Nos acompanhe

Brasil

Transmissões ao vivo do Sertões 2021 contarão com suporte da Go2neXt Digital Innovation

Publicado

em

A Go2neXt, empresa de soluções e serviços de inovação digital, oferecerá serviços de acesso à Internet ao Sertões 2021, o maior rally das Américas. A rede projetada e gerenciada pelos experts da Go2neXt suportará o streaming de vídeo do Sertões 2021, o primeiro rally cross-country do mundo a ser transmitido ao vivo pela Internet 24 horas por dia.

A Go2neXt também proverá acesso aos competidores durante as etapas diárias, nos trechos cronometrados no meio da trilha. No total, cerca de 1500 pessoas utilizarão os serviços providos pela Go2neXt. A 29ª edição do evento acontecerá entre 13 e 22 de agosto. Serão 3.615 km, num roteiro 100% nordestino. A largada acontece no dia 13 de agosto, na Praia da Pipa (RN).  O Sertões 100% sertão vai passar por sete dos nove estados no Nordeste – Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.

A equipe Go2neXt trabalha desde fevereiro no desenho desse projeto, realizando testes para garantir a performance e a confiabilidade da rede itinerante que suportará todos os processos do Sertões 2021. A Go2neXt irá digitalizar as dez Vilas Sertões organizadas ao longo dos dez dias de disputa. “É parte do nosso DNA essa paixão por inovação e por desafios. A cada ano levamos ao Sertões as tecnologias mais sofisticadas e disruptivas – isso é uma marca da cultura Go2neXt”, explica Paulo Henrique Pichini, CEO & President da Go2neXt Digital Innovation.

Os profissionais Go2neXt irão, a cada 24 horas, colocar em operação uma nova rede. “Nosso time trabalhará até às 23:00 horas na Vila Sertões localizada, por exemplo, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte”, detalha Pichini. Nesse momento os profissionais Go2neXt se deslocarão para chegar ao próximo local da Vila Sertões – a cidade de Patos na Paraíba – de forma a montar, testar e ativar a rede que suporta a vida do Sertões 2021. Os serviços digitais têm de estar disponíveis em Patos a partir das 8:00 horas da manhã.

Na visão de Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, “É um desejo antigo poder transmitir o Sertões ao vivo e a Go2neXt chega para contribuir e viabilizar esse feito histórico. Cada vez mais o streaming é uma realidade no mundo dos esportes e essa parceria vem coroar um sonho: ser o primeiro rally Cross Country do mundo a ser transmitido ao vivo na Internet”.

Caminhão TechTruck2Go atua como data center redundante do Sertões

 A infraestrutura desenhada, implementada e gerenciada pela Go2neXt será responsável pela entrega de serviços digitais com alta performance e qualidade aos organizadores, TV Sertões, imprensa, pilotos, navegadores e responsáveis pela cronometragem. Faz parte da infraestrutura provida pela Go2neXt o caminhão TechTruck2Go, um data center móvel que operará em redundância com o data center da organização do Sertões 2021, atuando também como centro de monitoramento e spare parts das várias redes que suportam a disputa. A equipe Go2neXt estará presente on-site 24 horas por dia ao longo de 15 dias, a partir do dia 8 de agosto. O desenho da rede inclui 4 satélites da HughesNet.

“A redundância da rede é baseada na soma dos enlaces de satélites HughesNet com provedores ISPs localizados ao longo do trajeto da disputa; redes 3G ou 4G que atuam como back-up também fazem parte do projeto”, explica Filipe Santos, analista de rede da Go2neXt que trabalhará em conjunto com Rodrigo Guimarães dos Santos, arquiteto de soluções da Go2neXt, na configuração e operação da rede Sertões. O time Go2neXt integrou em seu projeto, também, soluções da Cisco/Meraki, responsáveis pela tecnologia que suporta os balanceadores, os acessos a usuários Wi-Fi e parte da segurança de rede. “Estes equipamentos sinalizam a equipe do NOC da Go2neXt, em São Paulo, o que aumenta as garantias de alta disponibilidade da rede do Sertões 2021”, ressalta Rodrigo dos Santos.

Dezoito anos de participação no Sertões

 Além de liderar a equipe de experts em inovação envolvida na digitalização do Sertões 2021, Paulo Pichini, o CEO & President da Go2neXt, atuará como piloto – o veículo 4×4 do executivo participará na categoria Protótipo, que conta com 40 competidores. Seu navegador é Paulo Bomba. Essa é a 18ª participação de Pichini no Sertões e a 10ª em que o piloto conta com o apoio do Go2neXt Rally Team, uma equipe sênior de mecânicos e suporte técnico. Esse time é liderado por Celso Watashi, profissional reconhecido no setor.

“Esses marcos destacam a maturidade da nossa presença na disputa”, reflete Pichini. “A cada ano ganhamos experiência no enfrentamento dos desafios da trilha off-road – nossa meta é ser a melhor equipe do Sertões 2021”. Em paralelo à garra para enfrentar as etapas diárias, o time de Pichini se diferencia por, desde 2003, levar o que há de mais avançado em tecnologia para os sertões do Brasil.

Essa ousadia fez com que a organização do Sertões escolhesse, desde 2018, a Go2neXt como sua provedora de serviços digitais em regiões inóspitas do Brasil. “Acreditamos que tecnologias disruptivas podem ser aplicadas a todos os desafios e lugares”, diz Pichini. “Na edição deste ano, vale destacar nosso suporte ao streaming de vídeo do Sertões, uma aplicação sensível que depende da rede para oferecer a melhor experiência de usuário”.

Ao longo da disputa, a equipe de Pichini participará de ações sociais nos sertões do Brasil. Em conjunto com a organização social SAS Brasil, acontecerá a doação de kits de higiene bucal para as crianças das famílias das regiões por onde o rally passa. A equipe 4×4 da Go2neXt Digital Innovation conta com o patrocínio da HughesNet, Synnex Westcon-Comstor, Ingram Micro, GP Cabling/Policom, Embreagex e Bac’s.

Sobre a Go2neXt

 A missão da Go2neXt Digital Innovation é projetar, implementar e gerenciar ambientes inteligentes em seus clientes. Essas soluções são baseadas em ofertas de infraestrutura – incluindo IoT –, colaboração, data center, cloud e segurança. Cada projeto é criado de forma a promover a melhor experiência do usuário (UX). A soma das tecnologias de mercado com a inteligência Go2neXt dá origem a ambientes que geram dados – data lakes. A partir daí, entram em cena soluções de inteligência artificial e analytics que aceleram os processos de negócios dos clientes Go2neXt.

Continue Lendo

Brasil

Governo divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo; Confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou nesta terça-feira (26/11) um alerta aos consumidores sobre o risco de sete novas marcas e lotes de café torrado que foram desclassificados após serem considerados impróprios para o consumo.

Neles foram detectados as presenças de matérias estranhas e impurezas acima do limite permitido. Por isso estes produtos foram considerados impróprios ao consumo.

Matérias estranhas são detritos de qualquer natureza, sem relação com o café, tais como grãos ou sementes de outras espécies vegetais, areia, pedras ou torrões. Já as impurezas são elementos provenientes do cafeeiro, como cascas e paus.

As apreensões de lotes de cafés impróprios para consumo fazem parte do Programa Nacional de Prevenção e Combate à Fraude e Clandestinidade em Produtos de Origem Vegetal (PNFRAUDE), e visam diminuir a ocorrência de fraudes e a promover a regularidade de estabelecimentos produtores de produtos de origem vegetal. A coordenação compete ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária.

Após análise dos laudos laboratoriais e notificação das empresas responsáveis, o Mapa divulga os dados e determinará o recolhimento dos produtos inadequados.

O Ministério orienta os consumidores que adquiriram esses produtos a interromper o consumo e solicitar a substituição conforme o Código de Defesa do Consumidor. Denúncias podem ser feitas pelo canal Fala.BR, informando o estabelecimento e o endereço da compra.

É importante ressaltar a interpretação correta dos critérios específicos que fundamentam a lista a fim de evitar equívocos e interpretações injustas. Os lotes desclassificados resultam do cruzamento de dados como marca, lote, empresa responsável, unidade federativa do embalador, presença de registro no CGC/MAPA e tipos específicos de irregularidades, que podem variar entre problemas de composição e questões administrativas.

Confira a lista:

Continue Lendo

Brasil

“Alívio e sensação de missão cumprida”, diz Efraim sobre luta pelo reabastecimento de água na PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O senador Efraim Filho comemorou, nesta terça-feira (26), o anúncio do governo federal de que os recursos para retomada do reabastecimento de água na Paraíba seriam destinados imediatamente.

Líder da União Brasil no Senado, Efraim mobilizou a bancada e articulou nos bastidores para que o serviço fosse retomado de maneira urgente. Caso contrário, se a água não chegasse aos paraibanos, a bancada da Paraíba, em sintonia com bancada de todo o Nordeste, iria obstruir as votações de interesse do governo federal.

“O que nos move na vida pública, são momentos como esse, onde a gente vê o trabalho refletido na vida das pessoas. Meu sentimento é de que a luta valeu a pena e de que a missão foi cumprida. A bandeira da Paraíba foi respeitada”, desabafou Efraim ao receber a notícia do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).

A pasta remanejou o valor de R$ 38.096.775,00 para que o Exército Brasileiro, faça realização dos pagamentos da Operação Carro-Pipa, que leva água potável para municípios localizados na região semiárida do Nordeste.

Continue Lendo

Brasil

Apoiador de Bolsonaro, deputado paraibano é indiciado pela Polícia Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), conhecido por ser um dos mais ferrenhos defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmou ter sido indiciado pela Polícia Federal (PF).

Segundo Gilberto, o suposto motivo teria sido por ter cumprido o dever de fazer denúncias na Tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, acerca da conduta do delegado Fábio Alvarez Shor, a quem aponta como responsável por “vários inquéritos ilegais contra inocentes brasileiros”.

Roubei? Matei? Trafiquei drogas? Pratiquei corrupção? NÃO! Apenas cumpri com o meu dever; fiz denúncias na tribuna da câmara dos deputados sobre a conduta do delegado Fábio, que está à frente de vários inquéritos ilegais contra inocentes brasileiros. Os ditadores não irão nos calar!“, disse o parlamentar que se acosta no Artigo 53 da Constituição Federal que diz: “Os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos“.

Confira postagem:

Continue Lendo