Nos acompanhe

Paraíba

Parlamentar avalia 1000 dias da gestão de Bolsonaro: “Mil dias sem corrupção no Brasil”

Publicado

em

A atuação do presidente Jair Bolsonaro nos mil dias à frente do Governo Federal foi um dos temas do pronunciamento do vereador Carlão (Patriota), na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (28). O parlamentar também falou sobre a Semana das Artes Marciais e se posicionou de forma contrária à exigência de apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19.

“Mil dias sem corrupção no Brasil. Acho que é assim que a gente pode começar a falar do presidente Bolsonaro e da sua gestão. Ele passou mil dias no governo, pegou pandemia, estamos enfrentando uma grande crise hídrica, que vai trazer uma crise energética, mas, estamos aí. Eu acreditei nesse homem e continuo acreditando”, declarou Carlão.

O parlamentar afirmou que pode até discordar da maneira rude de Bolsonaro se portar, mas que prefere um homem rude na presidência da República do que um corrupto. “Nós passamos por um grande mal na humanidade, que foi essa terrível pandemia, que tirou a vida de tantos paraibanos, de tantos brasileiros, de tantas pessoas espalhadas pelo mundo inteiro. Mas, se o nosso país estivesse na mão de criminosos, corruptos, malfeitores, que se aproveitavam da política, em tempos passados, como a esquerda fez, essa pandemia teria sido muito mais terrível, muito mais dolorosa. A morte dessas pessoas iria passar pelo cinismo da corrupção”, avaliou.

Carlão ainda listou algumas obras do Governo Federal já concluídas, segundo ele. “O Governo Federal já entregou mais de 4.700 obras, iniciadas ou não por ele [Bolsonaro]. Foram mais de 213 mil unidades habitacionais entregues, para pessoas que não tinham casa. Estamos falando de mais de 50% da população já imunizada com a segunda dose da vacina. Sabe o que isso quer dizer? Se vacina salva, o presidente fez o papel dele. É por isso que eu elogio esses mil dias do governo Bolsonaro”, aplaudiu o vereador, citando ainda os R$ 3,5 bilhões investidos em obras hídricas.

Passaporte Sanitário

O vereador também se posicionou de forma contrária à exigência de apresentação de cartão de vacinação contra a Covid-19. “A Organização Mundial de Saúde disse todo sim pela vacina, mas não ao passaporte sanitário, não a impedir pessoas de sua liberdade por não terem tomado a vacina. O Conselho Federal de Medicina disse sim à vacina e não ao passaporte. É triste a gente ver para onde a nossa humanidade e a nossa liberdade estão indo. Antes a gente levava uma carteira de identidade ou um CPF para dizer quem a gente era. Mas, exigir passaporte sanitário? Vacina sim, passaporte sanitário não”, defendeu, informando que já existem decisões do Poder Judiciário do Rio de Janeiro condenando a exigência.

Semana das Artes Marciais

Carlão ainda destacou a realização da Semana das Artes Marciais na Capital. “Foi uma semana importante para os praticantes das artes marciais. Conseguimos fazer encontros, reuniões, um grande movimento em nome desses desportistas”, avaliou.

Continue Lendo

Paraíba

Candidata a vereadora, Alyne Moreira intensifica agenda na reta final com carreata em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Neste domingo (29/09), uma enorme carreata tomou as ruas de João Pessoa realizada pela candidata a vereadora na cidade, Alyne Moreira (Agir 36). Na ocasião, dezenas de carros e motos participaram do evento e promoveram uma “onda rosa” por várias regiões da Capital.

“Nossa carreata foi um sucesso! Obrigada a todos(as) que compareceram e abrilhantaram este evento. Faltam apenas 6 dias para a vitória”, afirmou Alyne.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio cumpre extensa agenda e endossa candidaturas da base em diversas cidades paraibanas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, segue com a intensa agenda de convenções partidárias endossando candidaturas do grupo em diversos municípios paraibanos.

Neste último fim de semana, o parlamentar esteve na cidade de Santana de Mangueira para referendar o projeto de sucessão que leva o nome de Marina Lacerda (MDB). Em seguida, Gervásio participou de compromisso de campanha em Conceição ao lado do candidato Luan Ferreira (PSB). Já em Bonito de Santa Fé, o nome apoiado pelo grupo é de Sabino Júnior (PL).

“Contem com nosso mandato para trazer ainda mais recursos, obras, ações e serviços”, destacou Gervásio.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Manutenção do poder da família de Hugo Motta em Patos desde os anos 1950 é destaque nacional; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A manutenção do poder da família de Hugo Motta em Patos desde os anos 1950 é destaque na imprensa nacional. O destaque se dá pela curiosidade em saber do histórico do paraibano que possui chances reais de se tornar presidente da Câmara na votação em fevereiro de 2025.

Na matéria publicada pelo Estadão, é destacada a história dos Motta Wanderley que se confunde com a própria história do Município de Patos, a “joia da coroa” da família. Em 1950, Nabor Wanderley, pai do atual prefeito e avô paterno de Hugo Motta, comandou a cidade por cinco anos. Nabor Wanderley Filho só chegou ao poder em 2004, após dois mandatos do rival político Dinaldo Wanderley, seu primo de quarto grau que morreu de covid-19 há três anos.

Em 2016, depois de dois mandatos, “Naborzinho” emplacou a sucessora: a então sogra Francisca Motta, avó materna de Hugo Motta, e hoje deputada estadual pelo sexto mandato. Mas os ventos contrários chegaram na reta final do mandato de Francisca.

Em setembro daquele ano, a Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar irregularidades em contratos de locação de veículos pela gestão municipal. A prefeita foi afastada e sua filha, Ilanna Motta, mãe de Hugo e então chefe de gabinete, foi presa. A crise custou a eleição de Naborzinho, que tentava ali seu terceiro mandato. Saiu vitorioso o médico Dinaldinho Wanderley, filho de Dinaldo.

Em 2018, um novo revés para política local: Dinaldinho foi afastado por suspeitas de corrupção. O vice renunciou. O presidente da Câmara Municipal, que assumiu em seguida, também. A Justiça Eleitoral determinou uma eleição indireta no município e foram quatro prefeitos em dois anos.

A instabilidade política da época, na avaliação de apoiadores da gestão municipal e da oposição, pavimentou o retorno de Nabor Filho ao poder em 2020. Aliados dizem que ele voltou para fazer justiça com a própria história. O quarto mandato disputado neste ano busca consolidar essa ressurreição política.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria.

Continue Lendo