Nos acompanhe

Notícias

Primeira-dama do Estado participa de doação dos alimentos arrecadados no 35° Salão do Artesanato

Publicado

em

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, participou nesta segunda-feira (13), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, da solenidade de entrega dos alimentos arrecadados durante o 35º Salão do Artesanato Paraibano às entidades beneficiadas. O salão foi realizado no período de 13 de janeiro a 5 de fevereiro em uma megaestrutura na Orla de Cabo Branco, também na Capital.

Ao todo, foram arrecadados 5.534 itens — o que inclui alimentos como feijão, arroz e café, totalizando aproximadamente cinco toneladas, beneficiando 11 entidades que atendem crianças, pessoas com deficiência e idosos em vulnerabilidade social.

Em seu discurso, Ana Maria Lins ressaltou a união do Governo do Estado com a sociedade civil para melhorar a vida dos que mais precisam. “Todos os dias, o Governo do Estado demonstra em suas ações o seu maior propósito: cuidar das pessoas, e é isso que estamos fazendo aqui hoje. E essa solenidade tem essa simbologia. Estamos entregando todos esses alimentos para entidades que fazem a diferença na vida de crianças, de idosos, de tantos paraibanos”, afirmou.

“Fazer essa entrega hoje nos enche o coração de emoção, de alegria e de convicção de que esse trabalho vai avançar. Seguiremos na missão de fortalecer as políticas públicas e de inclusão social, de manter o olhar sempre atento para quem precisa de nossa atenção”, continuou Ana Maria Lins.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, ressaltou a solidariedade da população e o respeito do Governo do Estado, concretizado em diversas políticas públicas. “Existe um sentimento muito forte por trás de cada cesta de alimentos, que é o respeito. Esse Governo entende que o desenvolvimento são as pequenas ações, numa grande união”, comentou, destacando o compromisso com outras ações para a superação da desigualdade, a exemplo de cursos de qualificação.

A arrecadação das cerca de cinco toneladas de alimentos ocorreu dentro do Projeto Salão Solidário, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Hospital Padre Zé, responsável por toda a logística. “Nesta edição, tivemos mais de cinco toneladas de alimentos arrecadados. A queda das restrições para conter o coronavírus trouxe ainda mais gente para o Salão, o que fez com que a gente alcançasse esse número significativo. É uma grande alegria para nós, do Hospital Padre Zé, fazer parte desse gesto concreto e tão bonito de solidariedade”, disse o diretor do Hospital Padre Zé, padre Egídio de Carvalho.

Entidades beneficiadas — Ao todo, 11 entidades foram beneficiadas com a arrecadação de alimentos durante a realização do 35° Salão do Artesanato Paraibano: Abrigo de Idosos Amém, Associação Casa de Crianças Especiais (Cace), Associação Casa dos Sonhos, Associação Promocional dos Anciãos (Aspan), Vila Vicentina, Associação Integrada Mães de Autistas (A-ima), Lar da Providência, Missão Resgate, Dona Boneca e Centro de Direito Dom Oscar Romero.

A irmã Maria do Céu, que integra a coordenação da Associação Promocional do Ancião (Aspan), agradeceu a solidariedade da população. “Agradecer a sensibilidade das pessoas, que abriram o coração para ajudar — e isso é muito bom. Além disso, é muito boa essa parceria entre as instituições, que somam e colaboram de maneira muito significativa no auxílio daqueles que mais precisam”, observou.

Já Taciana Lima, fundadora da Associação Casa de Crianças Especiais, que atua no município de Lucena há dez anos, externou a alegria pela instituição ter sido uma das contempladas. “Agradecer primeiramente a Deus e depois ao Governo do Estado, a sociedade, por esses alimentos, que vão fazer a diferença na alimentação de nossas crianças — 184 ao todo”, evidenciou.

Continue Lendo

Negócios

Calcinha Preta inicia venda de ingressos do festival ‘Atemportal’, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Foram abertas, nesta sexta-feira (29/11), as vendas dos ingressos para o festival ‘Atemporal’ João Pessoa. O evento é realizado pela banda Calcinha Preta e terá sua edição na Capital no próximo dia 10 de janeiro de 2025, na Domus Hall.

O evento teve origem com a gravação do 6º DVD oficial da banda Calcinha Preta em Salvador, em dezembro de 2023. A banda tem quase 30 anos de história no forró eletrônico e é conhecida pelas versões inspiradas em músicas internacionais.

Os ingressos estão à venda no site Zig com valores a partir de R$ 100 reais.

Continue Lendo

Paraíba

Sine-PB inicia dezembro ofertando mais de 880 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) começa o mês de dezembro ofertando 886 vagas de emprego em 12 municípios do estado. A partir desta segunda-feira (2), somente em João Pessoa, as oportunidades chegam a 468, enquanto as demais vagas são distribuídas nas cidades de Campina Grande, Sapé, São Bento, Santa Rita, Patos, Cabedelo, Mamanguape, Bayeux, Guarabira, Pombal e Cajazeiras.

O maior número de vagas em João Pessoa é para os cargos de auxiliar de limpeza – fund. completo (200), chefe de serviço de limpeza (15), estoquista, garçom, mecânico de motocicletas e vendedor interno (10 vagas para cada função). Além dessas, há vagas para armador de telhados e cumim (8 vagas para cada), atendente de lanchonete, atendente de padaria e pedreiro (6 vagas para cada cargo), auxiliar de limpeza, instrutor de autoescola e operador de máquinas fixas, em geral (5 vagas para cada), entre outras.

Depois da Capital, Campina Grande é o segundo município a concentrar o maior número de vagas, totalizando 129 postos de trabalho, com destaque para carregador e descarregador de caminhões – fund. completo (20), ajudante de obras (9), vendedor porta a porta e empacotador a mão, (8 vagas para cada função), repositor de mercadorias (6), açougueiro, garçom e auxiliar de cozinha (4 vagas para cada) e outras em diversas áreas.

No município de Santa Rita, serão ofertadas 64 vagas de emprego, entre elas operador de caixa – médio completo (18), repositor – em supermercados (12), balconista de açougue – cinco vagas, padeiro, atendente de padaria e fiscal de loja (4 vagas para caga função), entre outras oportunidades.

Em Guarabira, o Sine-PB vai disponibilizar 110 vagas para diversas funções tais como: costureira em geral – médio completo (40), carregador de caminhão (30), auxiliar de linha de produção (20), auxiliar de estoque e motorista de caminhão (10 vagas para cada cargo).

No município de Patos, serão oferecidas 33 vagas distribuídas em várias funções: servente de obras, encanador e vendedor de comércio varejista  (5 vagas para cada função), auxiliar de linha de produção e técnico de refrigeração – instalação (2 vagas para cada função), motorista de automóveis, auxiliar de logística, auxiliar de linha de produção, assistente administrativo, atendente de telemarketing, gerente de compras, dedetizador, gerente administrativo e financeiro e motorista de caminhão (1 vaga para cada função).

No Sine/PB de Cabedelo, as sete vagas a serem ofertadas contemplam funções como promotor de vendas, frentista, porteiro, auxiliar de logística, assistente de vendas, auxiliar de faturamento, ajudante de motorista – uma vaga para cada função. Enquanto em Sapé, serão 9 vagas para atendente de padaria, repositor de mercadorias e vendedor pracista (2 vagas cada cargo), ajudante de cozinha, pasteleiro e cozinheiro de restaurante (uma vaga para cada).

No município de Bayeux, estarão disponíveis também 9 vagas, sendo 3 para vendedor interno – superior completo, 2 vagas para motorista de ônibus rodoviário e uma para cada um dos cargos de gerente comercial, encarregado de estoque, assistente de vendas e balconista. Em Mamanguape, serão oferecidas 4 vagas – supervisor de operações logísticas, retificador de motores veículos, garçom e auxiliar de fabricação na indústria de artefatos de cimento (uma vaga cada cargo).

No Sine estadual de São Bento, serão 17 vagas para funções de ajudante de carga e descarga de mercadoria (10), promotor de vendas, motorista entregador, atendente de lojas e instalador reparador de linhas de aparelho de telecomunicações (uma vaga para cada cargo). Já em Pombal, serão 10 vagas para promotor de vendas – médio completo. E na cidade de Cajazeiras, serão 26 vagas, sendo 15 para servente de obras, 10 para pedreiro e uma para auxiliar administrativo – médio completo.

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira as vagas 

Telefones do Sine-PB para contato:

João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 98619-1918
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Brasil

Hugo Motta prega cautela em condenações dos suspeitos de participar dos atos golpistas de 08 de janeiro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Hugo Motta (Republicanos), principal candidato à presidência da Câmara, sustentou que o Judiciário pregue cautela e busque coerência nas condenações dos acusados de participar dos atos golpistas de 08 de janeiro de 2023, em Brasília.

“Essa discussão será feita no momento correto, mas penso também que estender penas de forma muito forte para quem não estava lá depredando, também não é justo com quem não estava lá de fato cometendo aquele crime”, declarou.

Hugo ainda revelou como tá o clima no Congresso acerca do debate sobre quem defende anistia aos suspeitos e quem cobra punições severas.

“Olha, esse é um tema que a Casa tem se dividido, digamos assim. Nós temos uma ala que defende a anistia, temos outra que defende que a anistia seja um projeto que não ande dentro da Casa. E nós temos que, primeiro, reconhecer que o episódio do 8 de Janeiro foi muito triste para a democracia”, afirmou.

Continue Lendo