Nos acompanhe

Negócios

Associação dos Microempresários da Orla Marítima explica os propósitos e desafios da associação

Publicado

em

Em virtude da pandemia, o turismo se viu devastado, com a necessidade do isolamento social e a privação de viagens, além do fechamento dos bares e restaurantes. Os empresários do setor e agentes foram altamente impactados com a falta dos turistas. Neste cenário, empresários da orla de João Pessoa recriaram a Ameomar — Associação dos Microempresários da Orla Marítima de João Pessoa -, que tem o propósito de movimentar os negócios de pequenos e microempresários, aquecer o movimento dos estabelecimentos e proporcionar boas experiências aos turistas que visitam a capital paraibana.

A Ameomar tomou posse na última semana e já nasce com 58 estabelecimentos e 45 quiosques de coco. Além disso, com a associação serão 1.200 empregos diretos, 2 mil indiretos e R$ 5,5 milhões de movimentação financeira mensal, que pode dobrar na alta temporada, o que traria inúmeras vantagens para a cidade. Em entrevista, João Victor Chaves de Ramalho Brunet, vice-presidente da Ameomar, explica sobre os interesses e desafios da associação. Confira:

Quais as principais propostas da Ameomar para João Pessoa?

A nossa primeira proposta é a padronização de todos os quiosques, de maneira limpa, sustentável e profissional para melhor atender todos os clientes, tanto os pessoenses quanto os turistas. Em segundo lugar, profissionalizar a gestão de todos os quiosques como forma de maximizar a geração de empregos, qualificando funcionários por meio de cursos profissionalizantes, para melhorar o atendimento ao cliente e possuir atendimento bilingue. Aumentar o fluxo de compra e venda e consequentemente os negócios, e acreditamos que com as duas primeiras propostas conseguiremos alcançar esta terceira.

Na sua opinião, quais os benefícios que ela vai trazer para nossa cidade?

Benefícios ao turismo e a malha hoteleira, que em sua maioria está localizada na orla e consequentemente é de tráfego dos turistas. Oferecer um melhor serviço para impactar os visitantes da nossa cidade e os próprios pessoenses. Queremos fazer com que os frequentadores tenham orgulho da orla de João Pessoa por sua organização, beleza, gastronomia e atrativos culturais e eventos sociais e esportivos. Queremos ser uma entidade inovadora, unida e forte, que valoriza empreendedores, parceiros, turistas e todos os pessoenses que frequentam a orla de João Pessoa.

O que a Ameomar espera do poder público e da parceria com a Prefeitura e Governo da Paraíba?

Esperamos conquistar uma parceria com a prefeitura especialmente no sentido da estrutura. Temos uma necessidade de readequar a questão estruturante dos quiosques, pois a licença que possuímos é 1992, ou seja, a realidade mudou, o fluxo de turismo da cidade também, então precisamos reestruturar os quiosques. Precisamos trabalhar também a questão da sustentabilidade, realizar a coleta seletiva, e também conseguir oferecer uma contrapartida à Prefeitura tirando um pouco do peso e da responsabilidade de zelar pela nossa orla, unir o setor privado ao público, para assim conseguir promover eventos culturais, esportivos e sociais, como a padronização de vendedores ambulantes da região. A associação representa um diamante bruto para a cidade, o turista quando chega no hotel ele só pensa em ir para praia e o primeiro local que ele procura é um quiosque.

Quais os desafios que a Ameomar deve enfrentar?

Eu acho que devemos em primeiro lugar nos unirmos, tendo em vista que são 58 estabelecimentos e 45 quiosques de coco, então são quase 100 associados. Isso é um desafio muito interessante que precisamos fazer e pensar no melhor para a orla de João Pessoa. Um segundo desafio que eu vejo é tentar traçar um objetivo em comum com a Prefeitura Municipal de João Pessoa tendo em vista os benefícios que traremos para a cidade.

Além do poder público, quem mais pode ser parceiro?

Precisamos de outras parcerias além do poder público, como o Sebrae, que é uma união importantíssima. Além de outras como a Abrasel e algumas privadas como a Ambev, Coca-Cola, Grupo Petrópolis e grandes fornecedores, por termos uma força comercial muito significativa. E claro que pretendemos nos unir com os sindicatos, como o de garçons e cozinheiros. Somos o primeiro passo de um projeto audacioso e estamos abertos para possibilidades e negociações de acordo com o que já informei.

Continue Lendo

Negócios

João Pessoa sedia a Meia Maratona mais rápida do Brasil em novembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A sexta edição da Meia Maratona de João Pessoa vai acontecer no dia 17 de novembro, no Busto de Tamandaré. O evento terá três modalidades de competição: 5km, 10km e 21km, e corredores de todo país podem fazer suas inscrições por meio do site www.meiamaratonadejoaopessoa.com.br. Consolidado como um dos eventos de corrida mais importantes da região, a corrida já conta com mais de 5 mil inscritos.

O trajeto da prova passa pelas praias de Tambaú, Manaíra, Bessa e Intermares e, por ter um percurso 100% plano, a prova é considerada a meia maratona mais rápida do Brasil. A primeira largada acontece a partir das 5h00, mas a organização orienta que os participantes cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência para alongamento e aquecimento.

“A Meia Maratona faz parte do calendário esportivo da cidade, recebendo também competidores de fora, o que movimenta positivamente o trade turístico. Por ser um circuito plano, a competição torna-se atrativa para corredores de todos os níveis, o que contribui para sua popularidade,” analisa Olié Martins, organizador do evento.

A Meia Maratona de João Pessoa 2024 é uma realização da RUN, Zenite Esportes e Instituto Running Culture Brazil, conta com patrocínio da São Braz, Alliance, Dobro, Meggashoes, Mais Cabello, Colégio LOURDINAS, Alares Internet e Uniesp.

ExpoRUN 2024

Este ano acontecerá a quarta edição da ExpoRUN, que reunirá stands dos patrocinadores e lojas do segmento esportivo. O evento será realizado no Uniesp (BR 230, km 14) e acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro.

MEIA MARATONA DE JOÃO PESSOA 2024

Data: 17 de novembro

Horário: 05h00

Local: Busto de Tamandaré, Orla da praia do Cabo Branco

Inscrições e regulamento: www.meiamaratonajoaopessoa.com.br

Continue Lendo

Negócios

Aluguel sobe 12,8% em João Pessoa; saiba as vantagens de comprar seu imóvel

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com o aumento dos preços de aluguel, ter um imóvel próprio tornou-se uma opção cada vez mais atraente para muitos brasileiros. Uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica revelou que 33% dos brasileiros desejam sair do aluguel. Em João Pessoa, o aumento dos preços tem intensificado essa busca. Segundo o índice FipeZap, bairros como Cabo Branco, Tambaú, Bessa e Jardim Oceania estão entre os que apresentam os aluguéis mais altos por metro quadrado.

Ainda de acordo com o Índice FipeZap, o valor dos aluguéis na cidade paraibana subiu 12,8% nos últimos 12 meses. A crescente valorização, atrelada à elevação dos aluguéis, torna a compra de um imóvel próprio uma opção atraente e segura a longo prazo. A Construtora Galvão Amorim, atenta a essa demanda crescente, destaca-se em João Pessoa com uma série de empreendimentos voltados para quem estuda comprar um imóvel, com opções para atender às mais variadas necessidades de seus clientes.

“Nós trabalhamos para proporcionar o melhor ambiente possível para quem quer viver com tranquilidade, unindo um estilo de vida moderno com a segurança que as famílias precisam. Ter um imóvel significa, conforte, segurança e investimento”, afirma Vitor Amorim, CEO da Galvão Amorim.

Vantagens – Comprar um imóvel próprio oferece muito mais vantagens. Quem vive de aluguel precisa lidar com os reajustes de algo que nunca será seu. Mas, com esse valor pago mensalmente, é possível quitar as prestações de um imóvel que ao final resultará em um bem. Além disso, ter seu próprio imóvel é sinônimo de viver com conforto da maneira que quiser.

Alguns empreendimentos também oferecem uma série de economias financeiras e comodidade ao longo dos anos, isso porque a própria estrutura interna possui opções de lazer, bem-estar, além de outros serviços. Empreendimentos como Pent Haus Bessa, The Haus Resort Residence e The Haus Formosa possuem opções de lazer diversificadas, além de academias, spas e saunas.

Valorização – Os imóveis tendem a se valorizar mais a cada ano, graças ao crescimento e desenvolvimento da cidade onde estão localizados. Mesmo que, depois de um tempo, você resolva se mudar para outro imóvel, seu primeiro apartamento ou sua primeira casa sempre será uma fonte de dinheiro ou renda, já que, no futuro, é possível vender ou alugar.

Com o cenário de alta nos preços de locação e a crescente valorização dos imóveis em João Pessoa, investir na compra de um imóvel, especialmente em bairros como Bessa e Jardim Oceania, não só oferece a tranquilidade de um lar próprio, como também a certeza de um bom retorno financeiro no futuro.

“A compra de um imóvel é mais do que um investimento financeiro, é a construção de um patrimônio para gerações futuras. Nossos empreendimentos buscam oferecer o equilíbrio entre conforto e qualidade de vida, atendendo às necessidades das famílias que buscam construir patrimônio e ter valorização”, conclui Vitor.

Sobre a Galvão Amorim – Fundada em 2007, a Galvão Amorim é uma empresa familiar que vem se destacando no mercado imobiliário de João Pessoa. Inicialmente focada na construção de casas em condomínios, a construtora expandiu sua atuação para o desenvolvimento de prédios residenciais, ganhando reconhecimento por seus projetos de design inovador e moderno. A empresa também se diferencia por sua credibilidade e comprometimento com os prazos de entrega, frequentemente antecipando a finalização das obras. Ao longo de sua trajetória, a Galvão Amorim já entregou mais de 141.500 m² de área construída, consolidando sua posição de destaque no setor da construção civil.

Continue Lendo

Negócios

Em comemoração ao Dia do Vendedor, Alberto Marinho anuncia evento especial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

No Brasil e em diversos outros países da América Latina, o Dia do Representante Comercial e Vendedor é comemorado no dia 01 de outubro. A data foi estabelecida como um reconhecimento da importância de equipes de vendas, que são fundamentais para estabelecer a relação entre marcas e clientes. Para celebrar os profissionais, Alberto Marinho, diretor da K.L.A. João Pessoa, irá realizar uma live exclusiva em parceria com a Fecomercio e Sirecom/Core-PB

O evento será transmitido pelo YouTube, no canal de Alberto Marinho https://www.youtube.com/albertomarinho) e terá duração de duas horas. Durante a live, Alberto Marinho trará conteúdos inovadores e práticos para os profissionais de vendas de diversos setores. Os participantes terão acesso, de forma gratuita, a um conteúdo exclusivo para  melhorar resultados de vendas e fortalecer relacionamentos com os clientes. O público também pode acompanhar ao vivo pelo streaming da Extremo Oriental TV e por meio do aplicativo AppSoulTV.

“Esta não é apenas mais uma live. A ideia é trazer as ferramentas que compartilhamos em palestras em todo país. Escolhemos esse formato por ser uma maneira de democratizar essa informação e as pessoas podem acessar de qualquer lugar que estiverem. É uma maneira de reconhecer o trabalho essencial realizado pelas equipes de vendas,” analisa Alberto Marinho.

O evento também conta com a participação do presidente da Fecomércio, José Marconi Medeiros, e o presidente do Sirecom/Core-PB, Archimedes Cavalcanti Júnior.

Sobre Alberto Marinho

Alberto Marinho, especialista em marketing e vendas, com mais de duas décadas de atuação e quase 3 mil empresas atendidas em todo país, compartilha técnicas e estratégias de venda de forma simples e clara, facilitando sua aplicação nos negócios de seus clientes.

O especialista tem expertise em áreas como técnicas de negociação, gestão de equipes de vendas, branding e marketing digital, entre outras. Por meio de treinamentos e consultorias, Marinho tem impulsionado o crescimento de empresas em todo país.

Serviço

PALESTRA ESPECIAL DO DIA DO REPRESENTANTE COMERCIAL E VENDEDOR:

Data: 01 de outubro

Horário: 20h

Link:https://www.youtube.com/albertomarinho

Continue Lendo