Nos acompanhe

Paraíba

Jutay lamenta punição a policiais e cobra retratação por parte do Governo do Estado

Publicado

em

O deputado estadual licenciado Jutay Meneses (PRB) lamentou, nesta quarta-feira (31), a forma arbitrária com que vem sendo tratados os policiais civis paraibanos que foram punidos com faltas e descontos salariais pelo simples fato de exercerem a democracia e reivindicarem seus direitos. Para o parlamentar, o Governo do Estado perdeu completamente as rédeas da Segurança Pública, dando punição a policiais ao invés de procurar colocar bandidos na cadeia.

“Além de já receberem um dos piores salários do Brasil, os policiais paraibanos têm agora que aguentar calados os desmandos de um governo autoritário. O que mais me impressiona é que o governador Ricardo Coutinho bate no peito pra dizer que é o gestor do diálogo, da compreensão. É preciso mais respeito com a categoria”, destacou Jutay.

Os policiais voltaram a paralisar as atividades nesta quarta para manifestar amplo repúdio à atitude da gestão da Polícia Civil que aplicou falta aos trabalhadores que estiveram no último dia 27 de dezembro realizando protesto com paralisação de 24h.

Em nota, a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) e os mais de mil policiais associados disseram que a paralização se deu por receberem o pior salário do país, sendo a metade do que se paga em 16 estados da federação; também não recebem através de subsídio (conforme prevê a Constituição Federal); recebem remuneração com muitas gratificações e quando se acidentam no trabalho ou se aposentam perdem mais de 40% do seu salário; recebem o Risco de vida menor do que outros cargos também de nível superior e que se arriscam menos; recebem 1/3 do valor constitucional da hora extra; e não possuem um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), além de muitos outros problemas.

Jutay ainda destacou a forma arbitrária da direção da Polícia Civil que puniu pessoas que estavam de férias, que doaram sangue e até mesmo as pessoas que estavam trabalhando, atendendo aos 30% do que determina a lei.

Recurso – A Aspol informou que ingressará com as ações administrativas e judiciais necessárias para rever as faltas e a reposição dos valores descontados de cada trabalhador. O policial lesado no último ato deverá enviar e-mail informando o nome para a secretaria da entidade, que responderá encaminhando as procurações necessárias para ajuizamento da ação.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo