A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), divulgou o resultado preliminar dos projetos que integrarão o calendário artístico-cultural da edição 2023 do ’Quintas Artísticas’. As apresentações acontecerão entre os meses de março e abril, deste ano, sempre às quintas-feiras, inicialmente no mini teatro Paulo Pontes, com os espetáculos de música, dança e teatro.
A Comissão de Julgamentos e Seleção de Propostas do ’Quintas Artísticas’ realizou a avaliação dos projetos inscritos em duas etapas: a primeira consistiu na análise documental, conforme o item 2.6 do referido Edital. A segunda análise se referiu a pontuação de cada item documental, com variação entre 0 (zero) e 10 (dez), seguido dos critérios de: Ineditismo (obras autorais), curriculum e antiguidade, respectivamente. Os projetos aprovados obedeceram a todos os critérios estabelecidos no edital.
Fica na responsabilidade do proponente a montagem e transporte de cenário, caso opte pela colocação de uma cenografia para a realização do show. Além disso, fica a cargo do artista o envio de documentos e outros pontos solicitados, dentro do prazo já mencionado. O mini teatro possui 65 lugares, e os ingressos devem ser vendidos aos preços de R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira). O valor dos ingressos será destinado unicamente aos artistas que apresentarem seus respectivos shows.
A edição 2023 acontecerá dentro do calendário celebrativo dos 60 anos do Teatro Municipal Severino Cabral, que promoverá diversas ações de fomento às políticas culturais no âmbito municipal. O resultado preliminar foi divulgado no Semanário Oficial nesta segunda-feira, 6 de fevereiro. A interposição de recursos acontecerá no período entre 7 e 8 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 10 fevereiro, no site do Teatro Municipal: www.teatroseverinocabral.art.br.
Conheça os projetos aprovados:
Alex da Silva Santos – ’Redensamba’
Emiliano Pordeus Silva – ’Emiliano Pordeus’
Júlia Fregni Lins – ’Júlia Lins’
Marco José de Sousa Araújo – ’Todas as Gals’
Paulo Roberto de Medeiros – ’Plano B Blues Band’
Ramon Sales Calisto – ’Ramon Salles’
Thiago de Assis Silva – ’ Cia de Teatro Taipas’
Wemilly Elias – ’Wemilly e Projeto Caroá’