A indefinição do governador João Azevedo quanto a formação da chapa majoritária que irá encabeçar a disputa pelo Governo do Estado e Senado Federal em outubro deste ano está causando insatisfação nos núcleos dos partidos que fazem parte da base de sustentação do governador.
A insatisfação que já especulada por um ou outro em declarações e entrevistas a imprensa ficou mais evidente hoje, após evento de anúncio do apoio do partido Republicanos ao nome de Efraim Filho na disputa pelo Senado.
De um lado está Efraim e o Democratas em busca de apoio e pedindo definição de João. Do outro, o PP de Aguinaldo Ribeiro, e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que mandou recado, na manhã de hoje, sobre morosidade na articulação política do governador.
Para incrementar ainda mais o debate, o presidente da Assembleia Adriano Galdino, que saiu do Avante, aguarda posicionamento de João Azevedo sobre vaga de vice-governador na chapa e em qual alinhamento partidário deve ingressar.
O governador não se posicionou quanto a movimentação política do Republicanos e segue a máxima utilizada na política de que “quem tem prazo não tem pressa”.