O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que o governo não apresentou nenhuma novidade ao anunciar na segunda-feira (19) projetos prioritários na área econômica. Segundo Maia, a pauta apresentada é da Câmara, já que são propostas em tramitação, independentes do Executivo. Ele criticou o governo por apresentar a pauta como se fosse sua. “Esse é um café velho e frio que não atende como novidade a sociedade”, criticou.
“Do jeito que eles apresentaram é como se fosse a pauta do governo no Legislativo, isso é um abuso”, completou. De acordo com o presidente, o anúncio do governo foi um desrespeito com o Parlamento, informa reportagem da Agência Câmara.
“O governo que apresente uma pauta econômica nova, porque a que está aqui o tempo de discussão e votação é definido pela presidência da Câmara. Vamos respeitar a independência dos poderes. A apresentação de ontem (segunda-feira) foi um equívoco, foi um pouco de desrespeito ao Parlamento já que os projetos já estão aqui”, destacou Maia.
Previdência
O presidente da Câmara disse ainda que o governo não tem votos para aprovar a reforma da Previdência e afirmou que não vai pautar projetos de lei, de natureza infraconstitucional, sobre o tema.
“Não dá para ficar criando espuma com a sociedade com um tema tão grave quanto esse. Não vou ficar discutindo por projeto de lei, algo que eu não sei se o governo tem ou não votos para aprovar”, afirmou.