Nos acompanhe

Paraíba

Secretaria de Saúde faz nova convocação para atualizar o Cartão SUS com números iniciais 1, 2 e 8

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP) faz uma nova convocação aos moradores da capital para realizar a devida atualização dos Cartões SUS, com números iniciais um (1), dois (2) e oito (8). Nesta nova chamada, os usuários detentores desses cartões devem comparecer imediatamente à sede do serviço, localizada à Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre, com os documentos pessoais em mãos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em horário corrido, sem pausa para o almoço.

“Voltamos a convocar usuários detentores dos cartões SUS, com números iniciais 1, 2 e 8, que precisam ser atualizados com a máxima urgência. Por isso, quem tem seu cartão com esses números no início, deve comparecer imediatamente à sede do Cartão SUS, na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre e fazer essa atualização, como forma de garantir seu atendimento e o acesso à rede pública de saúde”, alertou Aline Melo, chefe da Seção do Cartão SUS em João Pessoa.

Para atualização do documento é necessário ter em mãos documento de identificação com foto – sendo válido RG, CNH, carteira de trabalho – CPF e um comprovante de residência de João Pessoa, no nome do usuário. Para casos de menores de idade é preciso documento de identidade com foto de um dos pais, comprovante de residência de João Pessoa em nome de um dos pais e certidão de nascimento ou RG do menor.

“Caso não tenha o comprovante de residência no nome do usuário, ele terá de ir até a Unidade de Saúde da Família (USF) onde é cadastrado e atendido para a emissão de uma declaração de residência, elaborada pela equipe da USF. No dia que for à sede do Cartão SUS é preciso levar além da declaração, um comprovante com o endereço da moradia”, orientou Aline Melo.

Para maiores informações, os usuários podem ligar, nos dias úteis, das 8h às 16h para o número 3214-7981.

Cartão SUS – O Cartão Nacional de Saúde (CNS) é o documento de identificação do usuário do SUS. Com ele em mãos, é possível ter acesso aos serviços de saúde de forma mais fácil e rápida, permitindo a identificação dos usuários nas ações e serviços de saúde por meio de um número único para cada cidadão.

Mesmo as pessoas com plano de saúde privado precisam ter o Cartão SUS, uma vez que serviços básicos, a exemplo da vacinação, só acontecem mediante a apresentação do Cartão, tanto para adultos, quanto para crianças.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Cícero ganharia em todos os cenários em eventual segundo turno, aponta Pesquisa Quaest

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Pesquisa Quaest, divulgada neste sábado (05/10) com as intenções de votos na corrida eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa aponta que o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), ganharia em todos cenários em eventual segundo turno.

Confira:

Cícero Lucena x Ruy Carneiro

  • Cícero Lucena (PP): 57%
  • Ruy Carneiro (Podemos): 29%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 13%
  • Indecisos: 1%

Cícero Lucena x Marcelo Queiroga

  • Cícero Lucena (PP): 65%
  • Marcelo Queiroga (PL): 21%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 13%
  • Indecisos: 1%

Cícero Lucena x Luciano Cartaxo

  • Cícero Lucena (PP): 62%
  • Luciano Cartaxo (PT): 20%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 16%
  • Indecisos: 2%

Encomendada pela TV Cabo Branco, para o levantamento foram entrevistadas 1000 pessoas, com 16 anos ou mais, no período de 4 a 5 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número de registro PB-06532/2024.

Continue Lendo

Paraíba

Pesquisa Quaest: Cícero lidera primeiro turno com 55% das intenções de votos em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Pesquisa Quaest, divulgada neste sábado (05/10), com as intenções de votos na corrida eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa aponta liderança do atual prefeito, Cícero Lucena (PP), já no primeiro turno com 55%. Na sequência aparecem Ruy Carneiro (PSC/Podemos), com 17%, Marcelo Queiroga (PL), com 16%; e Luciano Cartaxo (PT), com 12%.

Ruy, Queiroga e Cartaxo estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números em votos válidos:

  • Cícero Lucena (PP): 55%
  • Ruy Carneiro (Podemos): 17%
  • Marceio Queiroga (PL): 16%
  • Luciano Cartaxo (PT): 12%
  • Camilo Duarte (PCO): 0%
  • Yuri Ezequiel (UP): 0%

Encomendada pela TV Cabo Branco, para o levantamento foram entrevistadas 1000 pessoas, com 16 anos ou mais, no período de 4 a 5 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número de registro PB-06532/2024.

 

Continue Lendo

Paraíba

Pesquisa Insight Global mostra André Coutinho isolado na liderança com 56% dos votos em Cabedelo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Às vésperas do pleito eleitoral, a mais recente pesquisa realizada pela Insight Global em Cabedelo aponta vitória histórica de André Coutinho (Avante).

 Segundo o levantamento estimulado (quando eleitores recebem a lista dos candidatos), André aparece com 56% das intenções de voto, contra apenas 13% do segundo colocado.

Registrada no TER-PB sob o protocolo PB 04405/2024, a amostragem aconteceu entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro e ouviu 400 eleitores de Cabedelo. A pesquisa possui um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de ±4,9 pontos percentuais.

“Mais uma pesquisa, mais um impulso neste fim de campanha, que foi toda marcada por proposta e pela vontade de mostrar para o povo de Cabedelo que um trabalho bem feito e com responsabilidade muda uma cidade! Vamos seguir com o avanço que nossa cidade vem assistindo desde 2018. É 70 na cabeça, com o orgulho do presente e a certeza de um futuro ainda mais promissor”, disse André.

Liderada por André e Camila Holanda (Progressista), a coligação “Cabedelo segue avançando” é composta pelo União Brasil, PSB, MDB, Republicanos, PT, PCdoB, Partido Verde, Solidariedade, Progressistas e PSDB.

Continue Lendo