Nos acompanhe

Negócios

Conheça o Menino do Imbu: o influencer que vem conquistando a internet

Publicado

em

José Ronaldo Leonel da Silva, mais conhecido como Menino do Imbu, é um dos grandes representantes pernambucanos entre os influencers brasileiros. O nome surgiu da fruta que se chama Umbu. No Nordeste, muita gente acaba pronunciando “Imbu” e para registrar essa característica de onde ele veio, o menino do imbu, resolveu aderir a esta pronúncia. A ideia surgiu em um dia que a sua mãe chegou em casa com um balde cheio da fruta. O umbuzeiro é uma árvore frutífera típica do nordeste brasileiro.

O jovem de 21 anos nasceu em Custódia, cidade pequena com 36.184 habitantes, localizada no interior de Pernambuco e viveu boa parte da vida num pequeno povoado chamado Samambaial onde morava em uma casa de taipa com chão batido. Ele é filho de mãe solteira que o criou junto com mais seis irmãos, além de cuidar de uma avó de consideração.

Por ser uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece, foi desacreditado por parte da população quando começou a compartilhar seus vídeos na internet. Diversas pessoas criticavam e falavam que ele nunca iria conseguir ser um influencer famoso. Em contrapartida, recebeu o apoio da mãe, que sempre gostou dos vídeos que ele fazia, dando estímulos para o jovem.

Mas se engana quem acha que a vida profissional do Menino do Imbu começou agora. Desde cedo, trabalhou na roça, custeando as despesas de sua casa, assim, deixando os estudos de lado. Ele entende que ter feito a escolha entre trabalhar e estudar foi uma escolha muito difícil, mas necessária.

Em 2020, começou fazendo lives no facebook sobre a própria realidade que vivia, o mundo que o cercava, com temas diretamente ligados à cultura nordestina. Mostrava sua vida simples com muito otimismo e positividade, buscando sempre motivar a si mesmo e aos seus seguidores. Não tinha muita cerimônia para gravar as suas lives, sempre fez do jeito que estava no momento, mesmo sujo do trabalho com carvão, o que importava para ele era mostrar a realidade crua de sua vida.

“Eu represento o homem nordestino que veio da roça e que passou por muitas dificuldades, sofreu, mas nunca deixou de sonhar. Acredito que eu motivo outras pessoas que vieram de onde eu vim. Gosto de mostrar que o Nordeste, um lugar muito esquecido, na verdade, é rico em cultura. É o lugar de um povo que tem humildade, raça e coragem para conquistar os seus sonhos”, contou o jovem.

E tudo deu certo. Hoje, o menino do Imbu é um fenômeno da internet, tem um pouco mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, quase 600 mil no YouTube e 500 mil do TikTok. Foi compartilhando o seu dia a dia, de uma vida simples e sofrida, mas sempre acompanhada de bom humor, que acabou conquistando milhares de pessoas nas redes. Trabalhou na roça com carvão, mas sempre manteve o sorriso no rosto e a esperança de conquistar uma vida melhor.

Com o tempo decidiu migrar para o Instagram, por acreditar que expandiria mais o seu alcance. Não demorou muito tempo para o influencer também se aventurar com conteúdos para o Youtube.

Foi assim que acabou chamando a atenção de nomes já famosos nas mídias sociais como Galeguinho das Encomendas e Rodolfo da Dupla Israel & Rodolfo, ex-participante do BBB e muitas outras celebridades.

Com a ajuda do público fiel, conseguiu chamar a atenção do influenciador Toguro, que trabalha com a formação e desenvolvimento de novos nomes no crescente mercado de influencers digitais. Foi convidado para ir até São Paulo para participar da Mansão Maromba, casa de influencers digitais.

Através de pessoas que acreditaram no seu talento, conseguiu a passagem e pela primeira vez na vida, viajou de avião. Fez o percurso de migração já traçado por muitos nordestinos antes dele. Entrou para a Mansão Maromba, em abril de 2022, e lá continua até hoje, produzindo conteúdo em conjunto com outros influencers. Foi lá que atingiu o imenso público que tem atualmente, onde chegou a receber 30 mil novos seguidores por dia.

Atualmente, o Menino do Imbu se sente realizado por ter conseguido dar à mãe e aos irmãos uma casa própria, confortável e bem estruturada, no seu lugar de origem. Tem muito orgulho de poder proporcionar aos familiares as coisas boas que não teve acesso enquanto crescia. “Quero ter estabilidade e continuar sempre ajudando a minha família e também outras pessoas. Para isso, estou buscando investir em muitas coisas e fechando contratos”, disse.

Este ano, assinou um contrato com a empresa Pagbet, plataforma de apostas online, para produzir conteúdos. Tem em vista muitos projetos com a empresa para o futuro. Para ele, essas oportunidades significam poder mudar a vida de outras pessoas: “Agradeço a PagBet por ter confiado no meu projeto, até porque me identifico com pessoas que passaram por situações no dia a dia do qual já passei na minha infância e adolescência, e é por isso que gosto de ajudar pessoas carentes e com essa ajuda da PagBet posso ajudar o maior número de pessoas possíveis”, concluiu o influencer.

Continue Lendo

Negócios

Startup paraibana oferece capacitação gratuita para mulheres em João Pessoa, Campina e Cajazeiras

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em celebração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, comemorado nesta terça-feira, 19 de novembro, a startup paraibana Trêsbê Delas, aceleradora de negócios femininos, iniciou o Empreender Verbo Feminino 2024, evento que promove uma série de capacitações em empreendedorismo para mulheres, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, São Paulo e Recife, entre os dias 19/11 e 12/12.

A programação do Empreender Verbo Feminino é totalmente gratuita e conta com palestras, painéis, imersões, rodadas de mentoria, feira de negócios, pitches e cases de sucesso com nomes de destaque. O evento é voltado para mulheres empreendedoras ou que querem empreender, como também empresas comprometidas com a igualdade de gênero e o desenvolvimento econômico.

Em sua 5ª edição na Paraíba, o Empreender Verbo Feminino atinge agora duas regiões, três estados e cinco cidades, tendo início nesta terça-feira (19) em São Paulo e passando ainda por Cajazeiras (21/11), João Pessoa (30/11), Recife (03/12) e Campina Grande (12/12). As inscrições podem ser feitas através do site do Empreender Verbo Feminino: https://pages.leadfinder.com.br/lp/4508BE00EB

Com foco em impacto social e estímulo ao empoderamento feminino, cada encontro busca impulsionar o desenvolvimento profissional e empreendedor das mulheres, promovendo conhecimento, facilitando conexões estratégicas e fomentando oportunidades de negócios, destacando a importância da inovação e diversidade no empreendedorismo através de abordagens criativas e inclusivas nos negócios.

Ao longo do Empreender: Verbo Feminino, o público participante vai aprender sobre o poder da sua própria história, o poder das redes, o poder da gestão nos negócios, como estruturar o marketing e escalar as vendas, o mundo digital, plano de crescimento, entre outros assuntos.

O intuito é fortalecer a comunidade empreendedora feminina, criar redes de sororidade, apoio mútuo, e ampliar os espaços de visibilidade de mulheres, suas marcas e histórias.

Empreendedorismo, inovação e negócios

“É um orgulho pra nós ver um evento nascido na Paraíba, no ano de 2020, que acontece desde então em nossa terra, ganhar espaço e visibilidade em outros estados brasileiros, como Pernambuco e São Paulo, onde através do poder da rede vamos conseguir viabilizar o Empreender Verbo Feminino, aumentando nosso impacto social e a visibilidade da nossa luta por igualdade de gênero”, ressalta Thayane Belchior, CEO da startup Trêsbê Delas.

“Além de tá promovendo a inserção de marcas de micro e pequenas empreendedoras, como patrocinadoras, através do programa Elas em Foco, colocando marcas de mei’s ao lado de grandes marcas como o Instituto Mulheres do Varejo, o Grupo Boticário, que são alguns dos nossos patrocinadores”, pontua a CEO da Trêsbê, celebrando os muitos apoios conquistados Brasil afora, de micro e pequenos empreendedores a grandes empresas.

Em um cenário onde a equidade de gênero é essencial, este encontro se torna um catalisador de mudanças, promovendo conexões e desafiando barreiras que limitam o potencial das mulheres. Com palestras inspiradoras de empreendedoras do Brasil, Empreender: Verbo Feminino oferece modelos tangíveis de sucesso e convida cada mulher a ser a autora de sua própria jornada extraordinária.

A edição 2024 do Empreender: Verbo Feminino é feita pela Trêsbê Delas e tem co-realização da ADESAMPA – Agência São Paulo de Desenvolvimento, Sebrae Paraíba, Cajazeiras Exponegócios, Prefeitura de Cajazeiras, SOS Mar e Prefeitura do Recife. Conta com apoio e patrocínio de empresas como Grupo Boticário, IMDV, Pluxee, Kawaii Clube, Mubius WomenTech Ventures, Storm e Banco Pérola.

Com sede em João Pessoa e completando cinco anos em 2024, a Trêsbê é uma aceleradora de negócios femininos que atua como ferramenta de autonomia no off e no on, trabalhando do zero ao e-commerce para gerar consciência do poder da mulher no crescimento da economia brasileira. D.E.L.A.S significa desenvolvimento, empreendedorismo, laços, acolhimento e sororidade, “que é o que a gente entrega dentro de todo e qualquer produto da Trêsbê”, garante a CEO Thayane Belchior, que lidera a aceleradora junto com Dani Bezerra, COO.

A startup também atua transformando gestores em líderes de ESG, enquanto gera impacto social para mulheres, suas redes e comunidades.

A startup Trêsbê Delas é incubada pelo Ilha Tech, hub de inovação localizado em João Pessoa e mantido pelo Sin Group, uma holding de comunicação que possui a agência Sin Comunicação, a empresa de PR Ima Gestão de Imagem, a empresa de dados Keek Inteligência e uma consultoria especializada em inovação com a RD Innovation.

O Ilha Tech abriga ainda as startups Lançar 21, especializada em mercado imobiliário e aceleração de vendas, Edidesk, que facilita o credenciamento de profissionais como fornecedores do sistema S em todo o Brasil, Trêsbê Delas, que promove a aceleração e o empoderamento de negócios femininos, e a Pakot Express, especialista em logística last mile e entregas rápidas.

Continue Lendo

Negócios

‘Loca Como Tu Madre’ estreia no Centro Histórico de JP com cardápio e programação especial; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Desde que abriu as portas, o charmoso gastrobar Loca Como Tu Madre no centro histórico de João Pessoa, tem conquistado o público com sua autenticidade ao seguir o conceito do Loca como tu Madre de Miramar – despojado, alegre e, ao mesmo tempo, arrojado. Com uma programação especial, o Loca Centro já é  um ponto de encontro no coração da cidade.

De segunda a sexta, das 11h30 às 15h, o público pode desfrutar de um almoço executivo com pratos saborosos no valor de R$39,00. As opções como: milanesa suína com salada de batata; vatapá com arroz; estrogonofe de carne com arroz e chips de batata; sobrecoxa no molho com arroz e pirão de galinha, mesclam sabores clássicos e únicos, ideais para quem busca uma opção prática e saborosa. E para finalizar o almoço com estilo, o Loca Centro oferece sobremesas especiais como bolo de chocolate e cheesecake do dia, por R$18,00.

Programação especial – Além de um cardápio atrativo, o novo espaço do Loca Como Tu Madre traz uma agenda animada de happy hour. Na sexta-feira, 22 de novembro, a partir das 17h, o público poderá aproveitar o “Happy Hour Sunset LCTM” com o som do Quarteto Mandacaru no pátio interno.

No sábado, 23 de novembro, o evento “Chorinho na Calçadinha” terá início às 14h com pratos como bobó de camarão e picadinho de carne por R$49,00. A festa continua com o Sunset Corona, às 16h20, ao som do DJ Redley, fechando a programação especial com muita música e boa energia.

Além disso, para quem deseja aproveitar o fim da tarde, o Loca Centro promove o Sunset na Varandinha, onde é possível apreciar o pôr do sol no pátio interno, de segunda a sábado, das 16h às 20h, com um couvert de R$ 15,00. Entre as atrações já confirmadas para o Sunset estão apresentações de jazz com Gustavo e Trio, às sextas, e DJ Redley aos sábados.

O Loca Centro funciona de segunda a sábado, das 12h às 00h, na Av. Gen. Osório, 120, no Centro. Para mais informações e reservas, o instagram é @loca.centro.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Dire Straits Legacy, uma das maiores bandas de rock do mundo, volta ao Brasil com apresentação em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução.

Após bem sucedida turnê pelo Brasil, a banda DIRE STRAITS LEGACY volta ao país com a For You South America Tour 2024. Formada por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira do Dire Straits, a banda apresenta um show único e emocional que revive a inesquecível e mágica atmosfera da icônica banda britânica.

“Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life”, “Romeo and Juliet” e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz) e Steve Walters (baixo).

SERVIÇO:

QUANDO: 8 de dezembro

AONDE: CELEBRATION R. Orlando Falcone de Oliveira – Portal do Sol, João Pessoa – PB, 58046-528

VENDAS: blueticket.com.br/evento/36413?c=dire-stratits-joao-pessoa

Sobre Dire Straits Legacy

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução e, além de manter viva a memória de canções atemporais, como “Romeo and Juliet”, “Sultans of Swing”, “Money for Nothing”, “Tunnel of Love”, “Walk of Life”, “When It Comes to You”, “You and Your Friend”, “On Every Street” e muitos outros hits, apresenta novas composições.

Alan Clark integrou o Dire Straits de 1980 a 1985 e participou de discos e turnês. Ao lado de Alan Clark estão Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool e o percussionista Danny Cummings que integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e turnê On Every Street.

O italiano Marco Caviglia (voz e guitarra), um apaixonado pela música de Dire Straits e de seu mentor musical Mark Knopfler, e o baixista britânico Steve Walters completam o time.Sobre os integrantes

Alan Clark (teclados)

Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street.

O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do LEGACY.

Danny Cummings (percussão e voz)

Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.

Marco Caviglia (voz e guitarra)

Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.

Mel Collins (sax)

Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.Phil Palmer (guitarra)

Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.

Steve Walters (baixo)

O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.

Continue Lendo