Nos acompanhe

Paraíba

Gerardo Rabello assume comando da Defensoria Pública da Paraíba

Publicado

em

O subdefensor público-geral Administrativo Gerardo Lins Rabello Sobrinho está, desde o último sábado (7), no comando da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). Com o fim da gestão de Ricardo Barros – defensor público-geral no biênio 2021/2022 -, Gerardo Rabello conduzirá a administração da instituição até a escolha do próximo DPG.

A partir da eleição para a formação da lista tríplice, marcada para o dia 20 de janeiro, os três nomes mais votados pela categoria serão encaminhados ao governador João Azevedo, que terá até 15 dias para nomear o defensor público-geral do bienio 2023/2024.

“Esse é um processo comum, tradicional dentro da Defensoria Pública, e enquanto aguardamos a decisão por parte do governador, a instituição manterá seus serviços normalmente, em harmonia e com muita eficiência. Com o fim do recesso forense, retomaremos o atendimento a partir desta segunda (9) em todos os núcleos da Defensoria. Já os prazos processuais serão retomados a partir do dia 20, conforme determina o novo Código de Processo Civil (CPC). Enquanto isso, daremos seguimento ao processo democrático que a Defensoria Pública atravessa, com as eleições internas e posterior nomeação pelo governador”, ressaltou Gerardo Rabello.

NÚCLEO DA FAMÍLIA EM NOVO ENDEREÇO – A partir desta segunda (9), o atendimento do Núcleo de Família voltado aos moradores da Zona Norte de João Pessoa está em novo endereço. O novo prédio da Defensoria fica localizado na Rua Barreto Sobrinho, em frente a Sede Administrativa da DPE-PB. No local, também serão realizados os atendimentos do Núcleo de Mediação e Conciliação e da coordenadoria de Combate a Discriminação Religiosa.

Continue Lendo

Paraíba

Inusitado: motoboy para o trânsito para salvar iguana em BR na Paraíba; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A imagens de um vídeo mostrando um motoboy tentando retirar uma iguana do meio de uma BR viralizou neste final de semana. Alguns internautas dizem que o vídeo foi gravado em João Pessoa e, outros, em Campina Grande. Não se sabe ao certo. O único consenso é o de que o registro teria sido feito na Paraíba.

No vídeo, o motoboy com uma mochila térmica do Bar do Cuscuz, tenta, sem sucesso retirar o animal da pista que, por sua vez, assustado, parte para cima do rapaz e sobe na mochila até que outro motoqueiro chega para ajudar e, finalmente, conseguir retirar o animal da pista sem que ele fosse atropelado.

O trânsito ficou paralisado nas duas vias por alguns minutos por causa da curiosidade e disponibilidade dos motoristas em acompanhar a cena inusitada e, logo em seguida, voltou a fluir.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Concessionária de energia oferece 80 novas vagas para eletricistas na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
A Energisa Paraíba está com 80 novas vagas para eletricistas abertas em diversas cidades do estado. As oportunidades são para todos que atendam aos pré-requisitos das vagas, e vem reforçar as equipes técnicas da concessionária.
Com um investimento de cerca de R$ 500 milhões em 2024, a Energisa Paraíba tem ampliado seu quadro de colaboradores, contratando eletricistas para atuar nos processos de Operação, Manutenção e Expansão do sistema elétrico do estado. Esse investimento reflete o compromisso com a qualidade do serviço prestado a todos os paraibanos, reforçando o atendimento aos clientes.
Há oportunidades em toda a Paraíba, com vagas em João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Itabaiana, Mamanguape, Areia, Boqueirão, Serra Branca, Patos, Sousa, Monteiro, Picuí, Cajazeiras, entre outras cidades.
“Com o aumento de investimentos no estado, estamos em busca de mais profissionais capacitados, que possam contribuir com o crescimento e melhoria contínua do serviço que prestamos a população”, destacou Adelene Ribeiro, consultora de Recursos Humanos da Energisa Paraíba.
Como se candidatar
Para se candidatar, os interessados podem acessar as vagas na plataforma de carreiras da Energisa em https://grupoenergisa.gupy.io/, onde encontrarão informações detalhadas sobre localidade, pré-requisitos e atividades. A empresa também sugere o cadastro do currículo no Banco de Talentos, permitindo assim, que entre em contato quando surgirem oportunidades compatíveis com o perfil do profissional.
A Energisa oferece benefícios como planos de saúde e odontológico, previdência privada, vale-alimentação ou refeição, auxílio creche, Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), programas de qualidade de vida e parceria com o Gympass, proporcionando acesso a mais de 18 mil academias no Brasil, entre outros.

Continue Lendo

Paraíba

Datavox: pesquisa mostra Cícero com mais que o dobro de intenções de voto em JP sobre Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A pesquisa Datavox aponta o prefeito Cícero Lucena (PP), que disputa a reeleição à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no 2º turno das Eleições 2024, com mais que o dobro de intenções de voto em relação ao candidato Marcelo Queiroga (PL).

De acordo com os números divulgados no domingo (20/10), na pesquisa estimulada, Cícero aparece com 59,8% das intenções de voto, enquanto, Queiroga surge com 26,9%.

O levantamento também identificou que 6,5% dos eleitores entrevistados ainda estão indecisos, enquanto 6,8% disseram que votarão em branco ou nulo.

Já na pesquisa espontânea, Cícero também lidera com 58,6% das intenções de voto e, Queiroga, aparece em segundo lugar com 26,4%.

O cenário ainda apresenta 8,4% de eleitores indecisos e 6,6% que declaram votar em branco ou nulo. A pesquisa espontânea é aquela na qual os eleitores são perguntados em quem votariam sem a apresentação de uma lista de candidatos.

Pesquisa

A pesquisa Datavox/PB Agora foi registrada em 14/10/2024 sob o número PB-07191/2024 – TSE – TRE e realizada entre os dias 16 e 17 de outubro, com 784 eleitores de mais de 50 bairros de João Pessoa. O levantamento tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Continue Lendo