Nos acompanhe

Brasil

Pessoas com deficiência visual buscam independência com iniciativas sociais

Publicado

em

Superar as dificuldades do dia a dia e lutar pela inclusão social é o que leva cerca de 11 mil famílias de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão do Brasil e da América Latina a procurarem os projetos sociais gratuitos da Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual. Com equipamentos de última geração e profissionais qualificados, a instituição trabalha há 26 anos em prol da igualdade de direitos, oferecendo mais de 30 tipos de atendimentos especializados, em sua sede na cidade de São Paulo.

Fundada em 1991 pelo casal Mara e Victor Siaulys, pais de Lara, que ficou cega ao nascer prematura, a Laramara traz inovações e iniciativas sociais de inclusão focadas na educação, na cultura, na recreação e lazer e no mercado de trabalho. Entre seus projetos pioneiros está a nacionalização de máquinas de escrever em Braille, que são distribuídas sem custo às pessoas carentes por meio de parcerias com empresas privadas.

Segundo Nelma Meo, gestora do centro técnico da Laramara, o trabalho de instituições não governamentais é fundamental para o processo de inclusão em todas as esferas da sociedade. “Nosso papel é ir além de atividades comuns de habilitação e reabilitação, pois queremos promover a independência da pessoa com deficiência visual, integrando família, escola e comunidade. Desenvolvemos ações para sanar as principais necessidades desse público, desde orientação e mobilidade até o engajamento nas discussões sobre políticas públicas”, explica.

Para participar gratuitamente da associação ou realizar doações aos projetos desenvolvidos, os interessados podem entrar em contato pelo site www.laramara.org.br.

 

Continue Lendo

Brasil

Lucas Ribeiro participa de reunião com Lula para discutir PEC da segurança pública

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), representará o governador João Azevêdo (PSB) durante reunião nesta quinta-feira (31/10) no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Lula (PT) que discute mudanças nas políticas de segurança pública no país.

A ideia da reunião, que deve contar também com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, é apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública aos governadores.

O objetivo de Lula e de auxiliares é que o governo federal participe mais da formulação e implementação das políticas públicas sobre o tema, em especial no combate ao crime organizado. Atualmente, a maior parte das atribuições de segurança cabe aos governos estaduais com suas polícias civis e militares.

A intenção do governo é integrar as polícias, reforçar o Sistema Público de Segurança Pública (SUSP) e aumentar as responsabilidades da União.

Além disso, quer criar uma nova polícia comandada pelo governo federal com mais poderes de policiamento ostensivo a partir da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Continue Lendo

Brasil

União Brasil retira candidatura de Elmar Nascimento para apoiar Hugo Motta à Presidência da Câmara

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, aderiu a decisão do partido e retirou candidatura à presidência da Casa para apoiar o nome do deputado federal paraibano, Hugo Motta (Republicanos).

A medida foi tomada após jantar na casa do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e foi anunciada no final da manhã desta quinta-feira (31/10).

Em troca do apoio ao candidato do Republicanos, o União Brasil deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, e com a segunda vice-presidência da Casa.

O peso para a decisão foi o amplo apoio conquistado por Motta nas últimas horas por partidos numerosos e de peso na Câmara.

Leia mais: PT de Lula, PL de Bolsonaro e MDB anunciam apoio a Hugo Motta, candidato de Lira para a Câmara

Continue Lendo

Brasil

Em São Paulo: Presidente da Unimed-JP participa de reunião mensal do Conselho Confederativo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Unimed-JP, Dr. Gualter Ramalho, viajou para São Paulo para participar da reunião mensal referente a outubro do Conselho Confederativo do Sistema Unimed. Ramalho registrou o evento e destacou que atividade faz parte do cumprimento da missão.

Nas redes sociais, o presidente publicou imagem na cidade. “Reunião mensal do Conselho Confederativo da Unimed Brasil em São Paulo. A luta continua…”, disse.

Confira publicação:

Continue Lendo