Nos acompanhe

Paraíba

Governo reúne supervisores e avalia resultados do Programa Criança Feliz

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), está realizando nesta quarta (20) e quinta-feira (20), um Encontro Estadual de Supervisores do Programa Criança Feliz (PCF). O evento, que reúne supervisores dos 170 municípios que aderiram e estão executando o programa no Estado, tem objetivo de tratar de pautas como a Portaria Nº. 442, que trata das questões referentes ao financiamento do Programa – fazer uma retrospectiva, o que foi realizado, e o que precisa ser feito; e discutir com os atores que estão em cada município trabalhando, e compartilhar experiências.

 

Para a coordenadora estadual do Criança Feliz, Cristina França, a resistência ao PCF, principalmente por ser ligado à Assistência Social, ao Suas, ainda existe, porém já se avançou muito. “Através de capacitação, os supervisores foram orientados a sensibilizar os municípios, as redes, falar do programa, e a partir do conhecimento, as resistências diminuíram bastante. E hoje supervisores e gestores afirmam que o trabalho está fluindo”, lembra Cristina.

 

E complementa: “A Paraíba tem sido destaque no cenário nacional quanto à execução do PCF, devido às equipes estarem todas compostas, as alimentações de dados estão atualizadas junto ao MDS. No Estado, em quatro meses, foram realizadas mais de 120 mil visitas domiciliares nos diversos municípios, e isso é histórico na Assistência Social. E o melhor é que as famílias estão tendo acesso aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), aos serviços de Saúde e Educação, tudo isso graças às visitas. Outro ponto que merece destaque é uso do prontuário eletrônico, – porque o pessoal da Assistência pouco usa – e com o advento do PCF, o prontuário tem sido usado”, comemora a Coordenadora. 

 

A secretária de Assistência Social de Cuitegi, Delma Amorim de Albuquerque, afirma que o PCF tem sido um grande parceiro do município, trouxe grande contribuição para a gestão e para a Política de Assistência Social como um todo e veio implementar as ações no Município. “Agora a questão da intersetorialidade é mais forte, porque através do programa foi possível aumentar essa parceria com as demais políticas, de saúde, de educação, consolidando mais as nossas ações. As equipes estão se falando mais, e o acompanhamento às famílias está sendo mais forte e eficaz”, atesta Delma Amorim.

 

Já Ademir Gonçalves da Rocha, supervisor no município de Itatuba, observa que “o Programa tem contribuído muito para o desenvolvimento da criança, por ser intersetorial e trabalhar ligado à Educação, à Saúde. O PCF veio trabalhar com crianças de zero a três anos, crianças do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não tinham esse tipo de atendimento. Temos ouvido relato das mães de que as crianças acompanhadas pelo Criança Feliz têm tido um desenvolvimento superior às outras”.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo