Os Estados da Paraíba, Alagoas e Sergipe estão fora da agenda inicial de visitas do ex-presidente Lula aos Estados do Nordeste.
De acordo com informações da assessoria do ex-presidente, pelo menos a princípio, Lula visitará Estados administrados por governadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A primeira visita acontecerá já no próximo domingo (15) e será ao Estado de Pernambuco que é governado por Paulo Câmara (PSB).
Os Estados da Paraíba, Alagoas e Sergipe, governados respectivamente por João Azevêdo (Cidadania), Renan Filho (MDB) e Belivaldo Chagas (PSD), ficarão em segundo plano.
Intriga
Informações que circulam pelos bastidores da política, dizem que o motivo do adiamento da visita de Lula ao Estado da Paraíba teria um nome que seria, exatamente, o do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que estaria fazendo intriga ao falar mal do seu ex-aliado e atual governador João Azevêdo, para o ex-presidente.
Ainda segundo os comentários, o que Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, teriam ouvido, inclusive na última reunião presencial realizada entre o trio, teria preocupado tanto a cúpula petista que, alguns membros, já teriam sugerido inclusive, que Lula optasse por não desembarcar em território paraibano e agendasse reuniões fora do Estado com nomes estratégicos da política paraibana.
Garantia
Enquanto isso, o governador João Azevêdo, alheio aos venenos despejados sobre o seu nome junto ao ex-presidente, garantiu, no último final de semana, durante entrevista concedida no Sertão do Estado, que se Lula quiser terá o palanque do Cidadania à disposição para fazer sua campanha na Paraíba rumo à Presidência da República.”