Nos acompanhe

Paraíba

Família encontra dificuldades para buscar o corpo de paraibana morta em voo

Publicado

em

A história de Flávia Luzia da Silva ainda é um mistério para a maioria das pessoas, e sua família ainda possui mais perguntas do que respostas até então. Nascida em Itabaiana, na Paraíba, a cabeleireira tinha o sonho de conhecer a Itália, e foi em busca disso, revela reportagem de Vitor Feitosa, do Portal T5.

Morando em João Pessoa, ela então viajou para Recife e de lá até São Paulo no dia 2 de dezembro. Da capital paulista foi até a cidade de Paris, onde pegaria mais um vôo com destino à Itália. Durante o trecho entre São Paulo e Paris, já no dia 3, a paraibana passou mal e acabou falecendo no próprio avião.

Uma amiga esperava por ela no aeroporto em que pousaria na Itália, e não ficou sabendo do que aconteceu. Após quatro horas de espera, decidiu procurar Geane, irmã de Flávia, para saber se ela tinha alguma informação da cabeleireira, mas sem sucesso.

Este caso aconteceu em um domingo (3), e Geane passou toda a semana seguinte entrando em contato com amigas de Flávia, tentando achar respostas sobre o que teria ocorrido. Na segunda-feira (11) foi quando ela procurou a Polícia Federal, que a encaminhou para a Polícia Militar e posteriormente para a Polícia Civil. Por último, ela chegou até o Instituto de Polícia Científica da Paraíba, onde fez um Boletim de Ocorrência.

Geane afirma que apenas no dia 18 conseguiu informações pela Embaixada do Brasil sobre o caso, e falou com o responsável pelo Instituto Médico Legal (IML) em Paris. Eles então disseram que o corpo estava no local e só poderia ficar lá até o dia 8 de janeiro, senão seria cremado e enterrado na própria capital francesa, sem sequer a atuorização da família.

A partir disso, a família de Flávia busca tentar trazer o corpo para a Paraíba e dar o enterro digno que ela merece. Eles chegaram a contratar uma advogada para viabilizar isso através da Polícia Federal, porém até o momento não há nada de concreto.

“É uma penitência muito grande que eu tô passando e eu não sei nem pra onde mais olhar, pra onde mais correr”, conta Geane, que mora em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

Ela explica ainda que chegou a pensar que sua irmã estava presa no aeroporto, correndo o risco de ser deportada. No entanto, ao receber a notícia da morte, Geane descobriu também que Flávia não teve nenhum tipo de atendimento médico no avião. O voo continuou seguindo sua rota natural, mesmo com a passageira passando mal.

Geane e sua família agora tentam arrecadar dinheiro para fazer a viagem à Paris e poder trazer o corpo até o Brasil. Segundo ela, além de todos os custos da viagem, apenas para retirar o corpo de Flávia do IML da cidade são necessários cerca de R$ 15 mil, e a família não tem condições de bancar tudo isso.

“A gente está sem chão e sem querer acreditar que isso aconteceu. Eu sei que era um sonho dela de muito tempo. Ter guardado um dinheirinho e trabalhado duro, fazendo o maior sacrifício que fez pra conseguir realizar o sonho”, revela Geane.

E-mail recebido pela família de Flávia do Itamaraty.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo