Nos acompanhe

Paraíba

Bolsonaro pode não se filiar ao Patriota e sigla deve ter novas mudanças na Paraíba

Publicado

em

“Falta de garantias por parte do partido”. É assim que o presidente do Patriota (ex-PEN) na Paraíba, Julian Lemos, resume a situação da indefinição de filiação do deputado federal Jair Bolsonaro no partido. Partido também pode passar por novas mudanças no Estado, e talvez tenha debandada dos membros que seguem o parlamentar, segundo matéria de Cógenes Lira, do Blog do Gordinho.

De acordo com a imprensa nacional, a filiação do parlamentar está ameaçada e, inclusive, outros partidos já estão assediando o deputado em busca de sua admissão – dentre eles o Livres (ex-PSL), com quem Bolsonaro já se reuniu em reunião com Luciano Bivar, presidente nacional da sigla liberal.

“Ele está muito tranquilo quanto a isso. Tem vários ‘namoros’, ele estava com um pé no Patriotas. Só que para ir ao Patriotas se fazem necessários garantias jurídicas, e de mando dentro do partido. Todos somos mortais, ninguém vai ficar em cima da palavra de ninguém, tem que estar no papel, e assim as coisas andam. Entendemos que a liderança é de Jair e não [de Adilson] Barroso. Ainda ficaram muitas coisas para se esclarecer, como fundo partidário, entre outros. E de conversa, ninguém vive de conversa”, afirmou Julian Lemos ao Blog do Gordinho.

A liderança dentro do partido parecer ser um dos cernes do imbróglio, conforme declaração de Julian Lemos. “O Patriota, que era PEN, tinha perfil do Adilson Barroso, a liderança dele e com as pessoas dele. Quando o Jair tem a expectativa de ir para o Patriota, o perfil dele é que se segue dentro o partido, e a liderança passa a ser ele e não Barroso”, explicou.

Ainda sobre questão de liderança e perfil ideológico, Lemos destacou que o grupo de Jair Bolsonaro segue “um plano de país. Os interesses de acordo partidário que não tem alinhamento com nosso pensamento ideológico não nos interessa”.

Debandada

Caso Bolsonaro não filie-se ao Patriota, Julian Lemos garantiu que o grupo que segue o parlamentar sairá massivamente da sigla. “Todo o pessoal de Jair Bolsonaro sai imediatamente, Jair não ficando, saímos imediatamente. E com certeza iremos para outro partido, vamos seguir Bolsonaro. Para onde Jair for, a gente se acomoda. Não temos obsessão por poder, vamos para fazer algo de diferente”, declarou o patriota.

Para finalizar, Julian disse que “Jair é a menina bonita da praça, que “todos querem conversar com ele”.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro reforça compromisso com municípios paraibanos em encontros com vereadores eleitos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (25/11) vereadores eleitos em municípios paraibanos para firmar compromisso com o desenvolvimento do Estado.

Na oportunidade, deliberou com o vereador reeleito de Lagoa de Dentro, Valdemir Gomes, e com o parlamentar eleito em Sertãozinho, Laedson Azevêdo. Na pauta, ações e destinação de recursos que garantam melhorias às cidades.

Continue Lendo

Paraíba

Obras de reforma do Shopping das Redes, em São Bento, garantem modernização do auditório

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de São Bento, Doutor Jarques (PSB), vistoriou nesta segunda-feira (25/11) as obras de reforma e modernização do Shopping das Redes, importante centro comercial da cidade.

O espaço contará com uma nova infraestrutura moderna, com 100% de cobertura de internet, além de climatização no auditório e uma grande cobertura lateral que irá garantir expansão e crescimento do prédio.

“É assim que seguimos: com compromisso e trabalho, transformando São Bento e garantindo mais conforto e qualidade para nossa gente”, destacou Jarques.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Presidente da Fundac cumpre agenda em Brasília e presta contas de convênios junto ao MDHC

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), Flávio Moreira, cumpriu agenda em Brasília na última semana. Na ocasião, Flavio Moreira, realizou prestação de contas de convênios junto ao Ministério do Desenvolvimento Humano e da Cidadania (MDHC).

De acordo com Flávio, a prestação de contas trata-se de convênios que datam o ano 2009. “Isso mostra a importância dos gestores públicos serem responsáveis quanto a prestação de contas na época de suas gestões. Estamos em 2024 e mesmo assim, precisamos apresentar documentos para complementar a instrução da prestação de contas desses convênios”, disse.

Junto aos representantes técnicos e administrativos da Fundac, aproveitaram ainda a oportunidade para encaminhar novos acordos que estão sendo celebrados entre o governo do estado da Paraíba, por meio da Fundac, com o governo federal. “Nosso intuito é entregar em 2026 uma nova Socioeducação, fruto do trabalho incessante que o governador João Azevedo vem construindo junto com a nossa gestão à frente da Fundac”, acrescentou.

Confira:

Continue Lendo