Nos acompanhe

Paraíba

Arcebispo da Paraíba elogia espetáculo Paixão de Cristo realizado pela Prefeitura de João Pessoa

Publicado

em

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, aprovou o espetáculo Paixão de Cristo – Um Musical de Vida, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), durante a Semana Santa. O religioso fez parte do público que acompanhou a encenação no Adro da Igreja de São Francisco, Centro Histórico da Capital, e elogiou a iniciativa da gestão municipal em promover um evento deste porte.

“João Pessoa ganhou muito com a apresentação deste espetáculo. Foram mais de 10 mil pessoas assistindo, respondendo ao convite da Prefeitura, através da Funjope, para esse espetáculo. O texto foi maravilhoso, muito bem trabalhado por Everaldo Vasconcelos. A direção de Edilson Alves também foi excelente. A música, as coreografias, os atores, tudo muito bem preparado. Tudo isso ajudou a refletir na Semana Santa, paixão, morte e ressurreição do Senhor. E a grande mensagem que fica no coração de cada um é que a morte não é o fim”, afirmou Dom Manoel Delson.

O espetáculo teve o ator Henri Castelli representando Jesus e a atriz Érika Januza na interpretação de Maria, além de 40 atores e atrizes locais selecionados em edital. Ao todo foram quatro noites de evento e seis apresentações, com duração de duas horas cada. A Paixão de Cristo em João Pessoa retratou as principais passagens da vida de Jesus até sua crucificação, intercalando com canções religiosas bem conhecidas do público e iluminação marcante com projeções mapeadas na fachada da Igreja de São Francisco.

“A Semana Santa é um grande momento para a igreja, para o mundo cristão. Temos grandes celebrações, liturgia muito bonita e procissões. A apresentação da Paixão de Cristo vem acrescentar essa grande celebração que a igreja realiza. O povo cristão concorre com sua presença e participação desse momento da nossa fé”, completou o arcebispo da Paraíba.

A peça teve a participação de um grande elenco de 40 artistas locais e a presença da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, da Companhia Jovem formada por alunos bailarinos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) do município.

“Os nossos atores e as nossas atrizes deram o melhor na montagem do espetáculo. A parte musical e da dança foi tudo perfeito. O público também esteve muito presente. Neste ano, a gente consolidou esse espetáculo em frente ao Centro Cultural São Francisco e marca para João Pessoa a importância de se fazer esse tipo de espetáculo”, ressaltou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Direção e produção – Com texto do ator e professor de teatro Everaldo Vasconcelos e direção geral de Edilson Alves, a Paixão de Cristo teve cenografia e adereços do ator Dadá Venceslau; figurino de Nelson Alexandre; assessoria de Sânzia Márcia e Adriana Germano; assistentes Edvânia Maria, Washington Serafim e Rogério Gomes; direção musical do maestro Rogério Borges; assistente de direção José Maciel e participação da Banda 5 de Agosto. Além dos atores, uma equipe técnica formada por mais de 40 profissionais trabalhou no espetáculo.

Apoio – Estiveram envolvidas no evento as secretarias municipais de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob) e de Saúde (SMS), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Fundação Espaço Cultural (Funesc) e o Centro Cultural São Francisco. As empresas Ary Guinchos e Arte Incêndio também contribuíram para a realização do espetáculo, assim como a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal da Paraíba (Proex).

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba gera mais de 1,6 mil empregos com carteira assinada em outubro; JP teve melhor saldo geral

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba fechou o mês de outubro com a criação de 1.606 novos empregos com carteira assinada. Os dados do Novo Caged foram divulgados nesta quarta-feira, 27 de novembro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado de janeiro a outubro de 2024, são 25,7 mil empregos formais gerados no estado, resultado de 196 mil admissões e 170,3 mil desligamentos.

Todos os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldos positivos na Paraíba em outubro. O destaque ficou por conta do setor de Comércio, que registrou a abertura de 777 novas vagas. Na sequência aparecem a Agropecuária (296), Indústria (284), Serviços (153) e Construção (96).

A capital João Pessoa foi o município com melhor saldo no estado em outubro, tendo gerado 457 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 211.377 empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês no estado aparecem Campina Grande (290), Guarabira (180), Santa Teresinha (149) e Santa Rita (145).

Confira infográfico:

Continue Lendo

Paraíba

Entrega de kit da corrida da Unimed JP será nesta sexta e sábado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os inscritos para a corrida da Unimed João Pessoa poderão retirar o kit de participação nesta sexta-feira (29) e no sábado (30). A entrega será realizada no Espaço Vida, localizado na Avenida Epitácio Pessoa. A corrida acontecerá no domingo, dia 1º de dezembro, no Largo da Gameleira, às 6h.

Para retirar o kit, basta apresentar um documento oficial com foto e comprovante de pagamento da inscrição ou do e-mail de confirmação da inscrição. Além disso, é preciso doar dois quilos de alimento não perecível. O atendimento ao público será das 10h às 19h, na sexta, e das 9h às 18h, no sábado.

O kit da corrida, tanto para adultos quanto para as crianças, será composto por uma ecobag, camisa, viseira e copo personalizados, número de peito e brindes de patrocinadores.

PROGRAMAÇÃO

Nos dois dias de entrega dos kits serão realizadas atividades gratuitas de promoção à saúde e bem-estar, como demonstração de treino funcional, prática de yoga, auriculoterapia, terapia manual e ventosaterapia. Além disso, haverá um Dj para animar o público e venda de produtos esportivos.

A CORRIDA

A largada e chegada da corrida da Unimed JP serão no Largo da Gameleira, na divisa entre as praias de Tambaú e Manaíra. A prova terá percursos de 5 e 10 quilômetros para o público em geral, com idades mínimas de 14 e 16 anos, respectivamente; 5 quilômetros para cadeirantes; e 1 quilômetro para crianças de 2 a 13 anos de idade, que deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, também inscritos na corrida.

PREMIAÇÃO

Todos os participantes que completarem a prova dos 5 e 10 quilômetros receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) de cada um desses percursos ganharão um troféu.

No hotsite da corrida (https://unimedjp.com.br/corridasunimed/), estão disponíveis todos os detalhes. Na página, também é possível ter acesso ao regulamento completo.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro revela diálogo entre Solidariedade, PSDB e mais três legendas para formar federação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), revelou durante entrevista concedida ao Blog do Chico Soares nesta terça-feira (26/11) que há diálogos intensos para formação de uma federação entre partidos, incluindo o PSDB, Cidadania e mais outras duas legendas.

“O Solidariedade e outros partidos já estão em discussão, e os desdobramentos se darão até o final do ano. Foi isso que ficou decidido em reuniões que estamos participando. Já inclusive de maneira muito avançada com o partido do PSDB, que deverá, juntamente com o Cidadania, e mais duas legendas que estão aí em discussão, para poder formatar uma federação ampla. Porque esses partidos têm uma maior bancada”, afirmou.

Continue Lendo