A deputada Carla Zambelli (PSL) afirmou que o Ministério Público teria soltado uma Nota Oficial acerca do caso de erro vacinal registrado no município de Lucena, localizado no Litoral Norte paraibano, com dados incompletos sobre todos os possíveis erros de vacinação.
Durante o comentário, registrado numa entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (19), Zambelli diz que o “Ministério Público precisa ter noção das coisas antes de soltar uma Nota” e que, diferentemente do que o MP diz, os casos de erros vacinais estariam acontecendo desde o ano de 2021.
Confira áudio:
Suspensão
A parlamentar chegou a acionar o Ministério da Saúde (MS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedindo a suspensão da vacinação infantil contra o vírus da Covid-19 e suas variantes por causa do episódio de erro vacinal registrado em Lucena.
Segundo a Zambelli, as crianças teriam sofrido “reações adversas por receberem doses de adultos“.
Diante da situação provocada pela parlamentar, representantes dos MPs, Estadual e Federal, encaminharam ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informando as providências adotadas para apurar o caso de crianças do município de Lucena e reiterando a necessidade da continuidade da vacinação.
No documento, os membros do MPPB e do MPF ainda reforçam que a “suspensão não se revela razoável, nem necessária, haja vista que a vacina contra o patógeno pandêmico destinado à essa faixa etária é segura, conforme decisão fundamentada proferida pela agência reguladora”.
Lucas Ribeiro participa de reunião com Lula para discutir PEC da segurança pública
Publicado
em 31 de out de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), representará o governador João Azevêdo (PSB) durante reunião nesta quinta-feira (31/10) no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Lula (PT) que discute mudanças nas políticas de segurança pública no país.
A ideia da reunião, que deve contar também com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, é apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública aos governadores.
O objetivo de Lula e de auxiliares é que o governo federal participe mais da formulação e implementação das políticas públicas sobre o tema, em especial no combate ao crime organizado. Atualmente, a maior parte das atribuições de segurança cabe aos governos estaduais com suas polícias civis e militares.
A intenção do governo é integrar as polícias, reforçar o Sistema Público de Segurança Pública (SUSP) e aumentar as responsabilidades da União.
Além disso, quer criar uma nova polícia comandada pelo governo federal com mais poderes de policiamento ostensivo a partir da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
União Brasil retira candidatura de Elmar Nascimento para apoiar Hugo Motta à Presidência da Câmara
Publicado
em 31 de out de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, aderiu a decisão do partido e retirou candidatura à presidência da Casa para apoiar o nome do deputado federal paraibano, Hugo Motta (Republicanos).
A medida foi tomada após jantar na casa do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e foi anunciada no final da manhã desta quinta-feira (31/10).
Em troca do apoio ao candidato do Republicanos, o União Brasil deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, e com a segunda vice-presidência da Casa.
O peso para a decisão foi o amplo apoio conquistado por Motta nas últimas horas por partidos numerosos e de peso na Câmara.
Em São Paulo: Presidente da Unimed-JP participa de reunião mensal do Conselho Confederativo
Publicado
em 31 de out de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
O presidente da Unimed-JP, Dr. Gualter Ramalho, viajou para São Paulo para participar da reunião mensal referente a outubro do Conselho Confederativo do Sistema Unimed. Ramalho registrou o evento e destacou que atividade faz parte do cumprimento da missão.
Nas redes sociais, o presidente publicou imagem na cidade. “Reunião mensal do Conselho Confederativo da Unimed Brasil em São Paulo. A luta continua…”, disse.