Diante do fracasso nas reiteradas tentativas de diálogo com o Governo do Estado, que se demonstra intransigente, as auditoras e os auditores fiscais paraibanos vão discutir e deliberar sobre o INDICATIVO DE GREVE, cujo movimento paredista pode ser deflagrado ainda na primeira quinzena de março próximo.
As estratégias do movimento grevista serão definidas em assembleia extraordinária, que o Sindifisco-PB está convocando para o próximo dia 28, na sede do Sindicato, em João Pessoa.
Mobilização para Assembleia do indicativo de Greve
A diretoria do Sindifisco-PB cumpriu, na semana passada, uma extensa maratona de visitas às repartições fiscais que compreendem a 1ª Gerência de Fiscalização do Estado.
Por onde passaram, os diretores reiteraram a convocação às auditoras e aos auditores fiscais para a assembleia geral do dia 28/02, que tem como pauta o indicativo de greve.
Ainda nas unidades de trabalho, os diretores estão debatendo a real situação do Fisco Estadual diante da política do Governo da Paraíba que promove um verdadeiro desmonte da máquina arrecadadora do Estado, que se encontra totalmente sucateada. Além disso, o Governador impõe uma política de arrocho salarial nunca visto na história Paraíba, inclusive não cumprindo, pelo terceiro ano consecutivo, o reajuste salarial na data-base dos servidores públicos, conforme lei criada pelo atual governador!
Continuando a mobilização
Entre os próximos dias 19 e 23 deste mês, a diretoria do Sindifisco-PB cumpre agenda de visitações no interior do Estado, dando sequência à mobilização do Fisco Estadual.
Segundo o presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, a indignação das auditoras e dos auditores fiscais é bastante forte em todos os setores de trabalho, do litoral ao sertão da Paraíba. “Em qualquer localidade, temos colegas descontentes com tudo isso que está acontecendo, a falta de compromisso e de respeito para com o Fisco Estadual, que vem cumprindo fielmente a parte dele, mostrando resultados e garantindo recursos em percentuais importantes aos cofres estaduais”, afirmou Isidro.
Ele enfatizou também que na última assembleia geral, foi possível avaliar o nível de engajamento da classe fiscal, que se mostrou coesa e forte, elementos suficientes para uma adesão completa à greve, em todo o Estado da Paraíba.
Fenafisco mobiliza bases contra a Reforma da Previdência
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Fenafisco, e suas entidades filiadas, bem como representações sindicais e associativas de todo o Brasil estão na luta contra o projeto de reforma da Previdência, proposto pelo Governo Temer. Se aprovada, a reforma impossibilita o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros, para beneficiar o mercado financeiro.
Dentro da agenda de mobilização da Fenafisco, a entidade está convocando auditoras e auditores fiscais de todo o País para estarem em Brasília nos próximos dias 19, 20 e 21, datas previstas para votação da Emenda Aglutinativa da “Reforma” da Previdência.
Diante dos iminentes riscos que a reforma traz para os servidores públicos e a sociedade brasileira, a expectativa é que um grande número de entidades do Fisco participe dos protestos programados para acontecerem na Capital Federal.
O Sindifisco-PB estará representado na mobilização pelos diretores Jaimar Medeiros, Luiz Gonzaga e Lecivaldo Cavalcante.