Nos acompanhe

Paraíba

Cícero Lucena entrega apartamentos no Residencial Vista Alegre III para 160 famílias

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa entregou, na manhã desta sexta-feira (19), mais 160 apartamentos do Residencial Vista Alegre III, no bairro Colinas do Sul. A entrega das chaves contou com a presença do prefeito Cícero Lucena, do vice-prefeito Leo Bezerra, do secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo dos Santos, e de representantes da Caixa Econômica Federal. Com essa ação, a gestão chegou a marca de 928 famílias beneficiadas com o sonho da casa própria.

“É muito bom ver o depoimento de mães com seus filhos que agora vão poder morar em um lugar digno e que é seu. É o sonho de muitos e nos faz feliz ser parte dele. Sempre que couber à Prefeitura de João Pessoa estaremos trabalhando para fazer o bem às pessoas”, afirmou Cícero Lucena, destacando a parceria com o Governo Federal.

O secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, destacou a importância do comprometimento das gestões municipais para viabilizar as obras. “O Governo Federal estipula regras e libera recursos, mas são as prefeituras que executam. Quem mora em João Pessoa e vê tanta obra de habitação acha que isso é comum em todas as cidades, mas não. João Pessoa recebe, porque trabalha, tem projeto técnico, aporta recurso quando necessário”, destacou.

De acordo com o vice-prefeito Leo Bezerra, o que se entrega hoje não são apenas chaves, mas a dignidade. “A casa é o lar, é segurança, é para onde se volta no final do dia, é onde se cuida dos filhos e é por isso que a vida dessas pessoas muda definitivamente hoje. Espero que cuidem bem de seus lares e sejam muito felizes”, afirmou.

A secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, lembrou que as famílias beneficiadas com o apartamento no Residencial Vista Alegre III moravam em casas alugadas ou em ocupações em comunidades com condições precárias. “Os apartamentos já foram inspecionados pelos seus moradores, que vão poder fazer a mudança para o espaço novo imediatamente. Todas essas pessoas também já estão sendo acompanhadas pela equipe técnica e social da Semhab, que vai promover uma série de serviços e benefícios através do programa pós ocupacional da secretaria”, disse.

Socorro Gadelha ainda adiantou que, até o final de 2022, a Prefeitura de João Pessoa deverá entregar o Residencial Vista Alegre II com 192 apartamentos e, no primeiro semestre de 2023, deve ser entregue o Residencial Vista Alegre I, para outras 192 famílias. “O setor habitacional vem recebendo uma atenção especial por parte da gestão de Cícero Lucena, por entender que entregar uma moradia significa uma mudança de vida para melhor. Desde o início dessa gestão, são cerca de quatro mil pessoas que passaram a morar em um apartamento confortável e de forma digna”, ressaltou.

Cláudia Pereira da Silva recebeu as chaves das mãos do prefeito Cícero Lucena. Mãe de seis filhos, ela se emocionou ao relembrar a jornada até a casa própria. “Fui muito humilhada, não tinha onde morar, mas, hoje eu posso dizer que tenho a minha casa”, afirmou, que vivia em barraco na comunidade Terra Prometida.

Área útil e acessibilidade – Os apartamentos do Residencial Vista Alegre III têm 47 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com cerâmica no piso e nas áreas molhadas (banheiro, cozinha e área de serviço) e uma vaga de garagem. Todos os apartamentos localizados no térreo são adaptados para pessoas com limite de acessibilidade. A área externa ainda conta com empraçamento com canteiros, bancos, parquinho e academia da terceira idade.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

PB Agora/Datavox: Cícero lidera disputa em JP com 30 pontos de vantagem contra Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Faltando menos de 24 horas para o segundo turno das eleições em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) lidera com ampla vantagem na corrida pela Prefeitura, de acordo com pesquisa divulgada neste sábado (26/10). Segundo o levantamento, Cícero registra 57,2% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto seu adversário, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), aparece com 27,2%. Nessa modalidade os eleitores indecisos somam 8,3%, e 7,3% afirmam que pretendem votar em branco ou nulo.

No cenário espontâneo, onde os eleitores não são apresentados aos nomes dos candidatos, Cícero também mantém a liderança com 56,6%, seguido por Queiroga com 27,2%, que mantém o mesmo percentual da estimulada. Eleitores indecisos somam 9,2%, enquanto os votos brancos ou nulos representam 7%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-04518/2024 e realizada entre os dias 23 e 24 de outubro. O levantamento ouviu 784 eleitores em cinquenta bairros da capital paraibana, com um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Com esses números, Cícero Lucena entra na reta final com uma vantagem significativa sobre Queiroga, o que pode ser decisivo no desfecho da eleição deste domingo (27). A liderança tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo reflete o posicionamento consolidado do atual prefeito entre os eleitores de João Pessoa.

Continue Lendo

Paraíba

Doutora Paula reafirma posição de independência na ALPB após divergência com governador

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Doutora Paula (PP), reafirmou a possibilidade de adotar um posicionamento independente na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após divergências com o governador João Azevêdo (PSB) nas eleições municipais deste ano.

Durante entrevista concedida ao programa CBN João Pessoa nesta sexta-feira (25/10), a parlamentar afirmou que João “não fez a melhor opção” ao que diz respeito à postura dele no pleito em Cajazeiras. O governador decidiu apoiar o candidato do deputado estadual Chico Mendes (PSB) que saiu derrotado, Pablo Leitão (PSB), divergindo de Doutora Paula e outro deputado da base governista, Júnior Araújo (PSB), que referendaram o nome de Socorro Delfino (PP) que saiu eleita do pleito.

“Não se trata de confronto, não existe confronto. O governador fez a opção dele e eu acho que não foi a melhor opção que ele poderia ter feito. Mas ele não tinha só dois grupos, nós todos éramos da base do governo, eu, Zé Aldemir, Júnior Araújo… e do outro lado também estava o deputado Chico Mendes que de uma forma maliciosa tentou ludibriar todos os eleitores de Cajazeiras dizendo que ele podia ser candidato, que ele tinha convicção que havia uma resolução de que ele não podia ser candidato. Pra deixar claro é que o direito do governador é soberano, como o nosso direito é soberano em indicar Socorro Delfino. Doutora Paula sempre votou de forma independente, desde que a matéria fosse de interesse do povo, eu sempre votei a favor do povo. Eu nunca votei a favor de um veto porque era do governador”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Voto em trânsito também não é permitido no 2º turno das eleições municipais

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Conforme ocorreu no 1º turno das Eleições Municipais de 2024, eleitoras e eleitores que estiverem fora da cidade onde votam no dia 27 de outubro (data do 2º turno) não poderão escolher prefeito e vice-prefeito nos locais onde houver nova votação. Isso porque o voto em trânsito só está disponível em Eleições Gerais (para Presidência da República, Senado Federal, Assembleias Legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal, Câmara dos Deputados e Governos Estaduais).

Na Paraíba, eleitoras e eleitores aptos de João Pessoa e Campina Grande (municípios que terão o 2º turno), que estiverem fora destes locais, no próximo dia 27, deverão justificar a ausência às urnas, de forma digital, pelo e-Título, ou de forma presencial, por meio da entrega do Requerimento de Justificativa Eleitoral preenchido às mesas receptoras de votos. Qualquer Seção Eleitoral destes municípios, no dia do pleito, pode auxiliar as eleitoras e eleitores que desejem justificar presencialmente. Excepcionalmente no domingo (27), o Cartório Eleitoral de Santa Rita estará funcionando para receber as justificativas de abstenção eleitoral.

Aqueles que não puderem apresentar a justificativa na data do 2º turno terão um prazo de 60 dias para justificar a ausência. O procedimento deve ser feito pelo e-Título, pelo Sistema Justifica ou com a entrega ou o envio do Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) à autoridade judiciária da zona eleitoral responsável pelo título. Em qualquer uma dessas opções, é preciso anexar a documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.

Clique AQUI e saiba mais sobre justificativa de ausência às urnas.

Continue Lendo