Nos acompanhe

Paraíba

DOE confirma nomeação de novo comando do Hospital Edson Ramalho

Publicado

em

O Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) trouxe na edição desta terça-feira (30/05) a nomeação do novo comando do o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), instalado em João Pessoa.

De acordo com o Ato Governamental nº. 1713, Paulo Almeida da Silva Martins foi exonerado do cargo de diretor-geral da unidade hospitalar e Cícero Ludgero Alcindo de Melo assume o cargo.

O DOE ainda confirmou a nomeação de Ramonn Chaves da Silva Rodrigues, como diretor técnico; Vanessa Sarmento Santos Guimarães, como chefe do núcleo de Enfermagem; Bonfilho Martins de Andrade Júnior, como chefe do núcleo financeiro; e Railda de Almeida Gomes, como chefe do núcleo de ações estratégicas do hospital.

PB Saúde

No final do mês de março de 2023 foi divulgado o processo que iria autorizar que a Fundação PB Saúde assumisse a administração da unidade hospitalar que era gerido pela Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

Na época, o então diretor-geral do Hospital, coronel Paulo Almeida da Silva Martins, defendeu a mudança na administração para empresa pública da Secretaria de Saúde do Estado afirmando que a “Polícia Militar da Paraíba tem outras missões para se preocupar” e que o “importante é a melhoria da saúde da população paraibana”.

De acordo com a proposta, será construída uma policlínica para o policial militar dentro do Edson Ramalho de modo que a mudança não provoque prejuízo para a Polícia Militar.

Problemas

O hospital, ao longo dos tempos chegou a ser alvo de fiscalizações do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), que constatou diversas irregularidades, como superlotação e falhas na estrutura predial.

Confira: CRM-PB fiscaliza Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, e verifica superlotação 

Os casos chegaram a ser amplamente divulgados pelo então deputado estadual Cabo Gilberto (PL), que denunciou em suas redes sociais atraso no pagamento dos salários dos servidores e superlotação na unidade.

Leia também: Cabo Gilberto lamenta relatos de superlotação e perseguição a funcionários em hospital na Capital

Leia também: Cabo Gilberto cobra atualização de salários dos prestadores de serviço do Hospital Edson Ramalho

Na época, o parlamentar afirmou que fazia o apelo de forma pública na tentativa de ajudar aos que, mesmo trabalhando, estavam enfrentando constrangimentos de atrasar contas pessoais por não receberem o próprio salário na data certa.

ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na terça-feira (23/05), em 2º turno, o Projeto de Lei (PL) que transferia o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho para a estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Saúde.

Leia também: ALPB aprova, por maioria de votos, transferência da gestão do Hospital Edson Ramalho para o Estado

Na ocasião, o PL 05/2023, que já havia sido aprovado por maioria de votos em 1ª turno, recebeu 20 (vinte) votos favoráveis contra 10 (dez).

Clique aqui e confira a íntegra das nomeações.

Continue Lendo

Paraíba

TRE aprova voto de aplausos à direção da OAB-PB em decorrência da instalação da nova sede da Ordem

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, por unanimidade em Sessão Ordinária desta quarta-feira (02/10), votos de aplauso à direção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) em decorrência da entrega da primeira fase da obra que abrigará a nova sede da autarquia.

A propositura foi do vice-presidente e corregedor do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Na última segunda-feira (30/09), a OAB entregou a primeira fase da obra da nova sede da Instituição, localizada no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. O evento foi comandado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, e pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, responsável pela elaboração do projeto e execução da obra desde o início.

Nesta primeira etapa, foram entregues o auditório com 420 lugares e a sala de sessões do Conselho Pleno da OAB.
Harrison afirmou que a obra é um divisor de águas para a advocacia paraibana. “Temos a alegria de presenciar a realização de um novo templo, um projeto aguardado por tantas décadas e prometido em tantas campanhas. O que era promessa, o que era desejo, tornou-se realidade neste dia de realização”, destacou.

Continue Lendo

Paraíba

Adjamir defende diálogo propositivo e democrático à população definir o candidato em Curral de Cima

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Curral de Cima pela oposição, Adjamir (PSB), defendeu, em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (03/10), que os grupos que disputam à corrida eleitoral promovam um debate justo, respeitoso e democrático.

Ele ressaltou, ainda, a necessidade de apresentação de propostas nos principais temas para que a população escolha o melhor candidato a comandar a Prefeitura da cidade.

“É com diálogo, informações verdadeiras, comparações das trajetórias de vida e das propostas para a saúde, educação, emprego e renda, conhecendo os projetos que os candidatos para Curral de Cima que o eleitor e eleitora vão formar a sua opinião para escolher o melhor caminho para os próximos quatro anos”, afirmou.

Sobre

Formado em Engenharia Civil, Adjamir iniciou sua trajetória política colocando o nome à disposição como vereador de Curral de Cima, sendo o mais votado da história do município. Ao longo do mandato, destacou-se pela dedicação e trabalho voltado para os curralenses.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

“Sou empregado da cidade e não do sistema”: Carlão reafirma oposição na Câmara Municipal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (02/10) para reafirmar seu posicionamento de oposição na Câmara Municipal. “Fui o único vereador de oposição!
Dos 27 vereadores fiquei praticamente sozinho (26 contra 1) e decidi não servir a um grupo político ou a máquina da prefeitura”, ressaltou.

Ainda na publicação, o parlamentar enfatizou o compromisso de defender as bandeiras conservadoras e promover o nome do principal líder da direita no país, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Sou empregado da cidade e não do sistema, escolhi a Direita Conservadora e o nosso Presidente Bolsonaro. Entreguei a ele a Cidadania pessoense e defendi seus valores na Câmara Municipal de João Pessoa. Fiz o papel honesto e correto e não cambaleei como muitos que se renderam as benesses e vantagens que a política oferta”, destacou.

Sobre

Cristão, conservador e advogado, Carlão é militante de direita e defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele concorre à reeleição em outubro.

No primeiro mandato, enquanto suplente, apresentou projetos voltados ao fortalecimento das obras de caridade; à proteção da criança e do adolescente; e ao combate às drogas por meio das artes marciais.

Carlão também tem destacado esforços na Câmara por mais investimentos nos esportes de luta, além de estimular os cristãos a refletirem sobre as políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado.

Confira:

Continue Lendo