O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, divulgou uma ‘Nota Oficial’ repudiando de modo veemente os ataques registrados no Distrito Federa, em Brasília, no domingo (08/01), junto às sedes dos Três Poderes.
Segundo Siqueira, o ato é “de natureza golpista” e, portanto, o partido apoia “integralmente as medidas adotadas pelo Governo Federal, com destaque para o Decreto editado pelo Sr. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que estabelece a intervenção federal na área de segurança do Distrito Federal”.
Confira a Nota:
“O Partido Socialista Brasileiro – PSB repudia veementemente o ato de natureza golpista, praticado na tarde de hoje contra os três poderes da República. Em resposta a este cenário, apoiamos integralmente as medidas adotadas pelo governo federal, com destaque para o Decreto editado pelo Sr. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que estabelece a intervenção federal na área de segurança do Distrito Federal. Desde já, hipotecamos apoio integral ao interventor Ricardo Cappelli, com a expectativa de que ele possa cumprir sua missão com a maior brevidade e êxito possível.
A intervenção, somada às medidas que haverão de segui-la para o pronto restabelecimento da normalidade institucional dos três poderes, é fundamental para a defesa da democracia e do Estado de Direito no Brasil. Cabe destacar, por fim, que os atos de vandalismo e atentado à ordem democrática têm tamanha gravidade, que se impõe ao Estado identificar, prender e punir todos aqueles que, de modo covarde e vil, atentaram contra a vontade soberana do povo brasileiro.
Não passarão!
Carlos Siqueira
Presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB”