Nos acompanhe

Negócios

Culinária contemporânea e toques regionais, Orama Rooftop encanta público com experiências únicas

Publicado

em
Localizado no rooftop do BA’RA Hotel, o restaurante Orama se destaca por sua gastronomia contemporânea com toques regionais, atendimento de excelência e arquitetura deslumbrante. A vista do mar de águas cristalinas de Cabo Branco — que também presenteia os clientes com o nascer da lua cheia no horizonte — é mais um dos atrativos, que se complementam com a experiência proporcionada pelos pratos e drinks oferecidos pelo Orama. A palavra Orama, aliás, significa “espetáculo” em tupi-guarani faz jus a tantas experiências singulares que o hóspede e o público em geral podem usufruir.
Para chegar até o Orama, o cliente deve subir ao último andar do BA’RA Hotel, e o local conta com áreas interna e externa, com iluminação natural e indireta. A arquitetura leve e aconchegante harmoniza com o paisagismo suspenso, que imprime urbanidade e sofisticação.
Para Wilson Alexandrino, gerente do setor de Alimentos e Bebidas do BA’RA Hotel, o Orama tem sido muito bem aceito pelos clientes. “Acreditamos que todos, ao terem uma experiência agradável, começam a falar bem da cidade, e o Orama vem trazendo isso por conta do ambiente, da gastronomia e drinks que oferecemos. Aqui, a forma de apresentar o drink é diferente, com um consultor gastronômico que vai à mesa contando o storytelling”, destaca.
Novo cardápio — Os menus dos restaurantes do BA’RA Hotel foram fruto de estudos das preferências dos pessoenses, mas continuam em evolução para sempre bem servir e ultrapassar as expectativas. Segundo Wilson, o novo cardápio do Orama, traz mais carne à mesa. “Temos opções como a ‘Prime rib’ — considerada a parte mais macia e premium da costela — o ‘Denver steak’, que é um corte recentemente criado nos Estados Unidos, retirado da parte mais macia do acém; o filé mignon e o bife de chorizo. O restaurante tem uma gastronomia de influência francesa, italiana — puxando para a parte mediterrânea — e brasileira regional”, conta.
Como sugestão, Wilson cita uma entrada surpreendente: o croquete de língua bovina no gel de tomate picante. “É um prato tão gostoso quanto leve, que dá uma sensação maravilhosa por ser muito suculento”, sugere. Outro acréscimo ao cardápio são as folhas. “Temos a salada baby com tâmaras, amêndoas e tomate-cereja, um prato para quem busca uma alimentação mais suave. Na estrutura também temos o tartare de filé mignon com chips crocante”, completa.
O prato principal que, para Wilson, todos devem experimentar é o risoto de Grana Padano com isca de denver ao molho rosti. “Vejo como uma grande oportunidade de experiência. A carne valoriza muito o prato e o denver é uma peça suculenta, extremamente macia, o risoto casa perfeitamente com ela”, destaca.
As sobremesas não ficam atrás em exuberância e sabor. A textura de goiabada, que, segundo Wilson, é uma proposta diferente do que existe como sobremesa em João Pessoa. “Também temos o tartelette de chocolate com ganache de chocolate com caramelo e twing de cacau. As várias intensidades dos chocolates proporcionam uma verdadeira explosão de sabor”, arremata.
O restaurante — O Orama é aberto ao público a partir do almoço de segunda a sexta, sábado e domingo o acesso ao terraço com vista para o mar é liberado a partir das 15h. O estacionamento e Espaço Kids do BA’RA são gratuito para clientes do restaurante.
Durante a Copa do Mundo, o Orama Rooftop, transmite as partidas da seleção brasileira, e o público tem direito a pacotes com serviços open food com duração de três horas. O cardápio é composto por petiscos criados especialmente para a ocasião e assinado pela premiada chef Carol Panarotte. Os pacotes custam R$ 130 por pessoa. A proposta é que todos sejam harmonizados com drinques autorais da casa, além de vinhos, espumantes e cerveja.
O hotel — Localizado na Praia de Cabo Branco, o BA’RA Hotel é fruto da união entre a Construtora Massai, do jogador de futebol e empreendedor Hulk, da Florense Paraíba e da Hofmann Station. Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel. As reservas para o BA’RA podem ser feitas pelo site: https://barahotel.com.br e pelo e-mail [email protected]. Para reservas nos restaurantes, o contato é (83) 98156-3287. Os perfis no Instagram são: @omararooftop e @iocarestaurante .
Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Dire Straits Legacy se apresenta em João Pessoa no mês de dezembro; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução.

Após bem sucedida turnê pelo Brasil, a banda DIRE STRAITS LEGACY volta ao país com a For You South America Tour 2024. Formada por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira do Dire Straits, a banda apresenta um show único e emocional que revive a inesquecível e mágica atmosfera da icônica banda britânica.

“Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life”, “Romeo and Juliet” e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz) e Steve Walters (baixo).

SERVIÇO:

QUANDO: 8 de dezembro

AONDE: CELEBRATION R. Orlando Falcone de Oliveira – Portal do Sol, João Pessoa – PB, 58046-528

VENDAS: blueticket.com.br/evento/36413?c=dire-stratits-joao-pessoa

Sobre Dire Straits Legacy

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução e, além de manter viva a memória de canções atemporais, como “Romeo and Juliet”, “Sultans of Swing”, “Money for Nothing”, “Tunnel of Love”, “Walk of Life”, “When It Comes to You”, “You and Your Friend”, “On Every Street” e muitos outros hits, apresenta novas composições.

Alan Clark integrou o Dire Straits de 1980 a 1985 e participou de discos e turnês. Ao lado de Alan Clark estão Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool e o percussionista Danny Cummings que integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e turnê On Every Street.

O italiano Marco Caviglia (voz e guitarra), um apaixonado pela música de Dire Straits e de seu mentor musical Mark Knopfler, e o baixista britânico Steve Walters completam o time.Sobre os integrantes

Alan Clark (teclados)

Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street.

O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do LEGACY.

Danny Cummings (percussão e voz)

Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.

Marco Caviglia (voz e guitarra)

Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.

Mel Collins (sax)

Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.Phil Palmer (guitarra)

Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.

Steve Walters (baixo)

O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.

Continue Lendo

Negócios

Contagem regressiva: show de Victor e Leo em João Pessoa será neste sábado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O aguardado show de retorno da dupla Victor & Leo a João Pessoa, que acontece na Domus Hall no dia 30 de novembro, já está no segundo lote de ingressos, com os novos valores a partir de R$ 143,00 (meia entrada Front Stage). Os convites podem ser adquiridos para compra online no site https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Com hits inesquecíveis que marcaram gerações, a dupla multipremiada apresenta o show “Vida Boa – A Festa” ao público pessoense.A última vez que Victor & Leo se apresentaram na capital paraibana foi em 2015. É impossível não ter lembranças com a infinidade de sucessos produzidos por Victor & Leo, o estilo simples de fazer da música a protagonista na vida deles e também de cada pessoa que puderam alcançar com a arte.

Talento único e composições que transcenderam gêneros musicais, hits como “Na linha do tempo”, “Amigo apaixonado”, “Borboletas”, “Deus e eu no sertão”, “Fada” e “Vida boa” são apenas algumas das canções que ecoaram de norte a sul do país.

O extenso repertório de sucesso mescla o sertanejo raíz  e romântico com o folk. Ao todo, são 14 CDs, 5 DVDs, 2 Blu-rays e 2 DVDs documentários. A dupla celebrou 7 indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, em que foram vencedores em 2013 com “Ao Vivo em Floripa”.

Neste retorno, além de músicas que marcaram toda uma geração de fãs do sertanejo, o show vai apresentar também canções inéditas e contará com a presença de Bruno e Denner, donos de sucessos como “Cavalo de Pau” e “Estado Civil”.

Serviço

Victor & Leo apresentam o show ‘Vida Boa – A Festa’ com Bruno e Denner

Local: Domus Hall, Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 220 – Lot. Oceania II, João Pessoa

Horário: 22h

Classificação 14 anos

Ingressos: a partir de R$ 143 (meia entrada Front Stage), em https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Continue Lendo

Negócios

João Pessoa recebe o show “Ela tá Correndo Atrás”, da humorista Bruna Louise

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A humorista Bruna Louise apresenta show “Ela Tá Correndo Atrás” no dia 08 de fevereiro de 2025, a partir das 19h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A apresentação conta com muitas piadas, improvisações e interações com o público.

Os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Nacional e os preços variam entre R$40 e R$120.

Em ‘Ela tá correndo atrás’, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir.

Continue Lendo