Nos acompanhe

Paraíba

Postos de gasolina registram quase 1,5 mil assaltos na Paraíba em 2017

Publicado

em
No ano passado, os sindicatos do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro) e dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande registraram juntos 1.485 assaltos a postos no Estado. No entanto, a quantidade pode ser ainda maior, de acordo com os sindicatos.  Para barrar a ação dos criminosos, estabelecimentos contam com medidas de segurança como circuito de câmeras, segurança eletrônica, cofre e até grades após o fechamento do posto.

Segundo reportagem da jornalista Aline Martins, do Correio da Paraíba, quem trabalha diariamente como frentista relata a quantidade de vezes que foi vítima de assalto. “Foram 12 vezes. Já conheço logo quem vem assaltar. Na moto, porque geralmente é de moto que vem, eles só levantam a camisa e mostra a arma. A gente entrega. Tem uns que você vai atender para abastecer e eles dizem: ‘Completa’ e no final não pagam e ainda roubam. Me acostumei. Só tenho medo do quando eles são agressivos. Dos 12 assaltos, dois deles os assaltantes colocaram a arma na minha cabeça”, relatou, mas não quis se identificar.

As pessoas que abastecem seus veículos também ficam assustadas. “Realmente não tem como se sentir seguro. Eles abordam as pessoas em qualquer lugar”, comentou uma assistente social, que preferiu não se identificar.

Para minimizar a ação dos criminosos, os estabelecimentos estão investindo em medidas de segurança. “Temos segurança eletrônica, circuito de câmeras e cofre, além da grade no fechamento do posto. Tudo isso como forma de precaução, mas o nosso espaço é muito aberto e qualquer um é sujeito a sofrer com assaltos”, comentou um gerente de um posto de combustível de João Pessoa, George Queiroz.

Medidas

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Campina, Bruno Agra, comentou as medidas adotadas por donos de postos para diminuir os assaltos, tais como contratação de veículos de segurança para fazer o transporte do apurado, deixar quantidade mínima de dinheiro na pista com os frentistas (valor a ser acertado por empresa), monitoramento eletrônico, redução do perímetro, que é colocar grades ao término do fechamento do posto para restringir mais a área e facilitar o monitoramento eletrônico e a mais recente é o depósito do apurado em um caixa eletrônico para que uma empresa de segurança faça a retirada.

PM desconhece casos

O comandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) de João Pessoa, coronel Lívio Delgado, informou desconhecer o número de assaltos repassados pelo Sindipetro e pede que registrem as ocorrências. O CPRM atende 27 cidades da Região Metropolitana da Capital. “Esse número é astronômico. É mentiroso. Nós não temos o foco de policiamento em postos de combustíveis porque nós não temos esses números”, afirmou, destacando que as ocorrências no Ciop relativas a postos foram 56, sendo que em 47 os assaltantes conseguiram êxito.

Em Campina, a PM enviou nota. “O Comando de Policiamento Regional I, sediado em Campina Grande, além do policiamento ostensivo diário, a PM realiza diversas operações durante o ano resultando na prisão de suspeitos de roubo e apreensões de armas de fogo. A PM orienta também que os responsáveis pelo estabelecimento liguem para 190 em caso de ação suspeita”.

Continue Lendo

Paraíba

Fábio Carneiro intensifica diálogo com população durante plenária no bairro Valentina

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), realizou neste fim de semana uma plenária no bairro Valentina de Figueiredo, localizado na Zona Sul da Capital. O evento teve por objetivo ouvir demandas da população e apresentar propostas para o desenvolvimento da região.

O compromisso contou com a presença do deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), do vice-prefeito da cidade, Leo Bezerra (PSB), do secretário municipal de Gestão Governamental, Diego Tavares (PP), lideranças comunitárias locais e apoiadores.

“Um fim de semana de muito diálogo e troca de ideias por uma João Pessoa ainda melhor! Fomos muito bem recebidos pelo povo Valentina, que me permitiu compartilhar detalhes do projeto que tenho para a nossa capital. Uma energia que me fortalece cada vez mais nessa caminhada”, destacou Fábio em publicação nas redes sociais.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Adjamir apresenta plano com ações de melhorias à saúde de Curral de Cima; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Curral de Cima, Adjamir (PSB), apresentou, em publicação feita nas redes sociais, o plano de campanha voltado com ações de melhorias à saúde pública ofertada na cidade.

De acordo com o prefeitável, as propostas contam com construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS); garantia de transporte para consultas agendadas fora da cidade; oferta de atendimento médico especializado; atendimento domiciliar aos pacientes de todas as idades que tenham restrições temporárias ou permanente de mobilidade; criação de um centro odontológico com atendimento 24 horas.

“Uma cidade de oportunidades se constrói quando temos um líder sensível as necessidades das pessoas e com as parcerias certas para fazer acontecer”, destacou Adjamir.

Ele disputa ao cargo de prefeito na oposição pela coligação ‘Um Novo Tempo de Trabalho’ e tem João Ribeiro (União Brasil) compondo a chapa na condição de vice.

Continue Lendo

Paraíba

Proposta de criação do Conselho de Cooperativismo de João Pessoa é protocolado na Câmara Municipal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL), tem destinando esforços do seu mandato na busca pela ampliação do crescimento econômico da Capital por meio do cooperativismo. O parlamentar protocolou requerimento na Câmara Municipal para criação do Conselho de Cooperativismo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.

A proposta tem por objetivo fomentar à atividade por meio de políticas públicas que garantam recursos em investimentos, emprego e renda à população. Em vídeo pulicado nas redes sociais, Carlão deu mais detalhes do projeto.

“A gente sabe a importância que o cooperativismo tem dentro da economia da nossa cidade. O cooperativismo é uma forma coletiva de empreender, dá a oportunidade para que várias pessoas sejam dono de uma mesma empresa. A criação desse Conselho vai fomentar também que a atividade seja uma força motriz da nossa economia, dando verdadeiras oportunidades de emprego às pessoas e principalmente fazendo dela gestores do seu negócio. A importância do cooperativismo, que já existe na nossa cidade, precisa ser fomentada. Fomentada pela Prefeitura e pela Câmara Municipal”, enfatizou.

Sobre

Cristão, conservador e advogado, Carlão é militante de direita e defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele concorre à reeleição em outubro.

No primeiro mandato, enquanto suplente, apresentou projetos voltados ao fortalecimento das obras de caridade; à proteção da criança e do adolescente; e ao combate às drogas por meio das artes marciais.

Carlão também tem destacado esforços na Câmara por mais investimentos nos esportes de luta, além de estimular os cristãos a refletirem sobre as políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado.

Confira:

Continue Lendo