Nos acompanhe

Paraíba

Massai fala sobre vantagens de investir em imóveis em Cabedelo

Publicado

em

A cidade queridinha dos paraibanos nas férias, com praias lindas e limpas e um pôr do sol inesquecível, Cabedelo é considerada um paraíso. Além de suas belezas naturais, Cabedelo tem passado por um momento único de melhoria significativa em sua infraestrutura. Com uma área de 29,873 Km2 e uma população estimada de cerca de 70 mil habitantes, segundo o IBGE, recentemente, a cidade passou a receber um número maior de visitantes interessados em fixar moradia e investir.

Próximo a João Pessoa, Cabedelo proporciona a seus moradores uma distância curta nos principais pontos da capital e, ao mesmo tempo, um clima mais tranquilo com menos trânsito e agito. “A cidade, que antes era uma vila portuária, tem se tornado um polo de turismo com toda a conveniência de uma cidade em pleno desenvolvimento. Investir em cabedelo já está na cultura e no planejamento de muitos paraibanos, mas agora de uma forma diferente. Eles querem morar lá”, explicou Lucas Boyadjian, gestor comercial e de Marketing da Construtora Massai, uma das cem maiores do País que, em breve, vai anunciar três empreendimentos no município.

Para passear – Dentro da faixa de areia, há praias conhecidas, como Poço, Camboinha, Areia Dourada e Praia Formosa, além das piscinas naturais e da paradisíaca Ilha da Areia Vermelha. Isso sem falar de um dos espetáculos mais festejados: o pôr do sol na Praia do Jacaré, saudado pelo Bolero de Ravel, executado diariamente pelo músico Jurandy do Sax, próximo às margens do Rio Paraíba. A cidade também possui uma rica história em função de seu porto estratégico. Cabedelo, até hoje, conta com monumentos e construções que ainda hoje estão de pé. Um dos cartões-postais é a fortaleza de Santa Catarina, transformada em centro cultural e turístico e com belíssima vista panorâmica.

Mas nem só de clima pacífico vive a cidade. Na época do verão, acontecem festivais com atrações nacionais para todas as idades, como Fest Verão, Verão Lovina e o recente Kawaii Beach Club, patrocinado pela Construtora Massai.

Para morar e investir – Vizinho a João Pessoa, muitas vezes até é possível confundir onde termina uma e começa a outra cidade – apenas 28 quilômetros separam os dois destinos. A orla é um convite à contemplação e um verdadeiro incentivo à prática de atividade física – da caminhada ao surf. Cabedelo ainda conta com trânsito mais reduzido e com menor criminalidade. “Morar em Cabedelo é como morar na capital e, principalmente, sair na frente por ser uma cidade que promete proporcionar muitas coisas boas e crescer”, disse Lucas. Cabedelo conta com faculdades, estrutura médica, grandes supermercados e shopping.

Sobre a Construtora Massai – Há 25 anos no mercado, a Construtora Massai é referência em qualidade, lançamentos inovadores, pontualidade na entrega e tecnologia. Figurando entre as cem maiores construtoras do país, de acordo com o ranking nacional da INTEC Brasil, a construtora é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN). Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br . No instagram, @massaioficial .

A sede da Massai fica localizada na Avenida Monteiro da Franca, 1092 – Manaíra, em João Pessoa. Outras informações, pelo telefone 83 3506 6800.

Continue Lendo

Paraíba

Obras da alça de acesso a Bananeiras entram em fase final; deputado destaca importância à mobilidade

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), vistoriou nesta sexta-feira (27/09) as obras de construção da alça que dá acesso à cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano. Na oportunidade, o parlamentar pode constatar que os serviços já estão na fase final, faltando apenas os últimos ajustes para entregar o empreendimento à população.

O projeto recebeu um investimento de quase R$ 10 milhões do Governo do Estado da Paraíba e tem como objetivo melhorar a mobilidade na PB-105, que atravessa Bananeiras e Solânea, e inclui a pavimentação de 4,3 km de estrada.

“Esse empreendimento irá beneficiar e muito a cidade de Bananeiras e outras cidades que têm que passar por dentro da cidade e ir para zona urbana, Cacimba de Dentro, Solânea, Arara, Araruna… Então o nosso agradecimento à gestão estadual que foi extremamente importante para que esse sonho da população do Brejo fosse concluído. Já começam a transitar veículos melhorando a nossa mobilidade”, destacou Hervázio.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Adjamir prepara grande comício no Centro de Curral de Cima neste domingo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Curral de Cima, Adjamir (PSB), realiza neste domingo (29/09) um grande comício no Centro da cidade. A expectativa do grupo é de arrastar uma multidão de apoiadores às ruas e reforçar o nome de Adjamir.

Ele disputa ao cargo de prefeito pela oposição na coligação ‘Um Novo Tempo de Trabalho’ e tem João Ribeiro (União Brasil) compondo a chapa na condição de vice.

Sobre

Formado em Engenharia Civil, Adjamir iniciou sua trajetória política colocando o nome à disposição como vereador de Curral de Cima, sendo o mais votado da história do município. Ao longo do mandato, destacou-se pela dedicação e trabalho voltado para os curralenses.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

Vereador Mô Lima propõe criação do Programa Municipal de Segurança Aquática em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador, Mô Lima (PP), apresentou o Projeto de Lei Ordinária nº 2235/2024, que visa criar o Programa Municipal de Segurança Aquática em João Pessoa. A proposta tem como objetivo estabelecer ações de segurança para a prática de atividades aquáticas, tanto no contexto desportivo quanto em atividades físicas similares, garantindo maior proteção para a população.

O programa buscará conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção de afogamentos e a necessidade de garantir a segurança em ambientes aquáticos como piscinas, lagos, rios e praias. Entre as ações previstas estão palestras, campanhas educativas e a formação de cidadãos multiplicadores das práticas seguras em ambientes aquáticos.

Outro ponto relevante do projeto é a implementação de um programa de ensino de natação para crianças, com caráter preventivo, especialmente direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As aulas de natação poderão ser oferecidas em parceria com entidades desportivas e empresas ligadas às atividades aquáticas.

“O Brasil é um dos países com os maiores índices de afogamento no mundo, e a criação desse programa é fundamental para conscientizar a população e prevenir tragédias. Queremos criar uma cultura de segurança aquática em João Pessoa”, destacou o vereador Mô Lima.

O projeto ainda prevê que o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Paraíba e outras entidades possam ministrar palestras sobre segurança aquática nas escolas públicas e privadas da capital paraibana.

Caso aprovado, o Programa Municipal de Segurança Aquática alinhará João Pessoa com as diretrizes internacionais, como a ação da ONU que estabelece o Dia Mundial da Prevenção de Afogamento em 25 de julho. A proposta é um passo importante para reduzir as mortes por afogamento e suas consequências devastadoras para as famílias e a sociedade.

 

 

Continue Lendo