Nos acompanhe

Notícias

SBB marca presença na 20ª edição da Consciência Cristã

Publicado

em

Com uma intensa programação, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) marcará presença na 20ª edição da Consciência Cristã. O evento acontecerá, de 8 a 13 de fevereiro de 2018, no Complexo do Parque do Povo, na cidade de Campina Grande (PB), e terá como tema “Edificados sobre a Rocha”. Entre os destaques preparados pela SBB está a apresentação da Nova Almeida Atualizada (NAA), fruto de um trabalho de revisão de uma das traduções mais lidas e queridas pelos cristãos brasileiros, a Almeida Revista e Atualizada (RA). A SBB programou, ainda, edição especial do Seminário de Ciências Bíblicas de 2018, exposição do Museu da Bíblia (MuBi), de Barueri (SP), workshops sobre as Escrituras, estande com suas publicações e espaço do Projeto Semeador, entre outras ações.

O lançamento da Nova Almeida Atualizada acontecerá durante a 6ª Feira do Livro da Consciência Cristã (Felicc), considerada uma das maiores do setor de literatura cristã do Brasil. “Sem dúvida é motivador participar deste que é um dos maiores eventos evangélicos do Brasil. Teremos uma extensa programação e celebraremos duas datas importantes, o 2º Ano da Bíblia no Brasil e os 70 anos da SBB”, antecipa o secretário regional da SBB em Recife, Reuel Klayber.

Com mais de dez anos de parceria com a Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc), organização que promove o evento, a SBB apresentará outra publicação especial: a Bíblia da Consciência Cristã com Reflexões do Reverendo Augustus Nicodemus. “Nesta edição, a parceria com a SBB foi ampliada. Estamos com inúmeras ações e a SBB tem sido uma parceria fundamental principalmente em relação à Felicc”, conta o coordenador geral do evento, pastor Euder Faber Guedes Ferreira. Entre as novidades desta edição estão o Cordel Biográfico, literatura popular em formato de poesia, e a participação de preletores internacionais que participarão pela primeira vez.

A edição de 2018 da Consciência Cristã contará com uma área superior a 27 mil metros quadrados onde só o Tabernáculo compreende uma área de seis mil metros quadrados. A expectativa é ultrapassar a marca registrada no ano passado que alcançou cerca de 100 mil visitantes.

A entrada é gratuita. Para se inscrever ou saber mais sobre este evento, acesse https://goo.gl/Qfwtx7.

Confira, a seguir, a programação em parceria com a SBB:

  • Lançamento: Nova Almeida Atualizada (NAA).

  • Lançamento: Bíblia da Consciência Cristã com Reflexões do Reverendo Augustus Nicodemus.

  • Estande da SBB na Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC).

  • Espaço dedicado ao Projeto Semeador.

  • 8 a 13 de fevereiro: Exposição do Museu da Bíblia (MuBi), de Barueri (SP), com o tema “Bíblia Sagrada: o livro da esperança”.

Por meio de materiais bíblicos disponibilizados em programas bíblicos de impacto social e cultural, depoimentos em vídeos e histórias da Bíblia Sagrada, a mostra destaca os resultados benéficos na vida daqueles que entram em contato com o conteúdo da Bíblia. A grande distribuição da Bíblia no Brasil ao longo de décadas, produziu muitos frutos em termos de transformação de vidas, histórias de recomeços e superações. Os visitantes serão convidados a olhar, pela janela dos depoimentos, para si mesmos e para os semelhantes.

  • 9 de fevereiro: Seminário de Ciências Bíblicas, das 14h30 às 16h30

 

“Tradução da Bíblia e missão – Sua interação”, com o Rev. Paulo Teixeira, teólogo e linguista, especialista em Língua e Literatura Hebraica e secretário de Tradução e Publicações da SBB.

A Palavra de Deus cria, sustenta e expande a Igreja. A Bíblia sempre esteve presente no ambiente missionário. A Palavra faz a missão de Deus e, para tanto, é traduzida e divulgada nas mais diversas línguas e meios. Esta palestra mostrará um panorama histórico e prático de como tradução da Bíblia e missão interagem.

“A educação dos filhos – Modelo bíblico”, com o Rev. Dr. Erní Seibert, doutor em Ciências da Religião, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB e diretor do Museu da Bíblia e do Centro Cultural da Bíblia.

Educar os filhos é um desafio para cada nova geração. Hoje, vive-se num mundo onde crianças e jovens têm em suas mãos, celulares, tablets, computadores, acesso à internet, comunidades sociais e poderosos meios de comunicação como a TV. Como educar a nova geração com a Bíblia e aplicar um modelo bíblico de educação para nossas famílias?

  • 10 de fevereiro: Seminário de Ciências Bíblicas, das 14h30 às 16h30

“Tradução – A Bíblia na Nova Almeida Atualizada”, com o Rev. Paulo Teixeira.

As Sociedades Bíblicas recomendam que uma tradução bíblica seja revisada a cada 25 anos. A pedido das igrejas cristãs, a SBB revisou a Almeida Revista e Atualizada (ARA), lançando recentemente a Nova Almeida Atualizada (NAA). Esta palestra contará a história da tradução de Almeida e sua mais recente revisão, com foco na fidelidade ao texto e na compreensão dos leitores e ouvintes de hoje.

“Bíblia Sagrada – O livro da esperança”, com o Rev. Dr. Erní Seibert.

A Bíblia tem, ao longo de suas páginas, uma dinâmica que caminha do desespero à esperança. A partir dessa constatação, será examinado como a Bíblia traz esperança para diferentes tipos de leitores.

  • 11 de fevereiro: Workshops sobre as Escrituras, das 14h30 às 16h30

“Como preparar seu sermão a partir de uma Bíblia de Estudo”, com o Rev. Dr. Erní Seibert.

Nos últimos anos, foram publicadas muitas Bíblias de Estudo. Entendendo o propósito de cada Bíblia de Estudo é possível tirar o máximo proveito de cada uma delas. Você aprenderá como preparar uma mensagem tendo como material auxiliar uma Bíblia de Estudo. Essa palestra se destina a todos os líderes de Igreja que precisam trazer mensagens bíblicas a seus ouvintes.

“Como escolher uma Bíblia certa para você?”, com o Rev. Paulo Teixeira.

Qual é a melhor Bíblia para você? A resposta a esta pergunta tem muito a ver com a finalidade para a qual você a quer. O famoso linguista e tradutor Eugene Nida costumava dizer que seria apropriado que cada língua tivesse uma Bíblia que pudesse ser usada na obra da evangelização, outra que fosse adequada ao uso nos cultos e mais uma que servisse para o estudo aprofundado da Palavra e a preparação de sermões e mensagens. Nesta palestra, o participante será levado a refletir sobre como e em que contextos usa a Bíblia nas diversas traduções disponíveis.

  • 12 de fevereiro: Workshops sobre as Escrituras, das 14h30 às 16h30

“Como levar a Palavra de Deus a um Brasil descrente?”, com o Pr. Guilherme Ribeiro, coordenador de vendas digitais da SBB, pastor, tradutor e escritor, com pós-graduação em Teologia, Educação Cristã e Semiótica Psicanalítica e doutorando em Semiótica e Estudos do Futuro.

Nesta palestra, serão discutidos os desafios e as estratégias de como levar a Palavra de Deus a um Brasil descrente, além de fazer com que ela seja lida e vivida, provocando, assim, a transformação da sociedade.

A Bíblia muda a vida e traz esperança”, com o Pr. Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e coordenador nacional da campanha o 2º Ano da Bíblia no Brasil.

A esperança faz falta quando o que vemos não oferece boas perspectivas. No princípio, a Criação encheu o mundo de vida. A encarnação da Palavra trouxe vida. A ressurreição trouxe para todos uma nova realidade. Nestes eventos, está a base para uma esperança viva. A palestra analisará aspectos de mudança real por meio da mensagem bíblica: “A Bíblia muda a vida e traz esperança”.

  • 13 de fevereiro: Workshops sobre as Escrituras, das 14h30 às 16h30

“A Bíblia muda a vida e traz esperança”, com o Pr. Mário Rost.

“Como levar a Palavra de Deus a um Brasil descrente?”, com o Pr. Guilherme Ribeiro.

SERVIÇO

 

20ª Consciência Cristã: “Edificados sobre a Rocha”

Data: 8 a 13 de fevereiro de 2018

Horário:

8/2, das 19h30 às 22h;

9/2, das 14h30 às 22h;

10/2 a 13/2, das 8h45 às 22h.

Local: Complexo do Parque do Povo

Endereço: Rua Sebastião Donato, s/nº, Centro, Campina Grande – PB

Inscrições e informações: https://goo.gl/Qfwtx7

Entrada gratuita

 

Exposição “Bíblia Sagrada: o livro da esperança”

Data: 8 a 13 de fevereiro de 2018

Horário:

8/2, das 19h30 às 22h;

9/2, das 14h30 às 22h;

10/2 a 13/2, das 8h45 às 22h.

Local: Museu da Bíblia (MuBi) no Complexo do Parque do Povo

Seminário de Ciências Bíblicas

Data: 9 e 10 de fevereiro de 2018

Horário: das 14h30 às 16h30

Local: Clube da Bolsa no Complexo do Parque do Povo

EndereçoRua Paulino Raposo, 272, São José, Campina Grande – PB

Workshops sobre as Escrituras

Data: 11, 12 e 13 de fevereiro de 2018

Horário: das 14h30 às 16h30

Local: Museu da Bíblia (MuBi) no Complexo do Parque do Povo

 

Estande da SBB na Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC)

Data: 8 a 13 de fevereiro de 2018

Horário:

8/2, das 19h30 às 22h;

9/2, das 14h30 às 22h;

10/2 a 13/2, das 8h45 às 22h.

Local: Pirâmide no Complexo do Parque do Povo

Projeto Semeador

Data: 8 a 13 de fevereiro de 2018

Horário:

8/2, das 19h30 às 22h;

9/2, das 14h30 às 22h;

10/2 a 13/2, das 8h45 às 22h.

Local: Complexo do Parque do Povo

Continue Lendo

Paraíba

Emenda parlamentar destinada por Cabo Gilberto garante aquisição de novos veículos à PRF

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), destinou a maior emenda parlamentar individual da história à Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF-PB).

Os recursos em mais de R$ 1 milhão de reais foram destinados para aquisição de três novos veículos que serão utilizados pelo órgão para garantir maior segurança á população paraibana.

O parlamentar, que tem como foco do mandato apoio à segurança pública, também encaminhou valores de bancada para as polícias Militar, Civil, Penal e Corpo de Bombeiros.

“São três viaturas totalmente equipadas através dos nossos recursos das emendas parlamentares, mandamos para a PRF a maior emenda individual da história de um parlamentar paraibano para essa polícia que é tão importante para o nosso país. Fico muito feliz de estar aqui contribuindo para a segurança da sociedade, em especial ao fortalecimento da PRF”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

MIDR reconhece a situação de emergência em cidades da PB e de mais oito Estados do país

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira (4), a situação de emergência em 21 municípios afetados por desastres. As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Confira mais detalhes nos links abaixo:

Portaria nº 3.671

Portaria nº 3.691

Portaria nº 3.699

Portaria n° 3.701

Foram afetados pela estiagem os municípios de Major Isidro, em Alagoas; Bom Jesus da Lapa, Ibotirama e Santaluz, na Bahia; Ourém e Rio Maria, no Pará; Conceição, na Paraíba; Faxinal, no Paraná; Altinho, Iguaracy, Jucati e Moreilândia, em Pernambuco; Pedro Avelino, Santana do Matos e Serrinha, no Rio Grande do Norte, e Araraquara, em São Paulo.

Enfrentam a seca, que é um período de ausência de chuvas mais prolongado do que a estiagem, as cidades de Doutor Severiano e Ruy Barbosa, no Rio Grande do Norte.

No Rio Grande do Sul, os municípios de Hulha Negra e Pinheiro Machado obtiveram o reconhecimento federal de situação de emergência devido a chuvas intensas, enquanto Itaipulândia, no Paraná, registrou vendaval.

Agora, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Como solicitar recursos

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.

Continue Lendo

Paraíba

STF: PGR pede anulação de eleição antecipada na ALPB e Procuradoria da Assembleia contesta ação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acionou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a reeleição antecipada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) seja oficialmente anulada para o biênio 2025/2026.

De acordo com a PGR, a antecipação da dita eleição fere “os princípios da alternância do poder político e da temporalidade dos mandatos”.

Em ‘Nota Oficial’, a Procuradoria da ALPB se manifestou sobre o assunto afirmando que “a alegada inconstitucionalidade não atinge o Poder Legislativo paraibano, uma vez que a eleição e a reeleição foram realizadas antes da proibição do STF” e que, portanto, “O Poder Legislativo da Paraíba se encontra tranquilo, sabedor que agiu de forma correta, respeitando as regras normativas vigentes à época“.

Confira a íntegra da nota:

“N O T A

A Procuradoria Geral da República propôs Ação Direta de Inconstitucionalidade, em face da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, aduzindo que a Constituição Federal não permite a eleição e a antecipação da reeleição para uma mesma data. O argumento do Procurador da República é o mesmo que está sendo utilizado em desfavor de outras Assembleias.

O tema já vem sendo estudado, internamente, pela Assembleia Legislativa da Paraíba, tendo sido concluído que a alegada inconstitucionalidade não atinge o Poder Legislativo paraibano, uma vez que a eleição e a reeleição foram realizadas antes da proibição do STF.

Em casos dessa natureza, o Supremo Tribunal Federal tem realizado a modulação dos efeitos da decisão, isto é, tem decidido pela aplicação com efeito para o futuro, como ocorreu, recentemente, com a eleição e reeleição das Mesas de Assembleias Legislativas de todo o Brasil.

O Poder Legislativo da Paraíba se encontra tranquilo, sabedor que agiu de forma correta, respeitando as regras normativas vigentes à época e, portanto, confiante de que será respeitada a vontade dos parlamentares que escolheram, de forma unânime, a Mesa para o segundo biênio.

João Pessoa, 04 de novembro de 2024.

PROCURADORIA
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA”

Continue Lendo