Começam nesta segunda-feira (16) as obras de urbanização do entorno do Estádio Perpétuo Correia Lima – O Perpetão, em Cajazeiras. Serão investidos R$ 4,9 milhões nos serviços que vão melhorar a mobilidade urbana, proporcionando mais segurança para a população, com tráfego adequado e devidamente sinalizado.
As obras a serem realizadas pelo Governo da Paraíba, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), preveem uma ampla intervenção de drenagem e pavimentação contemplando uma considerável área de extensão. No entorno do estádio terá estacionamentos para carros e ônibus, construção de ruas projetadas, bocas de ruas, vias de acessos e construções de taludes de proteção.
Para a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, as obras representam um marco das ações do Governo da Paraíba para a região de Cajazeiras. “Nós vamos iniciar a obra nesta próxima semana e já alinhamos a equipe para comandar a fiscalização das frentes de serviços, trabalho que se dará também junto à gerência da Suplan Reginonal de Cajazeiras. Se trata de uma obra muito esperada. A área do Estádio ficará irreconhecível e essas intervenções vão trazer mais segurança e qualidade de vida para os moradores da região”, destacou a engenheira.
Simone ainda informou que as obras de manutenção do estádio estão em levantamento no Departamento de Estudos e Projetos da Suplan. “Os serviços chegaram a ser iniciados em 2022, mas o contrato precisou ser rescindido em virtude do não cumprimento do cronograma por parte da empresa responsável pela obra. O edital de conclusão será publicado assim que a autarquia finalizar os levantamentos e orçamento da conclusão dos serviços. Do contrato anterior, chegou a ser contemplado o alambrado, trazendo mais segurança para os jogadores e torcedores”, disse.
Manutenção do Estádio – A estrutura receberá o investimento de cerca de R$ 2 milhões, contemplando os serviços preliminares, diversos, e toda a parte de instalação elétrica e instalação de prevenção e combate a incêndio (extintores, hidrantes e sinalização). Também serão contempladas toda a parte de manutenção: nas arquibancadas, cabines, tribuna de honra, sala de imprensa, entradas e torres de iluminação.