Nos acompanhe

Paraíba

Nilvan diz que rompimento de Jefferson com Bolsonaro é narrativa da imprensa para afastar aliados

Publicado

em

O comunicador e presidente estadual do PTB, Nilvan Ferreira, durante participação em live no @ParaíbaRádioBlog, nesta quarta-feira (27), ao comentar sobre a carta escrita na prisão pelo presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, que tirou licença do cargo por tempo indeterminado, afirmou que a informação não passa de narrativa da imprensa para afastar aliados do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A live foi conduzida pelos jornalistas Lázaro Faria, Ecliton Monteiro e Thiago Moraes.

Na carta, Jefferson afirma que tanto Bolsonaro como o filho, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), se tornaram viciados “nas facilidades do dinheiro público” após se aproximarem de figuras do Centrão, como Ciro Nogueira e Valdemar da Costa Neto.

Leia também: Em carta: Jefferson diz que Bolsonaro e Flávio se viciaram em dinheiro público e quer Mourão do PTB

Jefferson que, segundo a imprensa nacional, tem se queixado de ter sido abandonado pelo atual presidente Jair Bolsonaro depois de ser preso após ter “comprado” as brigas dele e defendê-lo publicamente para fortalecer o ‘bolsonarismo’, diz que o PTB deve ter candidatura própria no ano que vem e, para tanto, orienta aos líderes do seu partido para já formalizarem convite ao vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), para disputar a Presidência da República, contra Bolsonaro.

Curiosidade

Em dois anos e meio no poder, Bolsonaro já amarga o desafeto de pelo menos 20 ex-aliados, muitos dos quais considerados peças-chave para a ascensão dele à Presidência da República. Confira a lista:

O primeiro grande dissidente foi o ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, falecido em março de 2020.

Bebianno presidiu o PSL durante a campanha do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro e foi ministro por apenas dois meses porque foi exonerado do cargo após desentendimento com o filho do presidente, Carlos Bolsonaro.

Depois de Bebianno, a lista só cresceu e passou a contar com outros como o do deputado federal paraibano, Julian Lemos, considerado por ter sido um dos maiores aliados de primeira hora, e dos que mais se empenhou para a condução de Bolsonaro ao comando da Presidência da República.

Dentre outros nomes muito conhecidos estão os de: Wilson Witzel (ex-governador do Rio de Janeiro), João Doria (governador de São Paulo), Joice Hasselmann (deputada e ex-líder do Governo no Congresso), Alexandre Frota (deputado),  Luciano Bivar (deputado), Janaina Paschoal (deputada), Sergio Moro (ex-ministro e ex-juiz), Luiz Mandetta (ex-ministro da Saúde), Rodrigo Maia (deputado), Major Olímpio (senador falecido em 2021 vítima de complicações da Covid-19), Otávio Rêgo Barros (ex-porta voz), Jorge Kajuru (senador), Luiz Miranda (deputado), Junior Bozzella (deputado), Kim Kataguiri (deputado), Delegado Waldir (deputado), Paulo Marinho (empresário), Santos Cruz (general e ex-ministro da Segov).

Destaque

Um dos casos mais famosos de dissidência do bolsonarismo é o de Sarah Winter, conhecida por ser uma das mais fiéis militantes extremistas de Bolsonaro e que, assim como Roberto Jefferson, foi presa ao cometer excessos em defesa do bolsonarismo.

Sara, que está presa desde junho de 2020 após liderar o grupo ‘300 do Brasil’ em protestos de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), se viu abandonada por Bolsonaro “por não lhe ter mais serventia”.

A extremista foi presa no inquérito de atos antidemocráticos por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Confira o vídeo:

 

Continue Lendo

Paraíba

OAB-PB inaugura auditório e primeira fase da obra de nova sede nessa segunda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugura nesta segunda-feira (30), às 18h, o auditório e a primeira fase da nova sede da instituição, localizada na Avenida João Cirilo da Silva, no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. O evento será comando pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; e pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, que foi o responsável pela elaboração do projeto e execução da obra desde o seu início.

Harrison Targino destaca que a nova sede será um espaço moderno e funcional, voltado para atender às necessidades da comunidade jurídica.

“Um momento histórico de inauguração da primeira fase da obra da nova sede da OAB, o que antes era sonho se torna realidade. Estamos muito entusiasmados com a conclusão desse projeto e confiantes de que a nova sede será um marco para nossa instituição. Agradecemos a todos que têm contribuído para a realização deste sonho”, destacou o presidente da OAB-PB.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, afirmou que a obra representa a valorização, o reconhecimento de que a advocacia da Paraíba merece. Simonetti também elogiou o presidente Harrison Targino pela execução do projeto e a condução eficiente dos recursos da obra.

“O Conselho Federal entendeu que a Paraíba merecia a nova sede. É um investimento expressivo, mas merecido pela advocacia do estado da Paraíba. Há décadas a OAB da Paraíba ocupa a mesma sede, mas o novo equipamento está projetado para receber a advocacia paraibana pelos próximos 50 anos. Também quero agradecer ao presidente Harrison Targino pela brilhante condução da obra”, pontuou.

Além do auditório, que será inaugurado na próxima segunda, a estrutura da nova sede da OAB-PB contará com salas administrativas, amplo estacionamento, além de um espaço de descompressão e de lazer com uma vista privilegiada para o mar do Cabo Branco.

Continue Lendo

Paraíba

Sine-PB oferece mais de 760 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos a partir de segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) finaliza o mês de setembro ofertando 766 vagas para quem está procurando emprego em diversas áreas, a partir de segunda-feira (30). Dentre as vagas disponíveis, 500 são para João Pessoa e as demais para os municípios de Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Patos, Sapé, Mamanguape, Cajazeiras, Cabedelo, Pombal e São Bento.

Atendente de telemarketing é a função que disponibiliza o maior número de oportunidades, com 300 vagas em João Pessoa, onde também são ofertadas vagas de motorista carreteiro – médio completo (10), pedreiro (10), atendente de padaria (6) vagas, auxiliar de logística, empacotador – a mão e pedreiro (5 vagas para cada cargo), técnico de refrigeração (instalação) e auxiliar de pedreiro (4 vagas cada), trabalhador rural, soldador, pizzaiolo, motorista de caminhão, dedetizador e atendente de lojas e mercados, (três vagas para cada função), entre outras.

Em Campina Grande há 183 vagas de emprego disponíveis para a população desempregada. A maioria – 100 vagas – é destinada para os operadores de processo de produção, mas também tem emprego para carregador e descarregador de caminhões (20), para pedreiro e operador de trator (7 vagas para cada cargo), separador de material reciclável (4), para estoquista (5) – médio completo (6 meses de CTPS) e as demais vagas em diversas áreas.

No município de Santa Rita serão oferecidas 13 vagas de emprego, dentre as quais cinco para oficial de S. gerais na M. de edificações, estofador de móveis, garçom, saladeiro e supervisor de hospedagem (2 vagas para cada função).
Guarabira ofertará 14 vagas de emprego, sendo todas destinadas para costureira em geral – médio incompleto (6 meses). No posto do Sine de Pombal, são disponibilizadas três vagas para vendedor interno com exigência de ensino médio completo.

Em Patos, serão disponibilizadas 20 vagas de emprego variados. Tem três vagas para servente de obras, enquanto para estoquista, jardineiro, faturista e vendedor de comércio varejista serão ofertadas duas vagas para cada função, e as demais oportunidades estão distribuídas para ajudante de motorista, auxiliar administrativo, conferente de mercadoria, encanador, promotor de vendas, motorista de caminhão e auxiliar de limpeza, etc.

No Sine-PB em Sapé serão oferecidas nove vagas entre os cargos de: motorista de caminhão (3), agente de vendas de serviços (3), além de mecânico de automóveis e caminhões, biomédico e coordenador administrativo, com uma vaga para cada função. No município de São Bento serão ofertadas oito vagas para operador de caixa, promotor de vendas, auxiliar de contabilidade, motorista entregador, empre. doméstico nos serviços gerais e assistente administrativo, vendedor – no comércio de mercadorias (uma vaga cada cargo).

Em Cabedelo, vão estar disponíveis 12 vagas de emprego, sendo elas para auxiliar de estoque, balconista, vendedor porta a porta, assistente de prevenção de perdas (duas vagas para cada), já para faturista, marceneiro de móveis, motorista de caminhão e assistente de mídias sociais, uma vaga para cada cargo. No posto do Sine de Mamanguape, são três vagas para frentista, operador de caixa e vendedor interno (1 vaga cada).

Por sua vez, na cidade de Cajazeiras, será uma vaga para motorista entregador – fundamental completo (6 meses/ CTPS)

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira aqui as vagas

Telefones do Sine-PB para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 98619-1918
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Paraíba

Multidão toma ruas de Conde em comício de Karla Pimentel

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A candidata à reeleição na cidade de Conde, Karla Pimentel (PSB), realizou, na noite desta sexta-feira (27/09), um comício que arrastou uma multidão de apoiadores às ruas de Jacumã.

O evento contou com a presença do secretário de Administração do Estado e dirigente do PSB, Tibério Limeira. O gestor destacou o apoio do governador João Azevêdo (PSB) e a parceria com a prefeita na busca pela continuidade do trabalho na cidade.

“O comício da futura prefeita Karla Pimentel encheu as ruas de Jacumã e mostrou que Conde quer continuar crescendo, confiando e trabalhando junto com essa grande parceira. Vamos juntos nesse projeto com o apoio do governador João Azevêdo para fazer um Conde cada vez melhor!”, enfatizou.

Confira:

Continue Lendo