Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa divulga lista de beneficiados com o programa Pão e Leite

Publicado

em

O Diário Oficial do Município de João Pessoa trouxe, na edição da quinta-feira (15), a lista com os nomes das seis mil pessoas habilitadas que passarão a receber o benefício do programa Pão e Leite.

Os selecionados foram escolhidos por meio de análise de documentos fornecidos durante inscrição no programa, que aconteceu no início do mês de novembro. As famílias atendem aos critérios estabelecidos pelo programa como falta de renda, número de filhos e não receberem outros benefícios de natureza similar.

Os cartões serão entregues respeitando a ordem alfabética, com datas e horários definidos por grupos de letras, a partir da próxima terça-feira (20) até a quinta-feira (22), no ginásio O Ronaldão, no Cristo (veja tabela abaixo). Para receber o cartão, o titular do benefício deve apresentar documento de identidade com foto na bilheteria do ginásio. Após esse procedimento, ele receberá uma pulseira para identificação e poderá adentrar o local para receber o seu cartão do Pão e Leite.

Quem não puder comparecer ao horário e data definidos, poderá buscar seu cartão na quinta-feira (22), a partir das 13h, também no ginásio O Ronaldão. Se mesmo assim o titular do benefício não for ao local, o cartão poderá ser retirado, a partir da segunda-feira (26), no Centro de Referência da Cidadania (CRC) mais próxima da casa do beneficiado, sem qualquer prejuízo. Em caso de dúvida, a população deve entrar em contato por meio do telefone (83) 3218-9187.

A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Norma Gouveia, destacou o trabalho realizado para que os critérios fossem observados dentro das mais de 18 mil inscrições realizadas. “Entraremos em um novo momento do programa, em que as famílias receberão seu cartão e poderão ter um fim de ano com maior segurança alimentar. Realizamos um trabalho criterioso, muito sério, para que as famílias que mais precisam fossem contempladas e continuaremos o monitoramento e ajustes necessários”, explicou.

Benefício – Cada família receberá um cartão magnético onde serão depositados R$ 50 mensalmente. Com este cartão, elas irão adquirir gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais cadastrados junto ao programa. Cada unidade familiar poderá receber o benefício por um ano, prorrogável por mais cinco anos, caso seja comprovada a necessidade.

Caso a família não use o cartão por dois meses consecutivos, o mesmo será suspenso e reativado a partir de uma nova visita psicossocial de assistentes sociais da administração municipal.

Clique aqui e confira a íntegra da lista.

Confira os dias, por ordem alfabética, que o beneficiado deve ir pegar o cartão:

Letra Data – Turno
A ao D 20/12 – Manhã
E ao I 20/12 – Tarde
J ao L 21/12 – Manhã
M 21/12 – Tarde
N ao Z 22/12 – Manhã
Retardatários 22/12 – Tarde

 

Continue Lendo

Paraíba

Renato Martins assume mandato na Câmara Municipal de João Pessoa; “fortalecer a democracia”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Renato Martins (Avante) assumiu o mandato de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na manhã desta terça-feira (22/10), ocupando a vaga deixada por Raíssa Lacerda (PSB), que teve o cargo retirado após decisão judicial.

Martins passará a integrar a base de apoio ao prefeito Cícero Lucena na Casa, e garantiu assumir a missão de melhorar e qualificar as políticas públicas da cidade de João Pessoa nesses próximos dois meses.

“Quando a gente faz isso, a gente dá uma resposta que vai de encontro em fortalecer a democracia representativa. Quando você fortalece a democracia representativa com respostas, naturalmente qualquer dúvida se dissipa. Muitas pessoas morreram para que a gente possa ter esse direito”, afirmou em entrevista concedida à imprensa.

Continue Lendo

Paraíba

Dinho Dowsley quebra o silêncio e desabafa sobre operação da Polícia Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD), de volta ao comando da Casa Legislativa pessoense, após autorização da Justiça, quebrou o silêncio e desabafou sobre a operação da Polícia Federal (PF) que o tornou alvo de um mandato de busca e apreensão na sexta-feira (18/10).

Dinho Dowsley, durante o desabafo, agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade que recebeu nos últimos dias, disse que sempre confiou na Justiça e que havia sido envolvido na situação por conta de “ilações maliciosas” que teriam intenção de “terceirizar” suas responsabilidades.

O parlamentar ainda lembrou que possui cinco mandatos como vereador, que nunca respondeu a processos, que é votado em toda a cidade, que pretende continuar servindo aos pessoenses e que a Casa Legislativa seguirá honrando a confiança dos eleitores.

Leia também: Justiça Eleitoral decide pelo retorno de Dinho à Presidência da Câmara de João Pessoa

O caso

Dinho havia sido afastado das funções legislativas após ser alvo de uma ação da PF durante mais uma fase das investigações acerca de um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores em algumas comunidades de João Pessoa.

O vereador, que se viu obrigado a cumprir medidas cautelares, inclusive tornozeleira eletrônica, chegou a se manifestar publicamente apoiando as investigações.

Leia também: “Confio plenamente na Justiça, ficará evidenciada nossa inocência”, diz Dinho a eleitores e amigos

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Ministério dos Transportes reaproveitará 14 km de malha ferroviária abandonada em Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério dos Transportes informou que 14 (quatorze) quilômetros de um trecho de malha ferroviária abandonado em Campina Grande será reaproveitado para instalação de um trem para transporte de passageiros.

Segundo as informações oficiais, um acordo nesse sentido já foi firmado entre o próprio Ministério e a administração municipal campinense.

O acordo prevê a construção de um sistema de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para atender a população, porém, outras alternativas seguiriam em estudo constante por parte de especialistas.

Representantes do Ministério dizem que o principal motivo para a iniciativa é a ausência de viabilidade econômica para utilizar o trecho para transporte de cargas, assim, o VLT se apresenta como a melhor alternativa para uso público desses ativos.

Continue Lendo