A cidade de João Pessoa sediará, nos próximos dias 5 e 6 de setembro, a reunião do Parlatino (Parlamento Latino-americano), por intermédio da senadora Daniella Ribeiro (PSD), que em fevereiro deste ano foi eleita secretária de relações interinstitucionais da organização. As reuniões acontecerão no Centro de Convenções com representantes de 23 países.
As reuniões não aconteciam no Brasil desde 2015, quando Brasília sediou o encontro. A pauta para discussões nas reuniões contará com integrantes das comissões de Meio Ambiente e Turismo; segurança cidadã, combate e prevenção ao narcotráfico, terrorismo e crime organizado. O encontro também terá reunião da diretoria do Parlatino.
Para Daniella, a realização das reuniões no Brasil, especificamente na Paraíba, representa um momento importante para o país, enquanto membro do Parlatino, e uma oportunidade de destacar o potencial do Nordeste, sobretudo da Paraíba, que sediará o evento.
O Parlatino foi fundado em 1964 como uma organização regional, permanente e unicameral, integrada pelos parlamentares nacionais da América Latina. Integram o Parlamento Latino-americano as Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.