Nos acompanhe

Paraíba

Campina Grande sediará a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea, Crea e Mútua

Publicado

em

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) sediará nos dias 30 de maio a 02 de junho, em Campina Grande, a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea/Mútua 2023. O evento é realizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e pelo Crea-PB.

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo composto pelo presidente do Confea e dos 27 Creas do país e pelo diretor-presidente da Mútua. O objetivo é buscar unidade nas ações de funcionamento do sistema; uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia; posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas pelo sistema.

A abertura oficial da reunião será nesta terça-feira, 30, às 9h no Centro de Convenções Raimundo Asfora e terá a participação do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Eng. Civ. Joel Krüger, do presidente do CREA-PB (Anfitrião), Eng. Civ. Hugo Paiva, do diretor-presidente da Mútua, Eng. Agr. Francisco Almeida, dos presidentes dos demais Creas, dos conselheiros federais e autoridades convidadas.

Na abertura do evento, será realizada uma cerimônia alusiva às comemorações dos 55 anos do Crea-PB, completados no último dia 23 de março. Na ocasião, o Conselho prestará homenagens a ex-presidentes, conselheiros, autoridades, entidades e servidores pelos relevantes serviços prestados ao Crea-PB e à sociedade.

“É uma grande honra sediar o Colégio de Presidentes em Campina Grande, na data em que o CREA-PB comemora seus 55 anos. Temos a expectativa de promover um diálogo construtivo e enriquecedor, compartilhando as melhores práticas e experiências. Trazer o CP para a cidade de Campina Grande é mostrar para todo Brasil o grande centro tecnológico que temos na Paraíba.” comentou o presidente do Crea-PB, Eng. Civ. Hugo Paiva.

Continue Lendo

Paraíba

TRE aprova voto de aplausos à direção da OAB-PB em decorrência da instalação da nova sede da Ordem

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, por unanimidade em Sessão Ordinária desta quarta-feira (02/10), votos de aplauso à direção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) em decorrência da entrega da primeira fase da obra que abrigará a nova sede da autarquia.

A propositura foi do vice-presidente e corregedor do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Na última segunda-feira (30/09), a OAB entregou a primeira fase da obra da nova sede da Instituição, localizada no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. O evento foi comandado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, e pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, responsável pela elaboração do projeto e execução da obra desde o início.

Nesta primeira etapa, foram entregues o auditório com 420 lugares e a sala de sessões do Conselho Pleno da OAB.
Harrison afirmou que a obra é um divisor de águas para a advocacia paraibana. “Temos a alegria de presenciar a realização de um novo templo, um projeto aguardado por tantas décadas e prometido em tantas campanhas. O que era promessa, o que era desejo, tornou-se realidade neste dia de realização”, destacou.

Continue Lendo

Paraíba

Adjamir defende diálogo propositivo e democrático à população definir o candidato em Curral de Cima

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Curral de Cima pela oposição, Adjamir (PSB), defendeu, em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (03/10), que os grupos que disputam à corrida eleitoral promovam um debate justo, respeitoso e democrático.

Ele ressaltou, ainda, a necessidade de apresentação de propostas nos principais temas para que a população escolha o melhor candidato a comandar a Prefeitura da cidade.

“É com diálogo, informações verdadeiras, comparações das trajetórias de vida e das propostas para a saúde, educação, emprego e renda, conhecendo os projetos que os candidatos para Curral de Cima que o eleitor e eleitora vão formar a sua opinião para escolher o melhor caminho para os próximos quatro anos”, afirmou.

Sobre

Formado em Engenharia Civil, Adjamir iniciou sua trajetória política colocando o nome à disposição como vereador de Curral de Cima, sendo o mais votado da história do município. Ao longo do mandato, destacou-se pela dedicação e trabalho voltado para os curralenses.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

“Sou empregado da cidade e não do sistema”: Carlão reafirma oposição na Câmara Municipal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (02/10) para reafirmar seu posicionamento de oposição na Câmara Municipal. “Fui o único vereador de oposição!
Dos 27 vereadores fiquei praticamente sozinho (26 contra 1) e decidi não servir a um grupo político ou a máquina da prefeitura”, ressaltou.

Ainda na publicação, o parlamentar enfatizou o compromisso de defender as bandeiras conservadoras e promover o nome do principal líder da direita no país, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Sou empregado da cidade e não do sistema, escolhi a Direita Conservadora e o nosso Presidente Bolsonaro. Entreguei a ele a Cidadania pessoense e defendi seus valores na Câmara Municipal de João Pessoa. Fiz o papel honesto e correto e não cambaleei como muitos que se renderam as benesses e vantagens que a política oferta”, destacou.

Sobre

Cristão, conservador e advogado, Carlão é militante de direita e defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele concorre à reeleição em outubro.

No primeiro mandato, enquanto suplente, apresentou projetos voltados ao fortalecimento das obras de caridade; à proteção da criança e do adolescente; e ao combate às drogas por meio das artes marciais.

Carlão também tem destacado esforços na Câmara por mais investimentos nos esportes de luta, além de estimular os cristãos a refletirem sobre as políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado.

Confira:

Continue Lendo