A expectativa e curiosidade eram enormes e finalmente, de forma antecipada, extraordinariamente numa quinta-feira, o público fiel d’O Maior São João do Mundo voltou a pisar no solo sagrado dos festejos juninos e desta vez para celebrar a edição especial de 40 anos.
Uma edição comemorativa que recebeu uma roupagem a altura da importância da data. Na Arena Show o layout passou por uma repaginação cujos destaques são o palco medindo 41 metros, com dimensões próprias para uma festa que no seu segmento é a maior do mundo, além de um portal no extremo oposto da Arena, que encantou público.
O pórtico da Brahma, patrocinadora do evento, está chamando a atenção pela beleza. Um cenário urbano, que também ressalta a arquitetura predominante na cidade, foi desenhado na parte superior da entrada. A jornalista Raíssa Fernandes, de Campina Grande, disse que ficou impressionada com a beleza que ficou o Parque do Povo. “Realmente, chegamos no nível mais profissional de realização deste evento. Sempre trago meus amigos de fora para ver a festa. Mas este ano dá gosto mostrar essa cidade cenográfica, que ficou linda”, comentou.
Teve quem veio para prestigiar os artistas da primeira noite do evento e ficou seduzida pela arte encontrada em cada detalhe do Parque do Povo. Foi o caso de Anelise Darvas, que é natural de Londrina (PR), mas mora em Seattle nos Estados Unidos e veio para João Pessoa com a filha Sophia Darvas, que fazia mais de dez anos que não visitava o Brasil. Anelise chegou em João Pessoa e viu a divulgação do MSJM. Como é fã de Chico César e de forró, ela veio pra Campina de Uber só para curtir a noite de abertura do evento.
“Chegamos cedo ao Parque do Povo, pudemos andar de uma ponta a outra apreciando esse layout lindo da festa. Estamos gostando tanto que vamos voltar talvez todas as noites até a próxima terça-feira, quando começamos o retorno para os Estados Unidos. E queremos voltar todos os anos”, disse Anelise.
Eldo Araujo de Queiroz e Daniela Marques são de João Pessoa, acharam o layout muito bonito, com a cara da cidade, com cores alegres e mais espaço nas Ilhas de Forró. Já a professora Fernanda Leal, moradora de Lagoa Seca, achou o layout aconchegante, com as réplicas perfeitas da catedral e do Eldorado. “A gente gosta de ver beleza nesta cidade. Chegar aqui na cidade cenográfica e ver nossa arquitetura privilegiada, da muito orgulho. Eu aprovei tudo este ano”, falou.