Nos acompanhe

Paraíba

Alvo da ‘Máfia do Supletivo’ preside Sindicato de escolas privadas da Paraíba há mais de 30 anos

Publicado

em

No último dia 6, um dos principais sites de notícias da Paraíba divulgou uma notícia repercutindo nomes de dirigentes que estão comandando sindicatos e entidades no Estado há bastante tempo. A reportagem, porém, esqueceu de mencionar o nome do professor Odésio Medeiros, que preside o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado da Paraíba (Sinepe-PB) há mais de 30 anos.

De acordo com esta matéria publicada pelo ParaíbaJá, apesar de aparecer como um dos alvos da ‘Máfia do Supletivo’, investigação desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPPB) e Polícia Militar, em outubro de 2011, para desarticular um suposto esquema de facilitação de provas de supletivo na Paraíba, Odésio se mantém da direção do Sinepe. À época, MPPB e PM fizeram um flagrante no Colégio Master, no Bessa, ligado a Odésio.

Além disso, existe contra Odésio denúncias de que seu colégio funciona sob efeito de liminar há mais de 10 anos. “Misteriosamente, a decisão que proíbe a atuação do supletivo dos colégios Master (da família de Odésio), 2001 e Ethos sumiu do judiciário paraibano. Inclusive, este sumiço será provocado na Corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB)”, contou um professor que prefere ter seu nome preservado.

Ele lembra que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) não permite mais o funcionamento de supletivos, “no entanto, os três cursos da Paraíba ainda estão em atuação”.

O professor afirma, ainda, que família de Odésio Medeiros também se perpetua no Conselho Estadual de Educação (CEE-PB), onde sua filha, a professora Adriana Bezerra, atualmente é conselheira.

“A perpetuação decorre do fato de o Sinepe ter cadeira cativa no CEE e indica apenas os parentes do presidente Odésio Medeiros. Assim, os indicados são sempre alternados entre o próprio Odésio, filhos ou um vice seu no Sinepe. Esse fato causa revolta nos demais diretores de escolas privadas do Estado”, conclui.

A reportagem tentou contato com o professor Odésio através do telefone do colégio Master que consta no site da escola, mas não obteve sucesso.

Continue Lendo

Paraíba

Unimed-JP reforça parceria com PMJP para realização da corrida deste domingo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, visitou nesta terça-feira (26/11) a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e reforçou parceria para realização da corrida de rua da instituição, que ocorre neste domingo (01/12).

O encontro teve a presença do prefeito em exercício, Leo Bezerra (PSB), secretários que fazem a gestão municipal e a equipe de marketing da Unimed.

Em publicação nas redes sociais, Gualter revelou que a parceria se estenderá em futuros projetos que proporcionem desenvolvimento e qualidade de vida à população pessoense.

Corrida Unimed João Pessoa

A Corrida da Unimed JP terá percursos de 5 e 10 quilômetros para o público em geral, com idades mínimas de 14 e 16 anos, respectivamente; 5 quilômetros para cadeirantes; e 1 quilômetro para crianças de 2 a 13 anos de idade, que deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, também inscritos na corrida.

A prova será realizada no dia 1º de dezembro, com largada e chegada no Largo da Gameleira, na divisa entre as praias de Tambaú e Manaíra.  Ao cruzar a linha de chegada, os participantes receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) de cada um desses percursos ganharão um troféu.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

OAB-PB recebe relatório de comissão de juristas para aperfeiçoar legislação de combate ao racismo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, e representantes da Comissão de Combate ao Racismo e Discriminação Racial da OAB-PB receberam, na tarde desta terça-feira (26), a visita do presidente do Tribunal de Justiça (TJPB), desembargador João Benedito.

Na oportunidade, o desembargador João Benedito entregou um livro com o relatório final da comissão de juristas formada pela Câmara do Deputados para avaliar e propor estratégias normativas com vistas ao aperfeiçoamento da legislação de combate ao racismo estrutural e institucional no Brasil. O desembargador participou da elabora do plano.

Também particirapam da reunião os membros da Comissão de Combate ao Racismo: Ana Guimarães (presidente da Comissão), Francisca Leite, Raissa Helene e Aristoteles Souza; e o conselheiro federal da OAB, André Cabral.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que o desembargador presta um grande serviço para dar luz ao tema da equidade racial. “É um relatório estrutural, uma contribuição do Poder Judiciário ao Legislativo, no qual João Benedito deu seu contributo com ideias concretas para melhorarmos o tratamento com todos e buscarmos garantir verdadeira equidade entre pessoas no país tão grandioso que é o Brasil”, declarou.

Harrison Targino targino acrescentou que a OAB-PB também deu sua contrinuição com uma comissão específica, que reuniu com o presidente exatamente pensando temas e ações que possam contribuir na reflexão sobre equidade racial”.

O desembargadir João Benedito disse entender que a Comissão de Juristas deu sua contribuição, “cumprindo a missão de apresentar à Câmara dos Deputados as propostas atribuídas”.

“Agora cabe à sociedade, de modo geral, levar a Câmara de Deputados à necessidade de que elas sejam realmente realizadas através de projetos de Leis. Enfim, agora há a necessidade que a sociedade vá à Câmara de Deputados cobrar para que essas propostas se concretizem”, disse o presidente do TJPB.

Continue Lendo

Paraíba

“Continuo na base”, afirma Eduardo Brito sobre permanência no grupo governista da ALPB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), reafirmou, nesta terça-feira (26/11), permanência na base governista da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O posicionamento ocorre após divergências no âmbito da eleição municipal em Mamanguape.

“Evidentemente, naquele momento político local, houve uma tendência do governador em apoiar um candidato de seu partido, mas a maturidade nos fez entender que, naquele momento, os partidos precisavam caminhar com o governador. Os palanques foram desarmados”, explicou durante entrevista concedida à imprensa.

Ele reforçou seguir com o grupo do governador João Azêvedo (PSB).

“Nunca houve um posicionamento nosso sobre saída da base do governo. Continuo na base desde que assumi e sempre estive alinhado com o governador João Azevêdo”, afirmou.

Continue Lendo