Nos acompanhe

Paraíba

Entregue pavimentação da PB-048 beneficiando habitantes de Pilar e Juripiranga

Publicado

em

O governador Ricardo Coutinho esteve, na sexta-feira (19), nas cidades de Pilar e Juripiranga para entregar a pavimentação da rodovia PB-048, beneficiando aproximadamente 22 mil habitantes destes municípios. A obra tem 13 km de extensão e representa R$ 7 milhões de investimento, com recursos do Tesouro Estadual. O deputado federal Wilson Filho, os deputados estaduais Ricardo Barbosa e João Gonçalves, prefeitos, auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes.

Para o governador Ricardo Coutinho as estradas significam civilidade para a população e representam desenvolvimento para os municípios. “Com o asfalto, o comércio cresce, o povo tem mais facilidade para ir à outra cidade e pode ser socorrido com mais rapidez. Isso faz o município se desenvolver. Esta obra já está servindo muito para as duas cidades beneficiadas. Estamos comemorando hoje a entrega da estrada de número 151 deste Governo. Quero também dizer ao povo de Pilar que em parceria com a Prefeitura faremos, em breve, o calçamento das ruas do conjunto Augusto Bernardo e vamos destinar 10 poços para a zona rural da cidade”, anunciou.

O governador também lembrou aos moradores da região que no dia 1º de fevereiro terá início o ciclo 2018 do Orçamento Democrático Estadual. “Espero que todos vocês participem da plenária desta região. O Orçamento Democrático vai começar em Itaporanga e mais uma vez será levado para todas regiões. Trata-se de um verdadeiro instrumento de democracia”, pontuou.  

“É um dia de celebração e de festa para Pilar e Juripiranga que hoje ganham, oficialmente, esta estrada. Esta obra integra o Programa Caminhos da Paraíba que está mudando a realidade das estradas da Paraíba. Este Governo trabalha pelos quatro cantos do Estado”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

Para o prefeito de Pilar, Benício Neto, a estrada trouxe mais qualidade de vida para os moradores do município que tanto pediram a realização dessa obra. “Hoje, o momento é de agradecer as ações do Governo na nossa cidade. Estamos aqui concretizando o sonho de ligar, por meio de asfalto, as cidades de Pilar e Juripiranga. Estamos muito gratos por isso”, comemorou.

Já o prefeito de Juripiranga, Paulo Dália, agradeceu pela estrada e lembrou de outras ações do Governo na cidade. “A escola infantil, as reformas de escolas, kits de carteiras e laboratório de informática, calçamento de ruas, tudo isso foi feito em parceria com o Governo do Estado. Hoje temos essa estrada que veio para tornar a vida do cidadão de Juripiranga melhor”, observou.

A PB-048 passou por serviços como terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, gramagem, paisagismo, cercas delimitadoras da faixa de domínio, sinalização horizontal e vertical. Cerca de 600 veículos passam diariamente pelo local.

“Esta é a 151ª estrada entregue pelo Governo do Estado, dando mais dignidade ao povo paraibano. Em sete anos são quase 2.500 km de asfalto e não existe mais nenhuma cidade isolada na Paraíba. Cuidem bem e andem com prudência nesta bela estrada”, falou o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira.

O deputado federal Wilson Filho destacou a importância da estrada para região e comentou que o asfalto “traz consigo crescimento para as cidades, por isso este é um momento muito importante para os moradores de Pilar e Juripiranga, sendo uma honra estar presente e contribuir com o que for preciso para melhorar a vida do povo”.

“A estrada está boa demais, já passei por lá várias vezes. A gente chega rapidinho no nosso destino e não tem que sofrer com os buracos, nem a lama. Foi um presente do Governo para os moradores de Pilar”, afirmou a dona de casa Severina Sousa.

João Carlos é morador de Juripiranga e também fez questão de participar da solenidade para mostrar gratidão a todos que contribuíram para que a estrada fosse feita. “A gente esperou muito tempo por essa obra, eu perdi as contas, mas agora está uma maravilha. A estrada parece um tapete de tão lisinha. Ficamos muito felizes”, disse.

 

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2024: Paraíba já registra quase 600 denúncias eleitorais de acordo com plataforma Pardal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O sistema Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recebeu até esta segunda-feira (23/09) um total de 592 (quinhentas e noventa e duas) denúncias de propaganda eleitoral  supostamente irregular na Paraíba.

A denúncia é encaminhada inicialmente para a Ouvidoria Eleitoral paraibana que faz uma triagem inicial e direciona as supostas propagandas eleitorais irregulares ou proibidas para o cartório eleitoral do município para que o juiz Eleitoral julgue a procedência dos fatos.

Outras irregularidades são encaminhadas diretamente ao Ministério Público Eleitoral (MPE), como denúncias referentes à propaganda eleitoral veiculada em rádio, TV ou internet, e outras irregularidades eleitorais relacionadas às Eleições.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira o ranking dos municípios com maior número de denúncias:

CAMPINA GRANDE 90
JOÃO PESSOA 73
BAYEUX 35

 

SANTA RITA 29

Continue Lendo

Paraíba

Carreata de Alexandre Inocêncio mobiliza eleitores no bairro Valentina, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Alexandre Inocêncio (PL), realizou carreata neste domingo (23/09) e mobilizou eleitores do bairro Valentina de Figueiredo, localizado na Zona Sul da Capital.

O evento contou com a presença do candidato à Prefeitura pelo partido, Marcelo Queiroga, e o deputado estadual e candidato em Cabedelo, Wallber Virgolino (PL). Alexandre atua como chefe de gabinete de Wallber na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Meu povo, vocês são incríveis. De coração agradeço o apoio de todos vocês, não tem sido nada fácil, mas com a força de Deus e a vontade do povo vamos vencer!”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Unanimidade: TRE-PB decide por manutenção de prisão preventiva da vereadora Raíssa Lacerda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), decidiu por unanimidade, pela manutenção da prisão preventiva da vereadora Raíssa Lacerda (PSB), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A decisão foi tomada durante Sessão realizada na tarde desta segunda-feira (23/09).

A parlamentar foi presa Polícia Federal (PF) na quinta-feira (19/09) durante a segunda fase da ‘Operação Território Livre’, na Capital do Estado da Paraíba, para combate ao aliciamento violento de eleitores e organização criminosa atuante. Ela permanecerá recolhida no Presídio Julia Maranhão, em João Pessoa.

Raíssa é suspeita de liderar um esquema criminoso que, através de controle de território, juntamente com outras pessoas investigadas, estaria exercendo influência no pleito eleitoral, praticando condutas de constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto e outros que restarem comprovados.

O relator do processo foi o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva que, em seu voto, afirmou existir provas de uma relação “tráfico-política”. O voto do relator foi seguido pelos juízes Fábio Leandro da Cunha, Maria Cristina Santiago, Oswaldo Trigueira do Vale Filho, Roberto D’Horn Moreira e Silvanido Torres.

Continue Lendo