Nos acompanhe

Paraíba

16º Fest Aruanda realiza Mostra Competitiva Sob o Céu Nordestino

Publicado

em

Documentário, animação, ficção. A produção audiovisual feita na região Nordeste é plural. E para mostrar toda essa versatilidade, a 16ª edição do Fest Aruanda promove a Mostra Competitiva Sob o Céu Nordestino, que pode ser conferida nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro na Sala 9 do Cinépolis, no Manaíra Shopping, ou de forma online pela Plataforma Aruanda Play.

A Mostra começará sempre às 18h com exibição de dois curtas, que fazem parte da competição, e será encerrada com um longa-metragem. Os vencedores serão anunciados na última noite do Festival, no dia 15.

No sábado (11), serão exibidos os curtas “Tecendo Histórias”, documentário de Diego Pontes (PB) e “Adarrum”, ficção de Thomas de Freitas (PB). Na sequência, o público assiste ao longa-metragem “Miami-Cuba”, da cineasta Caroline de Oliveira (PB).

Já no domingo (12), a Mostra segue com os curtas “Flor de Quintal”, de Mercicleide Ramos (PB) e “Noite no Sítio”, ficção de Lucas Machado (PB). Para encerrar a noite, será exibido o longa-metragem “Fendas”, de Carlos Segundo (RN).

Os curtas “Terra Vermelha”, de Allan Marcus e Leonardo Gonçalves (PB) e “Incúria”, de Tiago A. Neves (PB) serão exibidos na segunda-feira (13). Na sequência, vem o longa-metragem “A Pedra do Fim do Mundo”, do cineasta Petrus Cariri (CE).

No último dia, terça-feira (14), a mostra leva para a tela, os curtas “O que os machos querem”, de Ana Dinniz (PB), e “Boyzin”, de R.B. Lima (PB). Por fim, o público assiste “Transversais”, longa-metragem de Émerson Maranhão.

Patrocínios e parcerias – A 16ª edição do Fest Aruanda começa no dia 9 de dezembro e tem patrocínio master do Grupo Energisa, da Cagepa e copatrocínio da PBGás via Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, sob a chancela do CCHLA-UFPB e da Bolandeir@rte&Films, produtora do evento. A assessoria de imprensa local fica por conta da Vivass Assessoria & Comunicação, e a nacional, feita pela agência Procultura. O Festival conta, ainda, com parceria da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC).

Continue Lendo

Paraíba

CG: presidente da Câmara diz que tomará providências para minimizar número de vereadores faltosos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMJP), vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), confirmou que tomará as devidas providências para minimizar o número de vereadores que faltam as Sessões Parlamentares e sequer justificam suas próprias ausências.

A falta de quórum tem preocupado o parlamentar que firmou compromisso de tomar o que chamou de “medidas cabíveis” para resolver o problema já a partir da próxima semana.

O comentário do presidente foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (07/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Menor condição de continuar”, Celso Batista renuncia presidência do PSOL e alega perseguição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do PSOL na Paraíba, Celso Batista, decidiu entregar o cargo e pedir desfiliação da legenda. O comunicado foi feito através de uma carta emitida nesta quarta-feira (06/11), em que o ex-dirigente alega “perseguições” sofridas dentro do partido, principalmente pela direção municipal em João Pessoa.

Uma das justificativas dadas por ele é de que a executiva na Capital trabalhou contra a sua pré-candidatura a prefeito no pleito deste ano.

Durante entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quinta-feira (07/11), Celso ressaltou, também, que o ex-dirigente Tárcio Teixeira se posiciona como dono do PSOL.

“Se considera, pelo meu observado, tudo o que aconteceu, dono da legenda partidária e legenda partidária não deve ter dono, sabe? Legenda partidária é uma legenda de democracia e de debate com o conjunto dos seus filiados. E aonde tem dono eu não tenho a menor condição de continuar”, afirmou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo transmite cargo para vice-governador Lucas Ribeiro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo transmitiu, nesta quinta-feira (07/11), o cargo para o vice-governador Lucas Ribeiro, que ficará à frente do Governo da Paraíba durante a ausência do chefe do executivo paraibano.

Na ocasião, o governador evidenciou que Lucas Ribeiro dará continuidade às ações desenvolvidas pela gestão, que está presente em todos os municípios paraibanos com obras e políticas públicas. “Estamos transmitindo o cargo ao vice-governador Lucas em função de uma viagem que vamos fazer. Para descanso. O governo fica em boas mãos e o estado continuará no mesmo ritmo forte de ações e de obras”, frisou.

Por sua vez, Lucas Ribeiro afirmou que manterá uma agenda intensa pelos próximos dias para acompanhar as ações do governo que tem se destacado pelo grande volume de obras, que tem proporcionado a melhoria da qualidade de vida da população paraibana. “Eu agradeço ao governador pela confiança e vamos continuar com o ritmo de trabalho, com visitas e entregas de obras em várias regiões da Paraíba”, disse.

Continue Lendo