O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja desembarcar na Paraíba para prestigiar o ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, na próxima sexta-feira (24/06).
Bolsonaro deverá ser recepcionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e, junto com o gestor, também participar de uma reunião com o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC), com o comunicador Nilvan Ferreira, que é pré-candidato ao Governo do Estado e, com Bruno Roberto, pré-candidato ao Senado pela Paraíba nas Eleições 2022.
Na pauta, uma conversa sobre o panorama da realidade vivida pela ala bolsonarista com vistas ao próximo pleito e a montagem de estratégias para tentar reverter o quadro de rejeição de Bolsonaro e seus aliados junto aos paraibanos.
O Nordeste é alvo da campanha bolsonarista porque está sendo considerado o colégio eleitoral que pode decidir o pleito de 2022 e, por isso, o ‘staff’ de Bolsonaro tem, tentado realizar viagens precursoras para tentar superar o principal adversário da atual gestão federal, Lula (PT) que, por sua vez, também pré-candidato ao comando da Presidência.
Antes de desembarcar em Campina, Bolsonaro visitará Caruaru, em Pernambuco, terra que realiza o ‘Melhor São João do Mundo’, evento que rivaliza com o ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande. Segundo informações da imprensa nacional, o motivo das visitas às duas festas acontecerem no mesmo dia é para tentar evitar “ciumeira e não perder eleitores”.
Jair Bolsonaro vem de uma experiência considerada ‘mal vista’ por grande parte dos brasileiros em se tratando da visita feita à Região Norte, onde participou de uma ‘motociata’, em Manaus onde, em clima eleitoreiro, demonstrou pouco interesse ou solidariedade pelas mortes trágicas do indigenista Bruno e Pereira e do jornalista Dom Phillips, registradas há poucas semanas e que provocou comoção internacional.
Confira charge publicada pela ISTO É: