O Maior São João do Mundo 2022 tem um balanço extremamente positivo. A avaliação é do prefeito Bruno Cunha Lima, feita durante entrevista ao telejornal ITN, da Rede Ita de Televisão. Em sua visão, o evento foi coroado de êxito, sobretudo no âmbito econômico, mesmo após dois anos de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.
Bruno Cunha Lima lembrou que havia uma expectativa muito grande acerca do evento, tendo o governo municipal decidido realizar o Maior São João do Mundo, que tanto projeta Campina Grande no cenário turístico nacional. “Graças a Deus, tivemos uma trégua em relação à pandemia e foi possível a realização da festa, que alcançou pleno sucesso este ano”, celebrou.
Segundo Bruno, o êxito do evento pode ser constatado pelo fato de que foram quebrados todos os recordes da tradicional programação junina campinense. Ele lembrou que o evento movimentou a cidade como um todo, especialmente, no campo da economia.
“Já na próxima semana teremos um balanço oficial da festa, mas com a certeza de que, economicamente, o Maior São João do Mundo movimentou mais de R$ 400 milhões, uma marca grandiosa para a cidade”, comemorou o prefeito.
Ampliação do PP
Questionado sobre a necessidade de ampliação do Parque do Povo, Bruno reconheceu a importância desta iniciativa, levando-se em conta o fato de que, ao longo de 40 anos, a festa cresceu tanto que o local não mais comporta a dimensão do evento criado pelo ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima.
Bruno ressaltou ainda: a população campinense duplicou, ao longo das últimas quatro décadas e a cidade hoje já conta com mais de 420 mil habitantes, além do fato do São João ter adquirido notoriedade nacional e internacional, atraindo turistas de diferentes Estados e até países.
Diante da importância deste fato, o prefeito destacou que abriu um grande debate com a população acerca do caminho a ser tomado, podendo ser a construção de uma nova área ou a expansão do atual Parque do Povo.
De forma particular, Bruno defende a segunda alternativa por meio da integração entre os Parques do Povo e do Açude Novo. Além disso, há a possibilidade de desapropriação de dois quarteirões na parte inferior da área do parque. Com isso, a extensão do PP poderá ser ampliada de 26 mil para 98 mil metros quadrados.
Também ressaltou que o local não é apenas destinado aos festejos juninos, mas igualmente é empregado para diversos eventos, a exemplo da Consciência Cristã, Motofest e a programação natalina campinense (Natal Iluminado). “São todos eventos importantes para o nosso turismo e que deverão ser abrigados em um espaço maior destinado a acolher os campinenses e turistas”, garantiu o prefeito.