O prefeito Jarques Lúcio (Cidadania), de São Bento, município localizado no Alto Sertão da Paraíba, reagiu à oficialização da união política selada no domingo (19/03), entre Márcio Roberto (Republicanos) e Galego Souza (Progressistas), inimigos políticos históricos na Região.
Segundo o gestor, a união de Márcio e Galego se dá “pelo poder, ganância e dinheiro” como objetivo final.
“São Bento […] sofreu muito já pela velha política, pelas perseguições, pelos atrasos, pelas más gestões, pelos desmantelos e pelo uso do Poder Público exclusivamente para eles mesmos. Gangs que saquearam São Bento por muito tempo e hoje se unem em favor deles mesmos“, disparou Jarques.
Confira o áudio:
São Bento
Os antes inimigos políticos e agora aliados já começam a se movimentar com vistas às Eleições 2024 na tentativa de conseguirem o comando da administração pública do município de São Bento que há quase oito anos vem conseguindo se consolidar com uma das mais bem avaliadas da Paraíba, do Nordeste e com crescentes posições de destaque no Brasil.
A ideia da aliança opositora é lançar uma candidatura única com competitividade suficiente para retirar o grupo da situação do comando da Prefeitura já a partir do próximo ano independente de São Bento estar bem avaliada e alavancando projetos com resultados positivos de reconhecimento nacional.
Por ora, os nomes mais prováveis para serem lançados como pré-candidatos aos cargos são os do ex-vereador Marcos Davi (Progressistas) para prefeito e o de Rafinha Banana (MDB) para vice. Marcos teria a indicação de Márcio e Rafinha, a de Galego.
Rompimento
Ainda na primeira quinzena do mês de fevereiro de 2023, o prefeito Jarques Lucio anunciou rompimento oficial com o grupo do político liderado pelo ex-deputado estadual e atual comandante da Secretaria da Articulação Política Estadual, Márcio Roberto.
Á época, Jarques revelou que o rompimento político havia se dado a partir da quebra de um compromisso assumido por Roberto em apoiar um candidato da situação para sair candidato ao comando da Prefeitura Municipal de São Bento nas Eleições 2024.
O anúncio foi rebatido e fortemente criticado pelo próprio Márcio Roberto que, por sua vez, afirmou nunca ter descumprido um acordo político, porém, dias depois, Galego Souza foi a público e confirmou que a dita aliança estava sendo “bem costurada” e “avançando“.
Ministro Haddad assegura reforço no orçamento para retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba
Publicado
em 25 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba deve acontecer nos próximos dias e será solucionada através de uma suplementação orçamentária. O deputado federal Ruy Carneio revelou que está em contato permanente com o senador Veneziano Vital e a questão está sendo tratada diretamente com os ministros Waldez Góes, da Integração Nacional, e Fernando Haddad, da Fazenda.
“A água é um bem fundamental, principalmente para a nossa população sertaneja. O que aconteceu com a Operação Carro-Pipa foi um problema orçamentário e não uma questão de falta de recursos. Estou em contato com o senador Veneziano, que conversou diretamente com o ministro Haddad. Ele recebeu a garantia de que será feita uma suplementação para o ministério da Integração Nacional ainda essa semana, assegurando a continuidade do abastecimento”, revelou Ruy.
O deputado lembra que o cenário é semelhante ao que ocorreu em 2022 e reforça o compromisso com o povo paraibano. “Essa questão é muito parecida com o que ocorreu há cerca de dois anos, mas acredito que dessa vez a solução será ainda mais rápida. A nossa luta para regularidade do abastecimento é contínua e seguirei trabalhando até que tudo seja normalizado”, acrescentou.
A Operação Carro-Pipa é realizada através de uma cooperação técnica entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e da Defesa, por meio do Exército Brasileiro. Atualmente, o programa atende mais de 270 mil habitantes em cerca de 90 municípios paraibanos.
Vice-prefeito Leo Bezerra assume comando da Prefeitura de João Pessoa
Publicado
em 25 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), assumiu a chefia da gestão municipal nesta segunda-feira (25/11) após o prefeito Cícero Lucena (PP) entrar de licença para cumprir viagens à Brasília e São Paulo, além de tirar alguns dias de descanso.
Durante entrevista ao @portaldacapital, Leo enfatizou que seguirá cumprindo o ritmo de trabalho e celebrou a confiança de Cícero ao passar o comando da Prefeitura.
“Satisfação muito grande todas as vezes que o prefeito viaja, ter a confiança dele e poder tocar e seguir as obras e ações da Prefeitura. Já me sinto pronto, já me sinto preparado”, afirmou.
Com investimento de quase R$10 milhões, São Bento recebe obras de pavimentação em diversas ruas
Publicado
em 25 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
A Prefeitura Municipal de São Bento segue avançando nas ações estruturais da cidade e chega a última etapa das obras de pavimentação na comunidade da Barra de Cima.
Com um investimento de quase R$ 10 milhões de reais, os serviços ocorrem por meio de parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado.
“A persistência, as parcerias verdadeiras entre a Prefeitura Municipal de São Bento e o governador João Azevêdo, porque isso honra de verdade a vontade do povo. Isso sim é uma nova cidade graças ao trabalho”, destacou o prefeito Doutor Jarques em vídeo publicado nas redes sociais.