Nos acompanhe

Paraíba

Secitec inscreve para sete novos cursos gratuitos e on-line pelo programa “Qualifica João Pessoa”

Publicado

em

Introdução a governança na internet, Gestão de Pessoas, Cuidadora, Proteção e Segurança no ambiente ocupacional, Vendas on-line, Copywriting – Transforme palavras em dinheiro e Investimento para iniciantes são os sete novos cursos que estão sendo ofertados no programa Qualifica João Pessoa, ação desenvolvida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

As novas capacitações fazem parte do novo ciclo de cursos ofertados pela Secitec abertos à comunidade. De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Guido Lemos, serão ofertados 63 cursos ao todo, com o intuito também de aumentar a empregabilidade e as demandas das empresas que necessitam de pessoas qualificadas para executar suas funções.

Para se inscrever basta acessar o link da Educação à Distância da Secitecjp, neste link https://ead.secitecjp.com.br/login/index.php . Para quem nunca acessou a plataforma será preciso fazer um cadastro preenchendo os espaços do formulário com nome, e-mail, telefone, cadastrar uma senha para receber as notificações. Já para quem tem cadastro na plataforma ou é usuário antigo, já fez algum curso na Secitec, em ciclos anteriores, basta colocar a identificação/email e a senha.

Apoio – As inscrições não têm data fixa para o encerramento e seguem até atingir o número de alunos. Ainda na plataforma dos cursos é possível ter orientações por meio de um vídeo, no qual é explicado o passo a passo, caso o usuário tenha dúvida no decorrer do curso, e também links de Whatsapps e Telegram que a pessoa pode escolher para tirar dúvidas e se informar sobre detalhes do curso escolhido. Além de ter um vídeo com um professor explicando e tirando dúvidas.

Histórico – Esse é o 16º ciclo de cursos à distância realizados pela Secitec que, segundo Guido Lemos, foram realizados em parcerias com empresas de tecnologia. Uma delas foi com a multinacional americana Cisco Systems, por meio da plataforma Cisco Networking Academy (CNA). Essa capacitação, tem o objetivo também de preparar os alunos para as cidades inteligentes. A Prefeitura é uma das poucas instituições credenciadas para tal feito.

Os cursos, neste ciclo, têm duração de 45 a 60 dias. Depois de concluir o estudante fará uma prova on line, em qualquer momento e local, e em seguida ele mesmo vai emitir o certificado de participação de forma automática.

Dados – Até o dia 24 de março deste ano, 20.085 mil usuários acessaram na plataforma. Destes 37,75 mil se inscrevam nos cursos ofertados pelo programa. Foram emitidos 18. 43 mil certificados e 1.688 mil declarações de vínculo. A coordenação do programa revelou que ent4e os cursos mais acessados e procurados estão: Eu posso, Finanças pessoais, Desenvolvimento Pessoal, Excel, Assistente administrativo, Word, Ética profissional, Atendimento cliente, PowerPoint, Finanças Pessoais, Empreendedorismo, Técnica Vendas, Photoshop, Administração Financeira, Marketing digital e outros.

Carteira de estudante – A plataforma também permite a emissão da declaração de matrícula, possibilitando solicitar a carteira de estudante através de um link disponibilizado pelos professores nos grupos de WhatsApp. Após o cadastro na plataforma o aluno tem acesso ao link do aplicativo, onde tem contato com nosso suporte para dúvidas.

SERVIÇO:
QUALIFICA JOÃO PESSOA
16º Ciclo de cursos à distância
Inscrições abertas
Encerramento: até preencher as vagas das turmas
Por meio do site https://ead.secitecjp.com.br/login/index.php
Horário de atendimento: Seg. a Sexta-feira – 8h às 17h
Mais informações: Secitec – Rua Estevão Gerson Carneiro da Cunha, nº. 955, Água Fria, João Pessoa. Fone: (83) (83) 3214-2883.

Continue Lendo

Paraíba

Curioso: candidato a vereador tem apenas dois votos em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa pelo partido Novo, Ruben Xavier, obteve apenas dois votos nas eleições deste domingo (06/10).

Com esse número, ele foi o candidato menos votado na Capital.

 

Continue Lendo

Paraíba

Eleitorado renova composição da Câmara Municipal de João Pessoa em quase 40%; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A maioria do eleitorado pessoense preferiu renovar o máximo possível a composição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e, para tanto, deu voto suficiente para eleger, ao menos, 11 (onze) novos nomes que estarão na condição de parlamentares na próxima legislatura. O fato representa, assim como em Campina Grande, uma renovação de quase 40% do parlamento pessoense.

Confira abaixo a nova composição da CMJP:

Novos nomes:

Jailma Carvalho (PSB) – 10.127 votos
Edmilson Soares (PSB) – 6.760 votos
Marcos Vinicius (PDT) – 5.885 votos
Fábio Lopes (PL) – 4.951 votos
Fábio Carneiro (SOLIDARIEDADE) – 4.900 votos
João Almeida (PDT) – 4.779 votos
Rômulo Dantas (MOBILIZA) – 4.119 votos
Ícaro Chaves (PODE) – 3.717 votos
Valdir Trindade (REPUBLICANOS) – 4.288 votos
Guga Moov Jampa (PSD) – 3.795 votos
Luís da Padaria (AGIR) – 3.653 votos

Candidatos reeleitos:

Guga Pet (Progressistas)
Dinho (PSD) – 9.397
João Corujinha (Progressistas)
Chico do Sindicato (Avante)
Eliza Virginia (Progressistas)
Toinho Pé de Aço (Republicanos)
Marcos Bandeira (Avante)
Damásio Franca Neto (Progressistas)
Marmuthe Cavalcanti (Republicanos)
Bosquinho (PV)
Marcílio do HBE (Republicanos)
Odon Bezerra (PSB)
Marcos Henriques (PT)
Durval Ferreira (PL)
Carlão Pelo Bem (PL)
Milanez Neto (MDB)
Thiago Lucena (DC)
Tarcísio Jardim (Progressistas)

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba é o primeiro Estado do país a totalizar os votos nas Eleições Municipais 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba foi o primeiro Estado do país a totalizar os votos nas Eleições Municipais de 2024. A apuração nos 223 municípios paraibanos foi encerrada exatamente às 19h44.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, destacou o feito ao analisar o resultado do primeiro turno. O resultado saiu alguns minutos antes do previsto pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias.

Ela disse que o resultado é fruto da eficiência da equipe e destacou a sincronia de todos os atores envolvidos no processo como fator principal do recorde nacional.

O recorde paraibano ocorre pela primeira vez na história das eleições no país, segundo informou a presidente do Regional. “A Paraíba foi o primeiro Estado brasileiro a totalizar os votos. E antes das vinte horas”, acrescentou.

 

 

Continue Lendo