Nos acompanhe

Paraíba

Famílias que vão morar no Residencial Vista Alegre I fazem vistoria nos apartamentos

Publicado

em

As famílias contempladas com uma moradia no Residencial Vista Alegre I, no bairro Colinas do Sul, realizaram a vistoria nos apartamentos construídos pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo Federal, nesta quinta-feira (09), São 160 apartamentos e essa é a última etapa do Complexo Habitacional Vista Alegre, com mais de dois mil apartamentos, garantindo moradia para cerca de cinco mil pessoas. O próximo passo é a assinatura do contrato, que está prevista para a próxima segunda-feira (13), no Centro Cultural de Mangabeira.

A dona de casa, Manuela Leandro Pereira da Silva, disse que o apartamento foi o melhor presente que ganhou em toda a vida e aproveitou para agradecer ao prefeito Cícero Lucena e à secretária Socorro Gadelha. Ela vai morar no bloco 2 do residencial, com dois filhos especiais, o garoto foi diagnosticado com autismo e a menina tem hiperatividade. “No Valentina Figueiredo, pagando 300 reais de aluguel por mês pesa no orçamento da nossa família, já que tudo depende da minha renda e do meu marido. Com certeza, o dinheiro economizado vai ajudar muito a melhorar a nossa qualidade de vida”, afirmou.

A secretária de Habitação Social de João Pessoa, Socorro Gadelha, observou que são depoimentos como o de Manuela Leandro que gratifica o trabalho realizado pela Prefeitura para garantir uma moradia para famílias de baixa renda. “A determinação da gestão Cícero Lucena é investir no setor habitacional para garantir um teto para quem não tem onde morar, vivem em comunidades ou ocupações em condições precárias, recebiam auxílio moradia ou pagavam aluguel”, comentou. Ela também acrescentou que a preocupação atual tem sido melhorar a qualidade de vida das pessoas, que vão morar num apartamento confortável e com bom acabamento, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e todo na cerâmica, numa região onde já existe escola pública e posto de saúde nas proximidades, posto de polícia, transporte e uma boa infraestrutura à disposição dos moradores.

Socorro Gadelha lembrou ainda que o Complexo Habitacional do Vista Alegre foi construído em 11 etapas e Residencial Vista Alegre I fecha o projeto, somando mais de 2 mil apartamentos, abrigando uma população estimada em cerca de 5 mil pessoas. “A entrega de um residencial tem um impacto grande na cidade, pois muda para melhor a vida das famílias contempladas e mexe com a economia do bairro, pois são mais famílias chegando na região para consumir e até o movimento viário acaba sendo afetado”, destacou.

Outra futura moradora do Residencial Vista Alegre I é a dona Maria de Fátima da Silva, que disse que também está realizando um sonho, pois agora tem um lugar confortável para morar. “Eu lutei muito para conseguir uma moradia e agora só tenho que agradecer ao prefeito Cícero Lucena. Eu fiquei encantada com o apartamento, que é confortável e ventilado. Tenho certeza que aqui vou ser muito feliz junto com minha família”, declarou.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

TSE julga nesta quinta recursos apresentados por gestores paraibanos condenados no pleito de 2020

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal Superior Eeitoral (TSE) julga nesta quinta-feira (24/10) recursos apresentados por gestores paraibanos que tentam reverter a condenação recebida por conduta vedada ainda nas Eleições 2020.

A prefeita e o vice do Município de Alagoinha, respectivamente, Maria Rodrigues de Almeida Farias e Alírio Claudino de Pontes Filho, foram reeleitos em 2020, mas foram condenados pela Justiça Eleitoral ao pagamento de multa por extrapolarem gastos com publicidade institucional em período vedado pela legislação naquele pleito municipal.

O relator do processo é o ministro Antonio Carlos Ferreira e, ao todo, o Plenário do TSE deve julgar, nesta quinta, a partir das 10h, um total de 38 (trinta e oito) processos.

Continue Lendo

Paraíba

Túlia Gomes: TJPB empossa nova desembargadora eleita em vaga exclusiva mulheres

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Corte do Tribunal de Justiça da Paraíba deu posse, em Sessão Administrativa, nesta quarta-feira (23/10), à juíza Túlia Gomes de Souza Neves, como a mais nova desembargadora do TJPB. A magistrada foi empossada, em uma sessão solene, logo após ser eleita pelos membros do Pleno do TJ para ocupar o cargo de desembargadora, exclusivo para mulheres pelo critério de merecimento.

Os desembargadores elegeram a juíza Túlia Gomes com pontuação dada por critérios objetivos, seguindo as Resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Presidência do TJPB, em cumprimento a paridade de gêneros no Judiciário. A magistrada obteve 63,261 pontos. Na plateia acompanharam a solenidade magistrados, servidores, autoridades civis e militares, além de familiares e amigos da desembargadora.

A nova desembargadora, Túlia Gomes de Souza Neves foi conduzida ao Pleno pelas desembargadoras Maria de Fátima Bezerra Maranhão, Maria das Graças Morais Guedes e Agamenilde Dias Arruda para prestar o compromisso de posse e em seguida receber o Diploma e a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, categoria Alta Distinção.

Na sequência, o desembargador Fred Coutinho saudou a empossada em nome do Tribunal de Justiça paraibano, destacando o início da carreira da desembargadora Túlia Neves, no Ministério Público e no judiciário, enfatizando os caminhos de respeito, de diálogo e de construção de uma justiça cada vez mais justa, fraterna, mais humana e mais igualitária.

“Permitam-me novamente, senhoras e senhores, fazer um registro que simboliza a força da mulher e sua importância na construção de um mundo mais fraterno. Desembargadora Túlia, vossa excelência merece o aplauso da Justiça paraibana, não só pelo exemplo de magistrada, mas pela sua história de luta, sua história de vida”, exaltou o desembargador Fred Coutinho.

Os irmãos da empossada, o promotor de Justiça, Hamilton de Souza Neves Filho, e o advogado Antônio de Pádua de Souza Neves, discursaram, respectivamente, pelo Ministério Público e pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba. Ambos enfatizaram momentos importantes da vida em família e da carreira profissional da empossada, salientando a influência jurídica dos pais Hamilton de Souza Neves, que foi magistrado, e Ilcleia de Souza Neves, advogada.

“Agradeço a Deus, a Nossa Senhora e a São Francisco, meu santo, que neste mês de outubro permitiu vivenciar este momento ímpar, testemunhando e saudando esta sua vitória Túlia, sua e da sua família”, enfatizou o promotor Hamilton Neves Filho agradecendo aos membros da Corte pela ascensão de sua irmã ao cargo de desembargadora do TJPB.

O advogado Antônio de Pádua disse que a família estava tomada por uma grande emoção que ia além da cerimônia. “Estamos aqui para testemunhar um momento único, repleto de significado, onde o presente reflete o passado de uma maneira que poucos têm a honra de vivenciar. Neste dia, a juíza Túlia Gomes de Sousa Neves, que agora passa a integrar este Tribunal como desembargadora pelo critério de merecimento, dá exemplo de vida profissional e de uma trajetória voltada à justiça”.

No seu discurso, a mais nova desembargadora do TJPB, agradeceu e falou sobre a importância e representatividade do momento, não só para ela, mas para todas as mulheres. “Não represento apenas minha trajetória pessoal, mas todas as mulheres que sonham, lutam e enfrentam os desafios diários de uma sociedade que ainda precisa avançar muito em termos de equidade”, pontuou a nova desembargadora.

Por fim, encerrando a sessão solene, o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, ressaltou ser o momento histórico para o Poder Judiciário estadual.

“A escolha que hoje celebramos não representa apenas a ascensão de uma magistrada experimentada ao cargo de desembargadora, mas, simboliza também um passo fundamental rumo a um judiciário mais equânime e representativo. A presença feminina nos Tribunais não é apenas uma questão de paridade numérica, é uma necessidade imperiosa para o aprimoramento da prestação jurisdicional”, enalteceu o gestor do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Perfil – Tulia Gomes de Souza Neves é natural de Campina Grande, nasceu em 9 de janeiro de 1966. Filha do juiz Hamilton de Souza Neves(in memoria) e da advogada Maria Ilcléia Gomes de Souza Neves (in memoria), iniciou a vida profissional como Promotora de Justiça, na cidade de Prata. Em seguida, foi aprovada no concurso da magistratura paraibana, assumindo o cargo de juíza no dia 27 de março de 1992. Sua primeira comarca foi Juazeirinho. Depois, atuou em Itaporanga, Santa Rita e Campina Grande. A última comarca na qual atuou foi a de João Pessoa, onde exerceu suas funções, por 16 anos, na Vara de Família e atualmente estava na 2ª Turma Recursal de João Pessoa.

Continue Lendo

Paraíba

Marcha Para Jesus de João Pessoa acontece dia 2 de novembro e recebe apoio de entidades nacionais

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Marcha Para Jesus de João Pessoa, que vai acontecer dia 2 de novembro, recebeu apoio da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab) e do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). A principal atração do evento este ano será o cantor Gabriel Guedes.

A concentração da Marcha Para Jesus acontecerá na Praça da Independência e seguirá até o Busto de Tamandaré. Os trios elétricos percorrerão a Epitácio Pessoas com as atrações locais e o show com Gabriel Guedes acontecerá na praia. Dezenas de igrejas evangélicas da cidade já confirmaram participação que é organizado pela Associação Marcha Para Jesus e tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Governo do Estado.

Veja abaixo a carta conjunta da Concepab e Fenasp:

A Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab) e o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) apoiam a Marcha para Jesus em João Pessoa. O evento é uma relevante expressão de fé e da liberdade religiosa em uma das principais capitais do país, representando uma conquista histórica da comunidade cristã e que deve ser preservada e fortalecida.

Nascida em Londres, em 1987, a Marcha para Jesus começou a ser realizada no Brasil em 1993 e, a cada ano, tem ganhado mais participantes. É fundamental que as grandes cidades e capitais possam proporcionar um ambiente favorável e seguro para a expressão da fé cristã.

Nesse sentido, convidamos todos a participarem da próxima edição da Marcha para Jesus de João Pessoa, no dia 2 de novembro. No evento, juntos, celebraremos Jesus como senhor da capital paraibana, consolidando um espaço de união e fortalecimento espiritual, com os valores essenciais da família, da paz, da fraternidade e do amor ao próximo.

Bispo Robson Rodovalho, presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab)
Bispo Alves Ribeiro, presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp)

Continue Lendo