A Prefeitura de Campina Grande retoma neste dia 6 de março as atividades do Programa Campina Bem Cuidada. A primeira comunidade a ser beneficiada já foi definida: o bairro do Mutirão.
Para tanto, o secretário chefe de Gabinete, Gilbran Asfora, vai coordenar, na manhã desta quarta-feira, 1º de março, uma reunião de planejamento no Salão Nobre do Gabinete com a participação das secretarias e demais órgãos vinculados, estando presente a primeira-dama do Município, Juliana Cunha Lima.
Conforme lembrou o secretário, trata-se de um programa que descentraliza as múltiplas ações do governo municipal, prestando atendimento direto à coletividade nos próprios bairros. Tudo passa pela orientação e supervisão geral do prefeito Bruno Cunha Lima.
Até o dia 17 de dezembro de 2022, o Campina Bem Cuidada já havia visitado e prestado serviços à população em vários bairros ou comunidades. Entre os bairros contemplados com ações do programa, destacaram-se: Santa Rosa, com 5.063 atendimentos; Vila Cabral de Santa Terezinha, com 6.617 atendimentos; Tambor com 9.154 atendimentos e, finalmente, o Sandra Cavalcante, com 3.853 atendimentos.
Para tanto, a coordenação do programa sempre realiza, inicialmente, uma radiografia da situação do bairro a ser atendido. Com isso, cada setor do governo busca contemplar as diversas demandas das comunidades num trabalho multissetorial, abrangendo saúde, educação, assistência social, lazer, limpeza pública, esportes e muitos outros setores.
Também é feito o atendimento em tendas, onde são oferecidos, no mínimo, 55 serviços prestados pela prefeitura, desde setores como Saúde, Cadastro Único, Procon, Sine, Assessoria Jurídica e até mesmo na área de Finanças (para tratar do Refis, ISS e outras questões). Haverá também realização de exames com o apoio do Hospital Pedro I, instalação de espaço kids, além de outras inovações ao já amplo conjunto de serviços do programa.