O governador João Azevêdo entregou, nesta terça-feira (24), a rede de gás natural canalizado dos bairros do Bessa, Jardim Oceania, Bancários e Estados. Durante inauguração dos 25 km de rede em João Pessoa, em solenidade no Jardim Oceania, o chefe do Executivo projetou para o próximo ano a ampliação da rede de gás para o Porto de Cabedelo e para atender aos empreendimentos hoteleiros do Polo Cabo Branco.
A ampliação da rede de gás possibilita mais conforto, comodidade para os clientes residenciais sem a necessidade de estoque e planejamento de aquisição do produto, já que o fornecimento é contínuo como ocorre com a água e a energia. “Além disso, trabalhamos com um combustível que minimiza bastante os impactos ambientais. Até nos dias de hoje existem padarias utilizando forno a lenha e precisamos fazer essa renovação para o gás canalizado”, explicou o governador João Azevêdo.
O governador destacou a importância dos investimentos de mais de R$ 30 milhões realizados pela PBGás nos últimos três anos, sendo mais de R$ 8 milhões somente esse ano. Ele destacou que o Governo do Estado já oficializou o interesse na compra das ações da Gaspetro, visando aumentar a participação na gestão na companhia. “É um trabalho importante a expansão da rede que a PBGás está realizando em João Pessoa e em Campina Grande para que possamos atingir o maior número de indústrias, comércios e usuários domésticos. Esse é o trabalho do nosso governo, casar os interesses econômicos da PBGás, que precisa se manter e ser uma empresa viável, e também os interesses de desenvolvimento do Estado”, pontuou.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, comentou da sua alegria de participar da inauguração da expansão da rede de gás na Capital e lembrou que teve a satisfação de , na condição de governador da Paraíba, ter criado a PBGás no dia 25 de outubro de 1994. “Estamos vendo agora que o Governo do Estado faz uma gestão de futuro e pensando no amanhã. Quando o governador João Azevêdo investe na implantação da rede de gás, contribui para a geração de empregos e para a instalação de novas empresas. Isso é governar pensando no amanhã”, pontuou.
Já o diretor presidente da PBGás, Jailson Galvão, destacou que os investimentos da companhia estão focados na ampliação da rede de gás para oferecer os benefícios do gás natural para a população e para o meio ambiente. “Estamos entregando mais 25 km de rede em João Pessoa em bairro importantes e continuaremos com o plano de expansão para o município de Cabedelo, passando pelo bairro de Intermares até o Porto de Cabedelo até o final do ano de 2023”, adiantou.
A rede de gás inaugurada possui uma extensão de 25 km, dos quais 16,5 km são no Bessa e Jardim Oceania, 2,5 km nos Bancários, 2,3 km no Bairro dos Estados e 3,5 km em outros bairros. O diretor-presidente da PBGás estima que com a nova rede de gás implantada mais de 3.600 novos clientes residenciais e comerciais sejam conectados ao gás natural ainda este ano em João Pessoa.
O morador do Bessa e gestor dos Parques Pararyba I, II e III, Dema Macedo, disse que a chegada da rede de gás nos bairros do Bessa e Jardim Oceania é de sua importância e uma reivindicação dos síndicos que sabem das vantagens com o fornecimento contínuo, não precisar armazenar cilindros, a economia e, principalmente, o respeito ao meio ambiente diante de outras formas utilizadas como o fogo a lenha e o gás GLP. É um benefício que cada vez mais vai ser utilizado pelos prédios.
Confira imagens: