Nos acompanhe

Paraíba

Ex-presidente da Câmara de Sapé reconhece que lei orgânica é verdadeira

Publicado

em

O ex-presidente da Câmara de Sapé, Luiz Ribeiro Limeira Neto, conhecido como ‘Luizinho’, reconheceu a legitimidade da lei orgânica que estabelece o processo de eleição da mesa diretora da Casa Augusto dos Anjos. Em depoimento à Polícia Civil, o ex-vereador garante que tem conhecimento do documento.

“Diante do ofício, pressupõe a veracidade dos documentos encaminhados, quais sejam o Diário Oficial do dia 5 de dezembro de 2019, bem como a publicação da emenda 01/2019 (lei orgânica)”, diz trecho de seu testemunho.

O atual presidente da Câmara,  Arquimedes Freitas, ressaltou que ‘a verdade veio à tona’. “Nunca tivemos dúvida da legitimidade da lei, e agora esse depoimento apenas confirma o que temos dito ao longo dos últimos meses. O ex-presidente Abraão tentou deturpar a verdade, mas ela é uma só e sempre aparece”, pontuou.

Entenda – Quando presidente da Câmara de Sapé, o vereador Abraão Júnior convocou eleições para a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, baseando-se no art. 24, § 3ª da Lei Orgânica do município, que não mais vigia à época, em razão de aprovação unânime, em dois turnos, de nova redação, cujas sessões nº 18ª e 21ª ocorreram no mês de dezembro do ano de 2019, conforme atas e vídeos colacionados aos autos.

Continue Lendo

Paraíba

OAB-PB doa mais de uma tonelada de alimentos e absorventes a entidades sociais

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), entregou, nesta segunda-feira (23), os alimentos e absorventes arrecadados na Feijoada Solidária da Advocacia, realizada no último mês de agosto. Mais de uma tonelada de alimentos foram doados.

Os absorventes foram entregues ao projeto Sem Pobreza Menstrual, a Rede Câncer de Mama e ao Instituto Poderosas em Ação. Já os alimentos foram doado às instituições de assistencia social: Donos do Amanhã e Castelo de Mulheres.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que com as doações a Instituição demonstra sua função social, prestando assistência à sociedade e entidades que tanto necessitam de ajuda. “A OAB tem enorme prazer de participar de momentos como este, momentos de alegria, de doação e de responsabilidade social”, afirmou.

Harrison Também elogiou o trabalho social das instituições contempladas. “Os integrantes destas instituições aão além de si, cuidam dos outros. Sabemos da dedicação que todos vocês tem nas missões sociais que realizam. Enfim, quando fazemos a festa não deixamos de lembrar das pessoas mais humildes de nosso Estado”, acrescentou o presidente.

A advogada Ticiane Carneiro, que integra o Projeto Sem Pobreza Menstrual, agradeceu a Ordem pelo apoio. “Essa doação é extremamente importante para todas as pessoas que vivem em vulnerabilidade social e não têm condições de comprarem seu pacote de absorvente. Somos muito gratas à OAB-PB por esse olhar social, sensível. Continuaremos juntos nessa parceria. Muito obrigado”, disse.

Veja mais fotos da entrega clicando AQUI

Feijoada Solidária 

A Feijoada Solidária foi realizada no último dia 31 de agosto, dentro das atividades da OAB-PB em alusão ao Mês do Advogado (Agosto). Na edição deste ano, o evento foi um sucesso de público e organização, superando todos os recordes de arrecadação, com mais de uma tonelada de alimentos sendo doada.

Continue Lendo

Paraíba

Incentivo ao microempreendedorismo é dispositivo para desenvolvimento da Capital por Carlão

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL), em publicação feita nas redes sociais nesta segunda-feira (23/09), anunciou medidas de incentivo ao microempreendedorismo que pretende implantar em seu segundo mandato na Câmara caso seja reeleito.

Entre as medidas constam o processo de simplificação em legislações para soluções menos burocráticas em favor do cidadão; permitir que empreendedores possam operar sem ponto fixo, com a emissão de alvarás e licenças sanitárias em atividades de baixo risco; incentivo à criatividade e diversificação dos negócios móveis; projeto de lei para que os comerciantes possam estacionar os trucks, bicicletas e reboques em qualquer estacionamento sem limite de tempo, desde que autorizado previamente; compromisso com a responsabilidade ambiental da cidade.

“Queremos uma cidade com mais oportunidades de trabalho, com mais segurança, e mais projetos pensados no povo. Somos a favor de medidas que ajudem o pequeno empreendedor. É por isso que criamos o projeto Livre Comércio sobre Rodas”, destacou Carlão.

Sobre

Cristão, conservador e advogado, Carlão é militante de direita e defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele concorre à reeleição em outubro.

No primeiro mandato, enquanto suplente, apresentou projetos voltados ao fortalecimento das obras de caridade; à proteção da criança e do adolescente; e ao combate às drogas por meio das artes marciais.

Carlão também tem destacado esforços na Câmara por mais investimentos nos esportes de luta, além de estimular os cristãos a refletirem sobre as políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

“Cidade que investe em cultura é uma cidade mais justa e humana”, diz Mô Lima sobre prioridade para JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e candidato à reeleição em João Pessoa, Mô Lima (PP), utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (23/09) para ressaltar os esforços de sua atuação na Câmara Municipal em defesa da cultura e classe artística da cidade.

Músico de profissão e filho do multi-instrumentista Pinto do Acordeon, ele destacou a importância de investimentos à área na formação de uma sociedade digna.

“Quero lutar para que nossos artistas tenham mais espaço, mais apoio e mais oportunidades. A arte transforma, educa e une, e acredito que uma cidade que investe em cultura é uma cidade mais justa e humana. Contem comigo para dar voz a essa causa tão importante!”, enfatizou.

Sobre 

Mô Lima é cantor, compositor, musicista. É filho do saudoso Pinto do Acordeon, instrumentista, cantor, compositor e político brasileiro, natural de Conceição, no Vale do Piancó. Pinto foi eleito vereador de João Pessoa entre os anos de 1993 e 1997. Já Mô Lima, seguindo os passos do pai, em 2020 foi candidato a vereador, não obtendo êxito na disputa, onde alcançou quase três mil votos e ficou na suplência. Também ocupou o cargo de diretor na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Confira:

Continue Lendo