Após polêmicas que envolvem artistas reconhecidos nacionalmente na defesa de candidatos durante festivais de música como Lollapaloza, cláusula de contratação para o evento junino de Campina Grande impede manifestação política durante o Maior São João do Mundo.
O Ministério Público da Paraíba se posicionou sobre o evento que envolveu a cantora Luísa Sonza, em João Pessoa, e afirmou que determinadas manifestações políticas de artistas podem se configurar como campanha eleitoral antecipada e incorrer em punição para organizadores do evento e cantores.
Em tempo, a prefeitura de Campina Grande negou qualquer influência do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) na proibição de eventuais manifestações políticas de artistas que se apresentarão no Parque do Povo.
A restrição faz parte de medidas da empresa contratante em consonância com as exigências estipuladas pela Lei Eleitoral.
Prefeitura faz ajustes no Parque do Povo
O Parque do Povo, carinhosamente conhecido como “Quartel General, do Forró”, onde acontece o Maior São João do Mundo e vários outros eventos, está passando por vários ajustes , para garantir segurança elétrica, hídrica, melhor drenagem e tranquilidade para os forrozeiros, artistas e comerciantes, que depois de dois anos, aguardam com muita expectativa a edição 2022 da maior festa junina do Brasil.
O prefeito Bruno Cunha Lima determinou todo um processo de modernização energética, com investimento de quase R$ 500 mil, em 90 refletores de Led de 485w, oito novas luminárias de 150 w, em toda área do PP, bem como revitalizou todas as estruturas e torres metálicas, cabeamento de iluminação, garantindo maio luminosidade e segurança, revisão nas galerias, que fazem a drenagem e reparos em todo o piso.
A modernização elétrica tem parceria do município com a Energisa, que instalou novos refletores, através do Programa de Eficiência Energética( PEE), da empresa, que também tem como finalidade reduzir consumo, com energia mais limpa e sustentável.
A pirâmide, símbolo maior do QG, também vai ficar de cara nova, recebendo nova pintura e cuidados na sua estrutura metálica e elétrica, sem falar na decoração que também é outra marca registrada do local a cada edição do Maior São João do Mundo.
Enquanto a Medow Entretenimento avança na montagem da estrutura, os donos de quiosques e pavilhões já receberam seus espaços e estão decorando e estruturando, para até o dia 10 de junho, quando a festa começa, esteja tudo pronto para receber os milhares de foliões.
As Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Econômico, estão trabalhando diuturnamente, para que tudo esteja pronto, e de 10 de junho a10 de julho, Campina Grande realize a maio edição de todos os tempos, como almeja o prefeito Bruno Cunha Lima e a Medow, empresa parceira.
Limpeza Urbana
A Sesuma contratou 285 prestadores de serviços para ampliar a limpeza urbana e fiscalização dentro e fora do Parque do Povo, e também ampliara a coleta seletiva, através do Recicla Campina, garantindo renda extra para dezenas de cadastradores e dando destino correto aos resíduos sólidos.
A Secretaria também fez revisão nos poços artesianos instalados no local, e garantirá reforço hídrico, através de carro pipa para que o uso da água de Boqueirão, como ocorreu em anos anteriores, seja o menor possível.
Segurança
Várias reuniões já aconteceram com as principais forças policiais, prefeitura e Medow, para que a segurança seja ainda mais reforçada, com monitoramento de câmeras, biometria facial, detector de metal, e centenas.
Polícias Militar, Civil, Federal, Corpo de Bombeiros e segurança privada, garantem que os forrozeiros terão toda tranquilidade, e toda a cidade também terá trabalho ostensivo diante do grande fluxo de turistas.