Nos acompanhe

Paraíba

CGU: obras na falésia provocaram prejuízo maior que R$500 mil aos cofres públicos na gestão Cartaxo

Publicado

em

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou uma análise das supostas irregularidades denunciadas ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), quanto às obras de contenção da erosão marinha na falésia do Cabo Branco, em João Pessoa, Capital da Paraíba.

No relatório, de 83 páginas, consta que as obras foram contratadas por meio da Concorrência n.º 33005/2019, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, mediante a Transferência Legal nº 203/2018 (Siafi 698487), firmada entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e o município de João Pessoa durante a gestão do então prefeito Luciano Cartaxo (PV).

A CGU concluiu que os fatos denunciados ao TCE/PB são parcialmente procedentes e há constatações que evidenciam prejuízo ao erário totalizando o montante de R$ 524.033,66, correspondente a cerca de 12,7% do valor do Contrato nº 33003/2019, firmado com a empresa COMTÉRMICA.

As análises complementares sobre fatos não tratados na denúncia evidenciaram a utilização de composições inadequadas e o superfaturamento de serviços, cabendo a atuação do Ministério do Desenvolvimento Regional, como órgão federal repassador dos recursos.

Clique aqui e confira a íntegra do relatório emitido pela CGU.

Continue Lendo

Paraíba

Michelle Bolsonaro desembarcará na Paraíba na quinta-feira para fazer campanha para Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A presidente do PL Mulher e ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, desembarcará na Paraíba na quinta-feira (03/10).

Michelle participará ativamente da campanha do prefeitável Marcelo Queiroga (PL) pedindo voto para o ex-ministro que disputa o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024.

A ex-primeira-dama deve reforçar a campanha de Queiroga também um encontro de apoiadores da direita que será realizado na Maison Blue’nelle, localizada no Bairro dos Estados, a partir das 17h.

Continue Lendo

Paraíba

Justiça defere liminar e proíbe Walber Virgolino de usar carros da ALPB e equipamentos da Polícia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O cerco está se fechando contra o Deputado Estadual e candidato a Prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL).

O juíz eleitoral da 57ª vara de Cabedelo deferiu liminar na manhã desta terça-feira (01), proibindo o investigado de utilizar os veículos locados pela Assembleia Legislativa ou qualquer outro bem móvel custeado por recursos públicos.

Além dos carros, a justiça também proibiu o candidato de fazer uso de símbolos, frases ou imagens associadas a órgãos de segurança pública que possam ser confundidas com elementos oficiais.

Ao fim do processo, se condenado, Walber poderá perder o mandato de Deputado e ficar inelegível para futuras eleições.

A ação contra Walber surgiu após ele postar em suas redes sociais vídeos utilizando coletes balísticos e demais equipamentos da Policia Civil, além de diversos vídeos fazendo uso de carros locados pela ALPB para fins eleitorais.

Clique AQUI e leia a decisão na íntegra

Continue Lendo

Paraíba

Raíssa Lacerda tem prisão revogada pela Justiça e cumprirá medidas cautelares

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda (PSB), que foi presa no último dia 26 de setembro teve o habeas corpus concedido nesta terça-feira (01/10) após uma decisão da Justiça Eleitoral por meio da 64ª Zona Eleitoral. A juíza Maria de Fatima Lucia Ramalho determinou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, como o monitoramento por tornozeleira eletrônica.

A decisão ocorreu devido a vereadora ter renunciado a disputa pela reeleição no pleito do próximo dia 06 de outubro. A Corte entendeu que que Raíssa não tem mais influência no desequilíbrio e lisura nas eleições.

Ela foi presa na segunda fase da operação Território Livre, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público da Paraíba (MPPB) que investiga o aliciamento violento de eleitores no pleito de 2024.

Continue Lendo