O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), líder da oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), começa a ser lembrado como opção ao nome do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), na disputa pelo Governo da do Estado pelas oposições nas Eleições 2022.
A lembrança partiu do presidente municipal da legenda em Campina Grande, Mércio Franklin, durante encontro com o pré-candidato ao Senado, vereador Carlão Pelo Bem (Patriota), realizado na terça-feira (27).
O nome do Cabo Gilberto apareceu dentre os que são considerados “excelentes quadros no Estado” para disputar o comando do Governo da Paraíba para realizar uma gestão na linha bolsonarista em território paraibano.
Além do nome do parlamentar também foram citados os de Marcelo Queiroga (ministro da Saúde), Wallber Virgolino (deputado estadual) e Nilvan Ferreira (comunicador e presidente do PTB na Paraíba).
Demora
De acordo com informações que circulam nos bastidores da política, a demora de Romero em assumir que será o candidato ao Governo do Estado pelo grupo das oposições na Paraíba, estaria irritando e preocupando alguns integrantes do dito grupo que, em conversas paralelas já estaria avaliando um nome alternativo para a disputa.
Leia também: Eleições 2022: Wallber Virgolino acusa Romero Rodrigues de prejudicar projeto da oposição na PB
Leia também: Eleições 2022: Romero evita polêmica com Wallber e diz que continua atuando nos bastidores
Portanto, o nome do Cabo Gilberto, assim como os outros citados, estariam começando a ser ventilados, naturalmente, como opções de substituição ao nome de Romero que por sua vez, se diz prudente e estratégico em suas ações.