O deputado federal Benjamin Maranhão conseguiu a liberação de R$ 2,5 milhões para obras de infraestrutura em assentamentos da Paraíba, junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Durante a audiência com o presidente nacional do Incra, Leonardo Góes , em Brasília, o parlamentar falou das dificuldades vivenciadas pelos agricultores familiares. Pediu mais crédito para incrementar a produção e mais recursos para obras que garantam segurança hídrica.
Esse recurso será voltado para obras que garantam segurança hídrica, como adutoras e recuperação de barragens, principalmente nos projetos de assentamento localizados na região do Litoral Sul e Norte, além do Vale do Mamanguape.
“O Incra na Paraíba já executou mais de 200 sistemas simplificados de abastecimento, construiu 32 adutoras em agrovilas e fez a limpeza de dezenas de pequenas barragens com recursos que conseguimos junto ao Governo Federal. Mas continuaremos lutando por mais recursos”, relatou.
Assentamentos – A Paraíba possui 314 assentamentos da Reforma Agrária, que abrigam 14.645 famílias em uma área total de 294.672,09 hectares.