Diante da dificuldade enfrentada por Instituições Filantrópicas da saúde no país, com recursos cada vez mais escassos, o Hospital São Vicente de Paulo implementou um serviço de telemarketing para ajudar no processo de doações. Quem quiser ajudar, pode ligar para a instituição de saúde, pelo número (83) 2107-9508, ou acessar o site www.iwgp.com.br e clicar em “Doe”. Atualmente, está disponível a modalidade de depósito bancário diretamente na Conta da Protegelus (ONG do Hospital).
A ação é uma conseqüência do trabalho que vem sendo realizado para o “Pedal Solidário”, que acontece no próximo domingo (4), e que visa arrecadar recursos para o hospital. A articulação é da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, que é presidida pelo deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB).
Ao ligar para o São Vicente de Paulo, a população informa quanto pretende doar e a forma. Se for em espécie, a instituição manda um motoboy buscar na residência ou local de trabalho do doador. De acordo com a médica Carmen Lúcia Alves Pinto, o Hospital São Vicente de Paulo precisa da ajuda da população para continuar seguindo firme no propósito de salvar vidas e dar um tratamento digno aos paraibanos mais carentes.
O Hospital São Vicente é uma Instituição Filantrópica de Saúde que tem como principal compromisso a prestação da assistência integral ao usuário do Sistema único de Saúde (SUS), seguindo os princípios da universalidade, integralidade, dignidade e eficiência.
Atendimento – Hoje, após 105 anos de sua fundação, o Hospital atende pelo SUS pacientes de todo Estado da Paraíba, possui mais de 550 funcionários, 165 leitos, realiza cerca de 9 mil internações, atende mais de 16 mil pacientes nos setores de Urgência e Emergência e realiza mais de 500 procedimentos de alta complexidade por ano. Ao longo dos anos, tornou-se referência no Estado em Neurologia, Nefrologia, Oncologia e Angiologia. Sendo a Neurologia exercida há mais tempo (cerca de 40 anos) e a Oncologia, que é o mais recente credenciamento do Hospital.