Nos acompanhe

Paraíba

PMCG inicia plantão de ‘Aluguel Social’ para famílias acolhidas em Restaurante Popular campinense

Publicado

em

direcionado às famílias que estão acolhidas no Restaurante Popular do Distrito dos Mecânicos. Uma equipe da Semas, formada por quatro pessoas, estará a partir desta quinta, trabalhando de forma volante e fixa, ou seja, estará atendendo no Restaurante e fará contato com os donos de imóveis, nos respectivos endereços, quando necessário, para negociar o aluguel social.

As famílias interessadas no aluguel social, farão o Cadastro dos Moradores em Áreas de Risco Geográfico, seguindo os critérios repassados pela Semas. Das 22 famílias que estão no local, 15 optaram pelo aluguel; outras sete disseram que pretendem voltar para as suas casas, assim que conseguirem móveis e outros utensílios, já que a maioria perdeu tudo. Atualmente, são 88 pessoas acolhidas no Restaurante sob os cuidados da Prefeitura.

Marcelo Delfino da Silva de 47 anos, que está desempregado e Inês Marcionila da Conceição de 58 anos, moravam em uma casa de apenas um cômodo há 1 e 4 meses e perderam praticamente tudo, depois que a casa foi invadida pelas águas. O casal foi orientado a procurar um imóvel que melhor atenda as necessidades. “Nós não temos onde morar, estamos sendo acolhidos e orientados a procurar uma casa e quero conseguir esse lugarzinho o mais rápido possível, junto com minha companheira, para ficarmos sossegados”, destacou Marcelo Delfino.

“Estamos dando início a esse cadastramento, com um momento de escuta, tirando dúvidas, e passando para as famílias todos os critérios necessários para conseguir o aluguel social. Importante que eles escolham o imóvel de acordo com a realidade de cada família, para após esse momento, darmos andamento ao processo de inclusão social”, destacou Magna Adriana, gerente de Benefícios Eventuais da Semas.

Casa de Apoio

No local, também está acolhido seu Ernandes Severino do Nascimento, de 72 anos, que já trabalhou na agricultura e foi ajudante de pedreiro. Ao invés de aluguel social, ele pediu para ser levado para uma Casa de Apoio da Prefeitura. Ele conta que mora sozinho há cinco anos em uma pequena casa na invasão, de apenas um cômodo e perdeu tudo. Nunca casou, mas viveu com uma companheira, com a qual teve 4 filhos, sendo dois homens e duas mulheres.

Os filhos segundo ele, moram em Campina Grande, no entanto, conta que recebeu a visita de um deles há cerca de 1 ano. “Tenho o desejo de ir para uma Casa de Apoio, pois vivo doente, tomo remédio para cansaço, pressão alta, sinto dores no corpo e recentemente descobri que sou diabético. Quero terminar meus dias de vida em um local sossegado”, desabafou seu Ernandes.

O caso está sendo analisado pela Gerência do Idoso da Semas, já que seu Ernandes tem um benefício de um salário mínimo e tem parentes que moram na cidade.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba gera mais de 1,6 mil empregos com carteira assinada em outubro; JP teve melhor saldo geral

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba fechou o mês de outubro com a criação de 1.606 novos empregos com carteira assinada. Os dados do Novo Caged foram divulgados nesta quarta-feira, 27 de novembro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado de janeiro a outubro de 2024, são 25,7 mil empregos formais gerados no estado, resultado de 196 mil admissões e 170,3 mil desligamentos.

Todos os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldos positivos na Paraíba em outubro. O destaque ficou por conta do setor de Comércio, que registrou a abertura de 777 novas vagas. Na sequência aparecem a Agropecuária (296), Indústria (284), Serviços (153) e Construção (96).

A capital João Pessoa foi o município com melhor saldo no estado em outubro, tendo gerado 457 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 211.377 empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês no estado aparecem Campina Grande (290), Guarabira (180), Santa Teresinha (149) e Santa Rita (145).

Confira infográfico:

Continue Lendo

Paraíba

Entrega de kit da corrida da Unimed JP será nesta sexta e sábado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os inscritos para a corrida da Unimed João Pessoa poderão retirar o kit de participação nesta sexta-feira (29) e no sábado (30). A entrega será realizada no Espaço Vida, localizado na Avenida Epitácio Pessoa. A corrida acontecerá no domingo, dia 1º de dezembro, no Largo da Gameleira, às 6h.

Para retirar o kit, basta apresentar um documento oficial com foto e comprovante de pagamento da inscrição ou do e-mail de confirmação da inscrição. Além disso, é preciso doar dois quilos de alimento não perecível. O atendimento ao público será das 10h às 19h, na sexta, e das 9h às 18h, no sábado.

O kit da corrida, tanto para adultos quanto para as crianças, será composto por uma ecobag, camisa, viseira e copo personalizados, número de peito e brindes de patrocinadores.

PROGRAMAÇÃO

Nos dois dias de entrega dos kits serão realizadas atividades gratuitas de promoção à saúde e bem-estar, como demonstração de treino funcional, prática de yoga, auriculoterapia, terapia manual e ventosaterapia. Além disso, haverá um Dj para animar o público e venda de produtos esportivos.

A CORRIDA

A largada e chegada da corrida da Unimed JP serão no Largo da Gameleira, na divisa entre as praias de Tambaú e Manaíra. A prova terá percursos de 5 e 10 quilômetros para o público em geral, com idades mínimas de 14 e 16 anos, respectivamente; 5 quilômetros para cadeirantes; e 1 quilômetro para crianças de 2 a 13 anos de idade, que deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, também inscritos na corrida.

PREMIAÇÃO

Todos os participantes que completarem a prova dos 5 e 10 quilômetros receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) de cada um desses percursos ganharão um troféu.

No hotsite da corrida (https://unimedjp.com.br/corridasunimed/), estão disponíveis todos os detalhes. Na página, também é possível ter acesso ao regulamento completo.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro revela diálogo entre Solidariedade, PSDB e mais três legendas para formar federação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), revelou durante entrevista concedida ao Blog do Chico Soares nesta terça-feira (26/11) que há diálogos intensos para formação de uma federação entre partidos, incluindo o PSDB, Cidadania e mais outras duas legendas.

“O Solidariedade e outros partidos já estão em discussão, e os desdobramentos se darão até o final do ano. Foi isso que ficou decidido em reuniões que estamos participando. Já inclusive de maneira muito avançada com o partido do PSDB, que deverá, juntamente com o Cidadania, e mais duas legendas que estão aí em discussão, para poder formatar uma federação ampla. Porque esses partidos têm uma maior bancada”, afirmou.

Continue Lendo