Nos acompanhe

Paraíba

Secretaria de Educação abre Processo Seletivo para professor da EJA em JP; salário é de R$ 2,8 mil

Publicado

em

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de Cadastro de Reserva para eventual contratação de pessoal de caráter excepcional, por tempo determinado para o preenchimento de vagas para professores para qualificação profissional para atendimento à EJA, no  nível do ensino fundamental, primeiro segmento (Ciclos Alfabetização, I e II) e segundo segmento (Ciclos III e IV). As inscrições acontecem a partir das 8h, de 28 de dezembro, até às 23h59 do dia 4 de janeiro de 2023 pelo link https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/qualificacao-eja .

Estão sendo ofertadas 45 vagas, sendo nove para pessoas com deficiência, distribuídas nas funções de professor de Educação – primeiro segmento: curso de zelador de prédio; horticultor de produtos orgânicos; e auxiliar de cozinha; professor de Educação – segundo segmento: agente comunitário de saúde; cuidador de idoso; recepcionista de escritório; e repositor de mercadorias; Para primeiro e segundo segmentos: agente de gestão de resíduo sólido.

O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas: prova escrita com quatro questões objetivas e uma questão subjetiva, análise de currículo com comprovação documental e entrevista.

Documentos – No ato da inscrição o candidato deverá preencher e anexar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, online, no link informado acima; cópia da Carteira de Identidade e do CPF (frente e verso); comprovante de residência; documento comprobatório de regularidade da situação perante o serviço militar (se candidato do sexo masculino); comprovante de quitação com as obrigações eleitorais (cópia ou certidão eletrônica); cópia do comprovante de escolaridade (frente e verso), exigida para o cargo; currículo, devidamente preenchido e com os comprovantes (indispensavelmente); declaração de disponibilidade de carga horária de, no mínimo, 30 horas semanais, assinada pelo candidato; declaração de conhecimentos básicos de informática; e declaração para pessoa com deficiência.

Clique aqui para acessar o edital

Anexos do edital 

Anexo I – Quadro de vagas (Clique aqui)

Anexo II – Cronograma (Clique aqui)

Anexo III – Ficha de inscrição (Clique aqui)

Anexo IV – Declaração de conhecimentos básicos de informática (Clique aqui)

Anexo V – Declaração de disponibilidade de tempo (Clique aqui)

Anexo VI –  Formulário para interposição de recursos (Clique aqui)

Anexo VII – Ficha de declaração para pessoa com deficiência (Clique aqui)

Anexo VIII – Referencial bibliográfico para a prova escrita (Clique aqui)

Resolução da EJA do Conselho Municipal de Educação (Clique aqui)

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo